Metal Gear Solid (franquia)

Páginas (11): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 11
106 respostas neste tópico
 #61


Acho que nem o Snake é tão habilidoso assim em camuflagem. Icon_lol
1 usuário curtiu este post: PaninoManino
Responder
 #62
Acharam MGSV monótono? Gostaram do Snake ciborgue? Aliás, que Snake é aquele???? Cada lugar que eu procuro falam uma coisa...
Responder
 #63
(06/03/2017, 23:13)Gugasaur Escreveu: Acharam MGSV monótono? Gostaram do Snake ciborgue? Aliás, que Snake é aquele???? Cada lugar que eu procuro falam uma coisa...

O @Opeth que deve saber que noia é essa do jogo.
Responder
 #64
(06/03/2017, 23:13)Gugasaur Escreveu: Acharam MGSV monótono? Gostaram do Snake ciborgue? Aliás, que Snake é aquele???? Cada lugar que eu procuro falam uma coisa...

A essa altura não é mais spoiler não é?
O Venom Snake é o médico da cena do helicóptero de Ground Zeroes.
Nos jogos originais, você suposamente mata o Big Boss, mas no MG2 ele volta e diz que o outro era um sósia. Esse sósia é o Venom Snake.
O Big Boss não poderia fazer o que queria/sonhava em campo aberto, daí colocou o médico lá no lugar dele, só que ele sofreu lavagem cerebral e acreditava ser o Big Boss. O jogo é zuado, a história é zuada e cheia de buracos, mas essa ideia é aquilo alí mesmo, tornar o personagem e o jogador aliados e vítimas do Big Boss, porque afinal tudo foi feito sem o consentimento dele para acreditar que ele estava fazendo algo de bom até. O Venom Snake é mais bonzinho e idealista que o Big Boss por idolatrar ele.
1 usuário curtiu este post: Gugasaur
Responder
 #65
(06/03/2017, 23:30)PaninoManino Escreveu: A essa altura não é mais spoiler não é?
O Venom Snake é o médico da cena do helicóptero de Ground Zeroes.
Nos jogos originais, você suposamente mata o Big Boss, mas no MG2 ele volta e diz que o outro era um sósia. Esse sósia é o Venom Snake.
O Big Boss não poderia fazer o que queria/sonhava em campo aberto, daí colocou o médico lá no lugar dele, só que ele sofreu lavagem cerebral e acreditava ser o Big Boss. O jogo é zuado, a história é zuada e cheia de buracos, mas essa ideia é aquilo alí mesmo, tornar o personagem e o jogador aliados e vítimas do Big Boss, porque afinal tudo foi feito sem o consentimento dele para acreditar que ele estava fazendo algo de bom até. O Venom Snake é mais bonzinho e idealista que o Big Boss por idolatrar ele.

Valeu mesmo! Mas que rolo heim... Saudade de quando as coisas eram mais simples. Eu odeio quase tudo nesta geração, acho que to ficando velho.
Responder
 #66
(06/03/2017, 23:33)Gugasaur Escreveu: Valeu mesmo! Mas que rolo heim... Saudade de quando as coisas eram mais simples. Eu odeio quase tudo nesta geração, acho que to ficando velho.

MGS é relativamente complicado desde muito tempo, não tem a ver com "geração". O 2 foi bem lombrado.
Responder
 #67
(06/03/2017, 23:34)rapier Escreveu: MGS é relativamente complicado desde muito tempo, não tem a ver com "geração". O 2 foi bem lombrado.

Mas MGS3 era bem menos complicado.
Responder
 #68
(06/03/2017, 23:34)rapier Escreveu: MGS é relativamente complicado desde muito tempo, não tem a ver com "geração". O 2 foi bem lombrado.
 
(06/03/2017, 23:35)Gugasaur Escreveu: Mas MGS3 era bem menos complicado.

O 2 e o 3 eram zonas que faziam sentido, tinham sua lógica, atingiram muito bem seus objetivos.
O PP é incompleto e incoerente, sem um tom definido. Por mais que se tenha desejado aquela narrativa de seriado o resultado final não ficou legal, piorado com os buracos deixados pelos cortes.
Mas agora não adianta mais nem lamentar.
Responder
 #69
(06/03/2017, 23:59)PaninoManino Escreveu:  

O 2 e o 3 eram zonas que faziam sentido, tinham sua lógica, atingiram muito bem seus objetivos.
O PP é incompleto e incoerente, sem um tom definido. Por mais que se tenha desejado aquela narrativa de seriado o resultado final não ficou legal, piorado com os buracos deixados pelos cortes.
Mas agora não adianta mais nem lamentar.

Tentaram uma narrativa de seriado com umas 2 horas de distância entre uma cutscene e a outra  Facepalm
Responder
 #70
@Gugasaur
O Venom é o "médico". O médico é a desculpa do kojima pra colocar o personagem no roteiro, o Venom é claramente o jogador, e é o mesmo personagem que morre em outerheaven no mg1. É uma alusão ao papel do jogador em um jogo, similar ao mgs2 com a ideia de ilusão de escolha e uma quebra de quarta parede usada pra quebrar a suspensão de descrença do espectador e trazer os temas na narrativa pra realidade. Também é o jeito do kojima dizer que o resto da série e da história está (como sempre) nas mãos dos jogadores, já que ele não vai mais fazer metal gear. O fala do big boss deixa isso bem clara:

"Eu trapaceei a morte graças a voce, e graças a você deixei minha marca e você também. Você escreveu sua própria história. Você é sua própria cria. Eu sou o Big Boss e você também. Não... Ele é nós dois ao mesmo tempo. Aonde estamos hoje foi algo que construímos. Esta história, esta lenda, é nossa. Podemos mudar o mundo e o futuro. Eu sou você e você sou eu, lembre-se disso onde quer que vá. Obrigado, meu amigo. De agora em diante você é o Big Boss."

Os jogos do kojima tendem a ser bem tematicamente consistentes. Nesse jogo estão o tempo todo te falando sobre linguagem e como a língua é sua pátria e molda sua forma de pensar, o tema do jogo (e talvez da série inteira) é a corrupção da informação. No TPP linguagem também é uma forma de construção/desconstrução de identidade, já que num cenário de guerra (a exemplo do jogo, mas além disso) lendas surgem muito facilmente (tal como explica o ocelot ao justificar o nome Shalashaska) e não importa quem está por trás dela ou o que a pessoa realmente fez. Você vai lembrar do que ouve. Conhece "fantasmas" e não pessoas e às vezes incorpora esses fantasmas também. No TPP o Venom é um "fantasma" do big boss, você precisa assumir o papel dele e enganar o mundo, mas claramente é diferente dele e tem suas próprias ideias, daí o snake ser semi-mudo nesse jogo em contraste com o snake desbocado de sempre.

A que cena explica tudo tá depois dessa timeline. É engraçado que ele coloca a fita num aparelho ligado a um MSX. O chiado no vídeo é o som de um jogo de msx sendo lido como áudio por um pc.

1 usuário curtiu este post: Gugasaur
Responder
Páginas (11): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 11

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes