Qualidade de animação

Tópico em 'Discussões gerais' criado por Hitsugaya em 10/05/2015, 07:07.
Páginas (24): 1 ... 16 17 18 19 20 ... 24
230 respostas neste tópico
 #171
(23/02/2018, 22:55)PaninoManino Escreveu: O Sakuga Cartel/Believers ficou pistola comigo.
Falei meio sério meio brincando, deixei claro que estava fazendo uma piadinha antes de explicar o que eu queria dizer, fui bem claro. É para a cena ser apenas bonita ou algo mais no sentido de "realismo fantástico", onde acontecem coisas impossíveis mais é de mentirinha? Eu realmente fiquei intrigado com aquela cena, a forma como ela pisou na folha apoiando o peso, a forma como ela diz que deu três passos na água quando lembramos de ela ter repetido mais de uma vez que não mente... me deixa desconfortável mas... viram "animação forçada" ficaram cegos, só deram sermão e quando falaram da cena apenas repetiram o que eu já tinha dito.
Não foi sem saber do risco que eu corria...

Antigamente usavam-se mais quadros de animação pra emular efeitos de luz/sombra, reflexos, movimentação de câmera... movimentação com dramatização excessiva tipo https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid197625 era mais raro. Quando se usava algo assim, era pra expressar realismo fantástico, coisas de outro mundo.

Como essa mexicanização foi criada e aprimorada pela Disney, que fez muito isso em seus cartuns, é o que os americanos acreditam ser a animação ideal.

Claro que isso é algo que fica só aqui entre nós do Brasil; falar isso em inglês vai chamar todo mundo da seita sakuga pra encher o saco até o infinito e além. HAHA!
Responder
 #172
Para ficar claro, admiro e elogio a qualidade da animação do KyoAni, o que critico é apenas a qualidade dos roteiros (mesmo que eles sujam superiores aos outros nos pequenos detalhes).
Responder
 #173
Tava vendo um gameplay do jogo Dragon Ball FighterZ. 

E imagino q esse tipo de CG q sera o futuro dos animes (um CG mais puxado para o 2D)
Responder
 #174
(25/02/2018, 07:39)Dante Parker Escreveu: Tava vendo um gameplay do jogo Dragon Ball FighterZ. 

E imagino q esse tipo de CG q sera o futuro dos animes (um CG mais puxado para o 2D)

No momento há 2 caminhos para a animação japa:
  • Mudar pra 3D ao estilo de DBFZ.
  • Continuar em 2D com animação 100% digital e interpolação pra gerar quadros secundários.

A maioria dos estúdios japas prefere o segundo, inclusive estão na transição pra animação 100% digital, onde até o traço é feito em tablets. O padrão atual é o traço ainda ser feito em papel.
1 usuário curtiu este post: Dante Parker
Responder
 #175
(09/04/2018, 18:57)Befire Escreveu: Mas nem da pra falar se a animação é boa ou não vendo com a qualidade péssima

Claro que dá. Animação é diferente de resolução.
Responder
 #176
(09/04/2018, 18:58)rapier Escreveu: Claro que dá. Animação é diferente de resolução.

Bom, se vocês dizem, então tá dito. Mas eu nem senti falta de animação naquele anime, tirando os animais é claro.
Responder
 #177
Tá até comédia ver como a qualidade técnica dos animes tá piorando nesse ano. Quase todo anime relevante tá com problemas de animação porque tá difícil achar animadores 2D; To Be etc teve que contratar animadores do mundo inteiro via Discord, aceitando até gente que desenhava palitinhos. Os animes estão ficando mais e mais caros sem melhorias em animação e visual.
Responder
 #178
Nossa, que bom que encontrei esse tópico, HOJE, eu vi um PV do anime TO BE HEROINE na página da CR e critiquei o HAOLINERS, falando que a animação de lá é meia boca e amadora, fiquei surpreso que houveram pessoas que estavam DEFENDENDO o estúdio, realmente surpreso.
Responder
 #179
(25/05/2018, 20:30)Deathclock Escreveu: Nossa, que bom que encontrei esse tópico, HOJE, eu vi um PV do anime TO BE HEROINE na página da CR e critiquei o HAOLINERS, falando que a animação de lá é meia boca e amadora, fiquei surpreso que houveram pessoas que estavam DEFENDENDO o estúdio, realmente surpreso.

Mas To Be Heroine tá OK pro nível China. A animação está no padrão grafiteiro que a geração webgen (povo que desenha em tablets) tá criando pros animes, quer dizer, na moda japonesa atual.
Responder
 #180
(25/05/2018, 20:32)rapier Escreveu: Mas To Be Heroine tá OK pro nível China. A animação está no padrão grafiteiro que a geração webgen (povo que desenha em tablets) tá criando pros animes, quer dizer, na moda japonesa atual.

Well, se você for colocar nível China como patamar de algo, você tá certo, mas no caso, as pessoas que responderam ao meu comentário reagiram das seguintes formas: 'E o que é uma animação de qualidade pra você?' , respondi com Madhouse, JC e KyoAni e falando restritamente de animação, esses são bons, não é possível que esse pessoal não veja a diferença...

Adicionalmente, esse Haoliners tá no mesmo nível do SHAFT pré-madoka e monogatari ou atual DIOMÉDEA, em minha opinião, claro.
Responder
Páginas (24): 1 ... 16 17 18 19 20 ... 24

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes