Anime e Mangá, em qual ordem?

Tópico em 'Discussões gerais' criado por Out em 26/04/2015, 12:39.
Páginas (4): 1 2 3 4
36 respostas neste tópico
 #21
Tem mangás que eu escolho por escolher, mas geralmente cabe aos animes fazerem seu papel de me fazer interessar pelo mangá.
Responder
 #22
Anime primeiro com certeza, caso a pessoa goste demais, ai sim pode ler o mangá, senão apenas spoilers são suficiente.
Responder
 #23
Geralmente prefiro começar pelo manga já que tem a história mais detalhada e completa, se eu gostar vou procurar pelo anime depois. Caso eu assista o anime primeiro provavelmente só vou pegar o manga se a adaptação não tiver sido até o fim (o que acontece em 97% dos casos).
Responder
 #24
Atualmente estou usando mangás pra saber logo spoiler de anime mas obviamente continuo preferindo o anime. Pra mim mangá recebe -3 de penalidade na nota por ser mangá: por exemplo, o melhor mangá que já li receberia 7, enquanto que um anime receberia 10.
Responder
 #25
Manga estou lendo poucos, só berserk que nunca sai e algum aleatório.

Antigamente lia Naruto e Bleach e via anime, dropei pelos fillers e continuei até os mangas terminarem. 

Animes de mangas longos= fillers e queda de qualidade.

Animes de mangas curtos e fechados = pode ser algo bem fiel se bem feito

E hoje inventaram uma nova modalidade de fillers canone  Icon_lol

Boruto, Dragon Ball super e as novels de bleach.
Responder
 #26
Eu prefiro assistir logo o anime.
Atualmente eu gosto quando sai um anime novo de uma mangá velho, como foi o caso do Kiseijuu, pra depois comparar as mudanças do mangá para o anime.

Responder
 #27
Dificilmente leio mangás, então sempre vejo o anime primeiro. Acho que os únicos casos que eu primeiro li o mangá foram Gunnm e Video Girl Ai. Aí vi o anime e larguei os mangás, mesmo que os animes só cobrissem uma pequena parte da história. Icon_lol

Recentemente Yakusoku no Neverland me interessou ao ponto de querer ler os mangás. Comprei do 1 ao 8 em uma promoção. Logo depois que li o vol. 1, anunciaram uma continuação do anime. Resultado: do vol. 2 em diante estão lacrados na minha prateleira. Icon_lol
Responder
 #28
Considerando que o anime é a adaptação de um mangá, eu olho até que parte do mangá foi adaptada em anime, se seguiu o mangá a risca e se o anime tem um nível razoável de produção. Se tiver mudanças eu costumo avaliar a reação das pessoas sobre essas mudanças pra estimar se elas foram positivas ou negativas. Se o anime for razoável, apesar de quase nunca adaptar todo o mangá eu assisto se não tiver mudanças na história e eu puder continuar pelo mangá depois.

Como as coisas muitas vezes não vão se alinhar, seguindo meus critérios e para pessoas que não tem saco pra fazer pesquisa seria melhor ir direto pro mangá.
Responder
 #29
(23/04/2020, 00:14)Roxas Escreveu: Se tiver mudanças eu costumo avaliar a reação das pessoas sobre essas mudanças pra estimar se elas foram positivas ou negativas.

eu recomendo não dar muito ouvido pra isso. pessoas que conhecem o original sem existir anime geralmente são fãs daquele original e o anime pode ser o melhor anime que já existiu e ser melhor que o mangá ou o que for, ele nunca vai ser bom pra essas pessoas.
Responder
 #30
(23/04/2020, 01:06)Gabrinius Escreveu: eu recomendo não dar muito ouvido pra isso. pessoas que conhecem o original sem existir anime geralmente são fãs daquele original e o anime pode ser o melhor anime que já existiu e ser melhor que o mangá ou o que for, ele nunca vai ser bom pra essas pessoas.

Tem gente que acompanha os dois, eu tava pensando mais em coisa que já finalizou. Anime de temporada N tem como muito saber. Eu faço isso Tb, assisti dorohedoro manga e anime, tem algumas coisas a menos mas é pouca coisa e o anime é legal. Nesse caso compensaria mais assistir o anime e depois mangá.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes