Qualidade de animação

Tópico em 'Discussões gerais' criado por Hitsugaya em 10/05/2015, 07:07.
Páginas (24): 1 ... 13 14 15 16 17 ... 24
230 respostas neste tópico
 #141
(27/11/2017, 18:48)PaninoManino Escreveu: Deve ter vários outros melhor animados.

É aí que tá, o cara confunde demais e acha que estar "visualmente bonitinho" é o mesmo que estar "bem animado". Kujira engana demais tendo cenários muito bonitos e efeitos nos poderes dos personagens, mas a animação é simples e estática como qualquer outro anime.
Responder
 #142
(27/11/2017, 18:52)Oiacz Escreveu: É aí que tá, o cara confunde demais e acha que estar "visualmente bonitinho" é o mesmo que estar "bem animado". Kujira engana demais tendo cenários muito bonitos e efeitos nos poderes dos personagens, mas a animação é simples e estática como qualquer outro anime.

Acompanho Kujira e Net-juu, e diria que Net-juu tem mais e bem decente animação do que Kujira.
Responder
 #143
(27/11/2017, 19:43)PaninoManino Escreveu: Acompanho Kujira e Net-juu, e diria que Net-juu tem mais e bem decente animação do que Kujira.

A animação de Netojuu é intimista, centrada em detalhes comportamentais... não é o tipo de animação que as pessoas notem como boa. O que comumente consideram animação boa é aquela expansiva, com cenas que esfregam na sua cara que são bem animadas, com sequências épicas de ação e/ou movimentação dramatizada, ao estilo https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid197625.

Exemplo de ótima animação intimista: https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1398, apesar de ser menos discreta que a de Susume.
Responder
 #144
(27/11/2017, 18:52)Oiacz Escreveu: É aí que tá, o cara confunde demais e acha que estar "visualmente bonitinho" é o mesmo que estar "bem animado". Kujira engana demais tendo cenários muito bonitos e efeitos nos poderes dos personagens, mas a animação é simples e estática como qualquer outro anime.

Tá, eu estou meio cego então porque não noto animação estática nisso, mas o bom é que nos próximos episódios vou tentar achar isso.
Se fosse assim, Granblue seria um anime qualquer, mas não é porque embora pareça simples, teve muito gasto na animação para fazer aqueles efeitos feios de sombra, da mesma forma comparo Kujira com aquela coloração que deve ter dado um trabalho a mais para a staff fazer com todos aqueles efeitos, além do traço bem bonito que se mantém consistente, isso não é coisa de anime qualquer, além disso também suspeito que a qualidade nativa do anime seja maior que 1280 x 720.

(27/11/2017, 19:43)PaninoManino Escreveu: Acompanho Kujira e Net-juu, e diria que Net-juu tem mais e bem decente animação do que Kujira.

Eu não vi nada de mais em Net-juu, mas também não vi nada para reclamar, diria que está sendo bom levando em conta o estúdio novato.

(27/11/2017, 19:48)rapier Escreveu: A animação de Netojuu é intimista, centrada em detalhes comportamentais... não é o tipo de animação que as pessoas notem como boa. O que comumente consideram animação boa é aquela expansiva, com cenas que esfregam na sua cara que são bem animadas, com sequências épicas de ação e movimentação dramatizada, ao estilo https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid197625.

Exemplo de ótima animação intimista: https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1398, apesar de ser menos discreta que a de Susume.

Você bem que poderia dar sua opinião sobre a animação dos animes da temporada e falar o que acha da animação de Kujira.
Responder
 #145
(27/11/2017, 19:48)rapier Escreveu: A animação de Netojuu é intimista, centrada em detalhes comportamentais... não é o tipo de animação que as pessoas notem como boa. O que comumente consideram animação boa é aquela expansiva, com cenas que esfregam na sua cara que são bem animadas, com sequências épicas de ação e/ou movimentação dramatizada, ao estilo https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid197625.

Exemplo de ótima animação intimista: https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1398, apesar de ser menos discreta que a de Susume.

Natural a animação de Net-juu ser mais "intimista", afinal esse anime possui personagens, algo que não dá para dizer que Kujira possui.. mas enfim, chamativa ou não eu tenho notado mais movimentos em Net-juu, e sei bem que é do tipo que a maioria não presta atenção.
Responder
 #146
(27/11/2017, 20:04)Ray Escreveu: Você bem que poderia dar sua opinião sobre a animação dos animes da temporada e falar o que acha da animação de Kujira.

Não ver mais desse anime só pra opinar. Dei uma passada nos eps. 1-2 e não vi nada de mais exceto os cenários.
Responder
 #147
(27/11/2017, 20:04)Ray Escreveu: Tá, eu estou meio cego então porque não noto animação estática nisso, mas o bom é que nos próximos episódios vou tentar achar isso.
Se fosse assim, Granblue seria um anime qualquer, mas não é porque embora pareça simples, teve muito gasto na animação para fazer aqueles efeitos feios de sombra, da mesma forma comparo Kujira com aquela coloração que deve ter dado um trabalho a mais para a staff fazer com todos aqueles efeitos, além do traço bem bonito que se mantém consistente, isso não é coisa de anime qualquer, além disso também suspeito que a qualidade nativa do anime seja maior que 1280 x 720.

Acho que quem tem mais trabalho na equipe de Kujira é o pessoal que lida com a colorização e SFX, não o pessoal que desenha key-frames e in-betweens.
Responder
 #148
(27/11/2017, 20:04)Ray Escreveu: Se fosse assim, Granblue seria um anime qualquer, mas não é porque embora pareça simples, teve muito gasto na animação para fazer aqueles efeitos feios de sombra,

e porque diabos gastar pra fazer efeitos feios seria uma coisa boa?
Responder
 #149
(27/11/2017, 21:47)Gabrinius Escreveu: e porque diabos gastar pra fazer efeitos feios seria uma coisa boa?

Eu não gosto mas é claramente algo que deixa a animação melhor por ter mais esforço e etc.
Responder
 #150
(27/11/2017, 22:15)Ray Escreveu: Eu não gosto mas é claramente algo que deixa a animação melhor por ter mais esforço e etc.

Esforço não tá relacionado com qualidade. O esforço da Kyoani é mínimo e mesmo assim fazem animes bem animados. O Pokemon novo tem um grande esforço de animação mas os personagens tão feiosos, especialmente o frentista.
Responder
Páginas (24): 1 ... 13 14 15 16 17 ... 24

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes