Utsuro no Hako to Zero no Maria

Páginas (5): 1 2 3 4 5
46 respostas neste tópico
 #11
Terminei de reler os volumes 3 e 4. Ler novamente esses volumes me lembrou sobre duas coisas:

  • Foi definitivamente após esse arco que passei a considerar HakoMari uma obra em que praticamente todo o elenco de personagens é composto por pessoas quebradas, filhas da puta e psicopatas.
  • Eu realmente gosto do romance entre a Maria e o Kazuki. De todos os arcos da LN até agora esse é realmente o que mais traz à tona o que eles sintem um pelo outro.

Agora é me preparar pra o volume 5 e 6. Não devo enrolar tanto pra reler devido ao volume final já estar totalmente traduzido e apenas aguardando a edição.
Responder
 #12
Eu li o primeiro e segundo volume e até achei bom, mas como não era prioridade, parei de ler.
Há uma melhoria na qualidade depois disso, ou continua igual? Se sim, certamente voltarei a ver.
Responder
 #13
Excelente LNovel, muito inteligente.
Cada capitulo que li me prendeu, jogos psicológicos com drama e um pouco de ação.
Espero ansiosamente pelo anime.
Responder
 #14
No momento eu li apenas o volume 1, até pq ele fecha de modo interessante. Assim que  eu conseguir ter um tempo eu volto a ler a novel.
Responder
 #15
(06/08/2015, 20:39)Furi Escreveu: Excelente LNovel, muito inteligente.
Cada capitulo que li me prendeu, jogos psicológicos com drama e um pouco de ação.
Espero ansiosamente pelo anime.

Que provavelmente nunca sairá. E mesmo que saísse, não ficaria legal devido a estrutura a da obra não permitir isso (Algo que já foi dito aqui nesse tópico). Sem contar que Hakomari não é uma obra popular no Japão. Segundo comentários que li por aí, o volume final da obra mal deve ter vendido umas 500 unidades.

E presumindo que tu tenha lido o volume 7, você realmente acha que uma adaptação para anime disso aqui realmente conseguiria chegar perto da experiência que foi ler esse volume? Todas os tipos de sentimentos que tive enquanto lia esse volume ainda estão claros em minha mente. É algo que dificilmente um anime conseguiria me fazer sentir.
Responder
 #16
Só li o vol1 e metade do vol2, mas já é o suficiente para saber que isso aqui é igual Rewrite, nunca deve ser adaptado. As obras usam tudo que a sua mídia original tem a oferecer ao extremo. Uma conversão para outra mídia perderia toda a qualidade, principalmente na situação atual de adaptações. Eles conseguem fazer algo infinitamente pior até mesmo em uma obra de fácil adaptação.

Só que é triste HakoMari não ser popular por lá. É bastante popular no ocidente, mas as editoras acabam se baseando mais pelo o que é popular lá para decidir o que trazem para cá... nunca teremos HakoMari licenciado mesmo com tanta gente pedindo =/
Responder
 #17
Obviamente uma adaptação para o anime jamais sairia perfeita, sua mente sempre criará o que lê
do seu modo no seu universo, até mesmo o sentimento numa leitura é muito mais forte, pois vc se 
transporta pra dentro da história. 
Sobre a obra ser de difícil adaptação, concordo, porém da pra fazer algo muito bom. 

Steins Gate era uma obra que eu imaginava ser impossível adaptar, atualmente é o terceiro melhor anime
que já vi. Quando o projeto é bom e tem pessoas de excelente competência trabalhando a coisa funciona.

Talvez por popularidade não se tenha uma adaptação pra serie de tv, mas ai já é por conta do capitalismo né.
Eu espero por essa adaptação, nem que seja pra criticarmos negativamente.
Responder
 #18
Não creio que seja "impossivel" uma adaptação em anime . O impossível é o estúdio investir na obra .Como exemplo: 1 cour apenas para o primeiro volume da LN.
Responder
 #19
(09/08/2015, 08:07)skarpzinho Escreveu: Não creio que seja "impossivel" uma adaptação em anime . O impossível é o estúdio investir na obra .Como exemplo: 1 cour apenas para o primeiro volume da LN.

É impossível, não ficaria coerente. HakoMari usa muito de monólogos/narrações. Como eu disse na primeira página, perderia todo o impacto/tensão por mais "boa adaptação" um anime conseguisse ser.

O primeiro volume é baseado em loops temporais onde cada um mostra uma coisa pouco diferente da outra. Ver isso por mais de 3 episódios seria entediante e repetitivo, mas por estar lendo, há um certo clima por causa da narração/descrição. O segundo volume seria completamente destruído, não teria quase suspense algum.

Mas enfim, posso ficar relaxado. Deve ser mais fácil aparecer uma 3º temporada de Haruhi, Index e S&W que anime de HakoMari.
Responder
 #20
Esqueci de postar aqui, terminei HakoMari há bastante tempo. A Novel só melhora, vol3 e 4 foram super empolgantes com o Game of Iddleness, mas a Novel ficou muito melhor (o que achei que era impossível) quando o protagonismo e narrativas foram divididos entre o Kazuki e Daiya. Sem dúvidas a melhor coisa que já li e que poderia ter lido.
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes