25/09/2024, 20:57 |
Acho que é o meu favorito, junto com Turn A Gundam.
Kidou Senshi Gundam
Tópico em 'Séries Terminadas (TV) - Ano 2011 e anteriores' criado por
Ash_ em 24/01/2016, 13:26.
|
119 respostas neste tópico
|
25/09/2024, 20:57 |
Acho que é o meu favorito, junto com Turn A Gundam.
29/11/2024, 19:51 |
Resolvi entrar nesse universo. Vi os 3 primeiros episódios e já estou fisgado.
29/11/2024, 19:52 |
30/11/2024, 14:37 |
(29/11/2024, 19:52)rapier Escreveu: Tá começando pelo 0079? Boa sorte com o câncer ocular. Sim, seguindo essa stack: https://myanimelist.net/stacks/13658 Quando ao câncer ocular, mais fácil obter isso com animações modernas.
03/12/2024, 17:43 |
(29/11/2024, 19:52)rapier Escreveu: Tá começando pelo 0079? Boa sorte com o câncer ocular. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (30/11/2024, 14:37)nando3d Escreveu: Sim, seguindo essa stack: https://myanimelist.net/stacks/13658 Realmente. quando vc chegar no Gundam 00 ai sim é vertigem certa. Tente ver o Kidou Senshi Gundam: Dai 08 MS Shoutai. Sensacional. Masterpiece demais. <3 :3
03/12/2024, 17:50 |
(03/12/2024, 17:43)Killy Escreveu: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Estou no episódio 24, está muito bom, estou gostando do ritmo. Me assusta na verdade ver personagens realistas, sem os clichês de animes atuais. ![]() Porém, segundo Gundam que vejo na qual eles matam a personagem ruiva bonitona (o outro foi o Unicorn RE:0096, Spoiler:
03/12/2024, 20:03 |
06/12/2024, 10:22 |
Acabei, melhor do que eu esperava. Dá pra ver que havia algumas intenções a mais com a série, mas tiveram que rushar por conta do cancelamento da série na época.
Algumas coisas ficaram meio esquisitas, como o relacionamento da Mirai com o Sleggar, mas estabelece o clichê de quando se forma um casal, alguém vai morrer. ![]() Falando em mortes, elas são um tanto quanto realistas e isso me causa estranheza, pois não é comum. Uma pena que talvez por falta de tempo, o drama seja pouco explorado, visto que no episódio seguinte, os personagens já estavam de boa. A explicação dos newtypes é bem vazia, mas por sorte, eu já sabia sobre eles antes mesmo de ver qualquer anime, lendo aquelas revistas Neo Tokyo antigas. Aliás, sempre ensaiei entrar no universo, mas nunca tinha dado o pontapé até então. A não ser de forma avulsa, como o Iron-Blood Orphans e o Unicorn 0096. Visualmente não achei ruim assim não, a arte é interessante em alguns momentos, a animação que acaba prejudicando um pouco, por ser repetitiva, mas tem muito anime novo que ainda segue o mesmo modelo e consegue ser um slideshow. O que eu gostei bastante foram as músicas, elas davam um clima para o ambiente de guerra, algumas me lembravam os momentos em áreas isoladas de Dragon Ball Z. A abertura grudou na minha cabeça, pra variar, principalmente o "Gandamu" ![]()
1 usuário curtiu este post: Ash_
27/03/2025, 10:38 |
Como nem tópico, vou postar aqui, tendo em vista que a história é paralela ao 0079.
Kidou Senshi Gundam MS IGLOO: 1-nen Sensou Hiroku A história foca no Zeon 603rd Technical Evaluation Unit, uma unidade de engenharia que fazia testes de armas e equipamentos para o exército Zeon. É uma história de fracassos, já que boa parte das armas eram problemáticas e eles até são humilhados pelo Char quando ele chega com uma tropa de Mobile Suits e estes fazem um arregaço nas tropas da federação, fazendo com que o time de engenharia passe a trabalhar com protótipos de mobile suits. O anime é todo em CG, de 2004, então é nível PS2. É bizarro como CG é um negócio que envelhece mal. No geral, o anime é meio tedioso, pelo menos esse primeiro, os demais são melhorzinhos. ![]() Kidou Senshi Gundam MS IGLOO: Mokushiroku 0079 Esse aqui continua a história do time de engenharia, mas agora com eles apoiando os Zeon nas batalhas de Solomon e de Al Ba Qu, que são a parte final do 0079. A CG continua sendo nível PS2, mas como é 2006, tem bloom pra todo lado. ![]() Kidou Senshi Gundam MS IGLOO 2: Juuryoku Sensen Esse conta 3 histórias paralelas de equipes distintas da Federação, numa era pré-Gundam. Conta a história do time anti-Zaku, o time de tanques e o time original do Guntank. Há um elemento fantasioso que é o Shinigami, que está presente na mente de cada protagonista do episódio, esperando pela sua alma. A CG evoluiu para nível PS3, um pouco mais aceitável de se ver, mas as animações ainda eram robóticas. ![]() |
« Anteriores | Seguintes »
|