Sonic (franquia)

Páginas (62): 1 ... 33 34 35 36 37 ... 62
611 respostas neste tópico
 #341
(09/10/2017, 21:43)rapier Escreveu: Fala do Sonic em mundo aberto? É uma péssima ideia. Acho engraçadíssimo vídeo de gente jogando isso e se perdendo por absoluta falta de direções.

O nome "Utopia" é justamente por ser algo irrealizável, um sonho que só funciona no mundo dos sonhos.

Acho que a falta de direção é justamente a característica mais legal do jogo.E na realidade não é "mundo aberto", seria um semi aberto como dizem (semi-open world), pois cada nível é separado.
"Se perder" no mundo desses é bem divertido pq a movimentação do Sonic é bem flexível, e se de tudo ficar muito difícil saber onde tem que ir, existem várias formas de contornar o problema: criar mais de um final de nível, colocar indicações in-game da direção, dentre outras. Mais ou menos com o que acontece no Zelda Breath of the Wild. 
Isso incentiva a exploração e ainda acrescenta o valor de replayability no jogo.

De qualquer forma é minha visão né kkkkkk

(09/10/2017, 21:48)Metroid Escreveu: O conceito do Utopia é até interessante, mas só tacar o Sonic mundo aberto gigante não resolve.

Isso eu concordo. Mas o prototype do jogo é promissor. Principalmente a jogabilidade. É uma proposta interessante de tentar capturar a velocidade do Sonic em 3d.
Responder
 #342
(09/10/2017, 21:50)Jim Escreveu: Acho que a falta de direção é justamente a característica mais legal do jogo.E na realidade não é "mundo aberto", seria um semi aberto como dizem (semi-open world), pois cada nível é separado.

"Se perder" no mundo desses é bem divertido pq a movimentação do Sonic é bem flexível, e se de tudo ficar muito difícil saber onde tem que ir, existem várias formas de contornar o problema: criar mais de um final de nível, colocar indicações in-game da direção, dentre outras. Mais ou menos com o que acontece no Zelda Breath of the Wild. 
Isso incentiva a exploração e ainda acrescenta o valor de replayability no jogo.

De qualquer forma é minha visão né kkkkkk

Sonic não é Zelda. O Sonic corre a trocentos km por hora. As soluções de Mario e outros jogos da Nintendo não se aplicam a Sonic, o que torna o jogo difícil pra caralho de fazer.

Tanto faz a movimentação ser flexível se eu não consigo chegar ao final da fase. Nem uma seta a la Crazy Taxi resolveria o negócio.

(09/10/2017, 21:50)Jim Escreveu: Isso eu concordo. Mas o prototype do jogo é promissor. Principalmente a jogabilidade. É uma proposta interessante de tentar capturar a velocidade do Sonic em 3d.

A fórmula Boost to Win (Generations, Unleashed, Colors) já captura a velocidade do Sonic em 3D. O Utopia busca capturar a variedade de rotas dos jogos 2D.

O problema da velocidade em 3D é tão crucial que imaginem só como integrar os outros personagens a um Sonic 3D, mantendo eles com a velocidade e jogabilidade parecida com o Sonic de um jogo 2D. HAHA! As tentativas 3D mudaram o esquema dos personagens, tornando o Knuckles lentão, o Tails com voo esquisito...
Responder
 #343
Ironicamente, no Heroes (o penúltimo realmente 3D), o juntas consegue ser tão rápido quanto o Sonic.
Responder
 #344
(09/10/2017, 21:57)Metroid Escreveu: Ironicamente, no Heroes (o penúltimo realmente 3D), o juntas consegue ser tão rápido quanto o Sonic.

Porque ele é usado como força, não pra escalar ou cavar. E o voo do Tails é bem limitado.

Sem contar que as fases são lineares pra caralho...

Não tem muito o que explorar usando o Knuckles.

A ideia do Heroes deu certo em 3D porque as habilidades especiais dos personagens sem ser Speed viraram algo pontual em vez de crucial. Mas não dá pra usar um personagem de voo e explorar a fase inteira, nem fazer o mesmo com um de força.
Responder
 #345
Não tem o que explorar porque o Heroes não é de exploração. No máximo dá pra pegar umas rotas alternativas, tipo passar por uns anéis de velocidade com o Tails pra encurtar o caminho.
Responder
 #346
(09/10/2017, 22:01)Metroid Escreveu: Não tem o que explorar porque o Heroes não é de exploração. No máximo dá pra pegar umas rotas alternativas, tipo passar por uns anéis de velocidade com o Tails pra encurtar o caminho.

Não tem o que explorar porque não teria como explorar. É só continuar a lógica da sua conclusão. Heroes não é de exploração porque não seria viável ter exploração na engine 3D, mantendo a velocidade dos personagens.

É isso o que eu falei sobre "a dificuldade de integrar o povo no mundo 3D". Heroes usou um resumo, mas ele não representa direito as variações de jogabilidade dos personagens não-Speed, ao contrário de um Sonic 2D.
Responder
 #347
(09/10/2017, 21:52)rapier Escreveu: Sonic não é Zelda. O Sonic corre a trocentos km por hora. As soluções de Mario e outros jogos da Nintendo não se aplicam a Sonic, o que torna o jogo difícil pra caralho de fazer.

Tanto faz a movimentação ser flexível se eu não consigo chegar ao final da fase. Nem uma seta a la Crazy Taxi resolveria o negócio.


A fórmula Boost to Win (Generations, Unleashed, Colors) já captura a velocidade do Sonic em 3D. O Utopia busca capturar a variedade de rotas dos jogos 2D.

O problema da velocidade em 3D é tão crucial que imaginem só como integrar os outros personagens a um Sonic 3D, mantendo eles com a velocidade e jogabilidade parecida com o Sonic de um jogo 2D. HAHA! As tentativas 3D mudaram o esquema dos personagens, tornando o Knuckles lentão, o Tails com voo esquisito...

Claro, Zelda não é Sonic, mas isso não impede que algumas ideias sejam implementadas. Falei do Zelda pois é um exemplo mais recente que me veio a cabeça.As ideias que falei podem ser soluções em potencial, mas existem várias outras.
Mas é difícil mesmo. Até pq se fosse fácil já tinham feito né kkkkkkkkkkkk

Na realidade, o Sonic 2d não tinha "exploração". Tinham várias rotas né, que davam a sensação de explorar. Acho que é isso que o Utopia tenta capturar.
Responder
 #348
(09/10/2017, 23:57)Jim Escreveu: Na realidade, o Sonic 2d não tinha "exploração". Tinham várias rotas né, que davam a sensação de explorar. Acho que é isso que o Utopia tenta capturar.

Exploração no cenário 2D é exploração também. Knuckles e Tails podiam fazer isso nas fases.
Responder
 #349
(10/10/2017, 08:35)rapier Escreveu: Exploração no cenário 2D é exploração também. Knuckles e Tails podiam fazer isso nas fases.

Não acho que "exploração" seja a melhor forma de ver o caso do Sonic 2d, mas né.
Até pq se o aquilo é explorar,o o Utopia tbm seria.
Responder
 #350
(10/10/2017, 16:24)Jim Escreveu: Até pq se o aquilo é explorar,o o Utopia tbm seria.

Tá mais pra ficar perdido. HAHA!
Responder
Páginas (62): 1 ... 33 34 35 36 37 ... 62

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes