Soukyuu no Fafner: Exodus 2nd

Tópico em '2015' criado por martec em 27/05/2015, 14:46.
Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8
74 respostas neste tópico
 #51
Acho que ficou meio óbvio por uns posts aqui, mas revi a primeira season nessas últimas semanas e achei bem  Sleep Minha "nota" pro anime caiu bastante, de 9 na época pra 5 atualmente.

Problemas do Fafner 1:
  • Maya, Kazuki e Soushi: os piores personagens do anime, sem comparação, são apenas o trio de protags. Isso já amarra uma âncora imensa no anime, mais pesada que a personagem-âncora de http://anime-forum.info/showthread.php?tid=277.
  • Pouca história, anime lento: Fafner 1 sofre da doença "grande demais pra 12 eps., pequeno demais pra 24", o que torna vários eps. enrolados, com muito monstro do dia. A música Sleep também não ajuda. E o anime explica praticamente nada, muita coisa ficou pro Exodus. A progressão real do anime é pouca.
  • Traço ruim: todo mundo é igual, e com a ruma de personagem que tem, isso só atrapalha.
  • Animação era boa... na época, atualmente ficou datada.
  • OP-ED da Angela. Única música boa dela em Fafner é "Fly me to the Sky".

Aí tem o Exodus, que baixei a primeira metade e talz.
  • Melhor animação e visual que o Fafner 1. Ter 1080p de resolução nativa ajuda.
  • Não é tão centrado no trio ameba, mas infelizmente eles ainda vivem e atrapalham o anime só por existirem.
  • Não é tão lento quanto o 1. Apesar da season 1 ser basicamente preparação e "reaclimatação", a noção de progressão aumenta bastante, uns 50% em relação à season 1. Até explica coisas que já deviam ter sido explicadas desde a season 1.
  • Traço ficou pior ainda.

Vi metade do Exodus 1, o resto apenas passei cenas. Não pretendo ver o resto de Fafner até ver a morte do trio ameba.
Responder
 #52
(24/12/2015, 11:52)rapier Escreveu: Acho que ficou meio óbvio por uns posts aqui, mas revi a primeira season nessas últimas semanas e achei bem  Sleep Minha "nota" pro anime caiu bastante, de 9 na época pra 5 atualmente.

Problemas do Fafner 1:
  • Maya, Kazuki e Soushi: os piores personagens do anime, sem comparação, são apenas o trio de protags. Isso já amarra uma âncora imensa no anime, mais pesada que a personagem-âncora de http://anime-forum.info/showthread.php?tid=277.
  • Pouca história, anime lento: Fafner 1 sofre da doença "grande demais pra 12 eps., pequeno demais pra 24", o que torna vários eps. enrolados, com muito monstro do dia. A música Sleep também não ajuda. E o anime explica praticamente nada, muita coisa ficou pro Exodus. A progressão real do anime é pouca.
  • Traço ruim: todo mundo é igual, e com a ruma de personagem que tem, isso só atrapalha.
  • Animação era boa... na época, atualmente ficou datada.
  • OP-ED da Angela. Única música boa nela em Fafner é "Fly me to the Sky".

Aí tem o Exodus, que baixei a primeira metade e talz.
  • Melhor animação e visual que o Fafner 1. Ter 1080p de resolução nativa ajuda.
  • Não é tão centrado no trio ameba, mas infelizmente eles ainda vivem e atrapalham o anime só por existirem.
  • Não é tão lento quanto o 1. Apesar da season 1 ser basicamente preparação e "reaclimatação", a noção de progressão aumenta bastante, uns 50% em relação à season 1. Até explica coisas que já deviam ter sido explicadas desde a season 1.
  • Traço ficou pior ainda.

Vi metade do Exodus 1, o resto apenas passei cenas. Não pretendo ver o resto de Fafner até ver a morte do trio ameba.

É mais fácil vc morrer antes deles  Icon_lol
Responder
 #53
Parece que só o Soushi morreu, e ele ainda fez o favor de reencarnar...
Responder
 #54
Haja implicancia com os 3  Icon_lol

Revi o anime todo este ano e não acho eles tão ruim assim.
Responder
 #55
(25/12/2015, 17:47)Ton Escreveu: Haja implicancia com os 3  Icon_lol

Revi o anime todo este ano e não acho eles tão ruim assim.

Eu acho. E ainda estou esperando o @TimeBandit passar aqui pra falar mal do anime.
Responder
 #56
(25/12/2015, 17:48)rapier Escreveu: Eu acho. E ainda estou esperando o @TimeBandit passar aqui pra falar mal do anime.

ele tá vendo o exodus?
Responder
 #57
(25/12/2015, 17:49)Ton Escreveu: ele tá vendo o exodus?

Talvez ele veja um dia. HAHA! Falei de falar mal da season 1.
Responder
 #58
(25/12/2015, 17:49)rapier Escreveu: Talvez ele veja um dia. HAHA!  Falei de falar mal da season 1.


Icon_lol Queria imagina se todo mundo esperasse o anime acabar pra começar a traduzir, mal 10% seria traduzido hauhahaha
Responder
 #59
(24/12/2015, 11:52)rapier Escreveu: Problemas do Fafner 1:
  • Maya, Kazuki e Soushi: os piores personagens do anime, sem comparação, são apenas o trio de protags. Isso já amarra uma âncora imensa no anime, mais pesada que a personagem-âncora de http://anime-forum.info/showthread.php?tid=277.
  • Pouca história, anime lento: Fafner 1 sofre da doença "grande demais pra 12 eps., pequeno demais pra 24", o que torna vários eps. enrolados, com muito monstro do dia. A música Sleep também não ajuda. E o anime explica praticamente nada, muita coisa ficou pro Exodus. A progressão real do anime é pouca.
  • Traço ruim: todo mundo é igual, e com a ruma de personagem que tem, isso só atrapalha.
  • Animação era boa... na época, atualmente ficou datada.
  • OP-ED da Angela. Única música boa dela em Fafner é "Fly me to the Sky".

Além de tudo isso, acho necessário incluir:
  • A viadagem excessiva entre o Kazuki e o Soushi. 
  • Matar a única personagem bonita do anime logo no início. 
  • Drama fraco. 

Eu possuo dois níveis de emoções quando vejo cenas tristes: fico triste de fato ou dou risada, afinal a desgraça alheia é quase sempre cômica. Até hoje somente um anime chegou a me deixar um pouco triste, o resto só me fez rir. 

Mas Fafner me deu uma terceira reação: nada. 
Eu sentia nada vendo as cenas de drama, às vezes eu pensava "ah, isso foi uma cena triste?" tendo uma percepção tardia. Pode ser coisa da narrativa ou da ost mal encaixada que não soube entregar essa sensação. 

Dei graças a Deus quando acabaram-se os monólogos no fim de cada episódio. Ô coisa chata. 

Os traços no início do anime atrapalhavam muito, eu não sabia quem era quem. Isso só melhora após nos acostumarmos às vozes. 

Concordo com o rapier na questão de que não explicam nada do anime. Não explicam sobre a taxa de sinergia e como isso torna os pilotos melhores e etc. Ficou devendo demais nesse sentido,

(25/12/2015, 17:49)Ton Escreveu: ele tá vendo o exodus?

 talvez eu veja o exodus para ver se isso é explicado.
Responder
 #60
Mas me surpreende vcs odiarem tudo do anime e não dropar, maso?  Icon_razz
Responder
Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes