Star Ocean - Série

Páginas (30): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 30
298 respostas neste tópico
 #71
(28/11/2017, 15:23)Zefiris Escreveu: O preço do Star Ocean: The Last Hope é R$ 39,49, mas como está com 10% de desconto até 12 de dezembro, R$ 35,54 no momento.

Barato. Se não fosse pelo Denuvo, eu iria adicionar dinheiro na carteira Steam para comprá-lo.

Que que tem nesse Denuvo que todo mundo reclama?

Peguei o SO4K da Steam, da série só joguei o 1 e o 2
Responder
 #72
Estou jogando do Star Ocean 4.

A parte chata é quando preciso dar alt+tab, o SO4 não minimiza, fica em modo janela e alt+enter não funfa.

Se isso é coisa do Denuvo, aí eu entendo o porque desse ódio.
Responder
 #73
Saiu SO4 pirata pra PC.
Responder
 #74
Estou jogando SO4 há algum tempo. O char design é bem duro de aguentar: essa mistura de realista com anime é esquisita pra caralho.
Responder
 #75
Até tenho vontade de jogar de novo mas queria um modo de passar meu save de PS3 pro PC, preguiça demais de começar tudo do zero.
Responder
 #76
Terminei o SO4.

Primeiro tive que usar cheats pra acelerar o jogo e poder salvar em qualquer canto. O primeiro porque o jogo tem cenários grandes a esmo. O segundo caso foi porque eu estava há horas em uma dungeon e tive que fazer outras coisas, aí quando voltei pra ver o jogo ele tinha travado.

O gráfico tá OK pra algo vindo do PS3, apesar de que o jogo tá atolado de aliasing. Sem contar que a arte dos personagens é bem esquisitona, essa mistura de real+anime ficou feia em vários casos, como o dos personagens mais velhos. O visual deles puro anime é muito melhor, o jogo devia ter os personagens ao estilo anime padrão.

O som é o de sempre de Star Ocean, e ainda bem que o jogo tem vozes japa.

O jogo é maior que o SO5. Zerei ele fazendo quase nenhuma sidequest e PA, e ainda levei mais tempo que o SO5. E o jogo ainda tem o negócio de não ter true pause, onde ele continua rodando o relógio quando você chama o mapa ou o menu.

Resuminho dos personagens:
  • Edge: cara main, não fede nem cheira. Espadachim principal. Começa marrom, no meio vira emo, no fim volta a ser gente.
  • Reimi: dona muito boa e presta em combate também. Ela chamar o cara de "ecchi" é engraçado às vezes.
  • Faize: pior personagem do jogo e ainda é o vilão. Grandes bostas.
  • Lymle: eu odeio essa loli. Ela vive a 3 fps, lezando cenas inteiras do jogo. Nem em batalha ela presta muito, apesar de poder curar e causar dano razoável.
  • Bacchus: cara fortão gente boa tipo o Cliff de SO3. Bem decente em batalha.
  • Meracle: dona bem apelona mas com pouco HP. Até joguei umas lutas controlando ela.
  • Myuria: mal joguei com ela. Me pareceu bem figurante na história.
  • Sarah: outra dona lezada, mas ao menos é boa maga e tem muitas magias de cura. Joguei com ela especialmente nos desafios.
  • Arumat: apelação em pessoa. Melhor personagem do jogo. É spam do começo ao fim, o jogo com ele fica mais fácil.

O jogo tem cutscenes demais, demais. Ainda bem que ele tem o recurso de resumir o ocorrido nelas depois que você pula, pois pulei várias... graças à Lymle e Sarah sendo lezadas, à Welch enchendo o saco, e às vezes com a Meracle ocupando tempo demais de tela. Os personagens têm umas reações ao estilo anime que simplesmente não deram certo no jogo. E pra completar ainda teve várias cenas do Edge sendo emo ao extremo, que também pulei.

Sério, a Lymle é muito ruim. Acho ela pior que a Peppita do SO2, porque essa última ao menos não leza o jogo pra 2-3 fps. Cada cena com a Lymle era um tormento, ela é mala mesmo na voz japa. Com ela simples conversas viram vídeos de 5 minutos. A Sarah ao menos tinha algo remotamente engraçado de ser galinha e fugir da Meracle.

Mal vi a parte de criação de itens, pois os inimigos são bem inimigos na hora de dropar itens. HAHA! A barra de bônus de batalhas é filhadaputa como a do 5.
1 usuário curtiu este post: Opeth
Responder
 #77
(30/01/2018, 15:54)rapier Escreveu:  
  • Edge: cara main, não fede nem cheira. Espadachim principal. Começa marrom, no meio vira emo, no fim volta a ser gente.
  • Reimi: dona muito boa e presta em combate também. Ela chamar o cara de "ecchi" é engraçado às vezes.
  • Faize: pior personagem do jogo e ainda é o vilão. Grandes bostas.
  • Lymle: eu odeio essa loli. Ela vive a 3 fps, lezando cenas inteiras do jogo. Nem em batalha ela presta muito, apesar de poder curar e causar dano razoável.
  • Bacchus: cara fortão gente boa tipo o Cliff de SO3. Bem decente em batalha.
  • Meracle: dona bem apelona mas com pouco HP. Até joguei umas lutas controlando ela.
  • Myuria: mal joguei com ela. Me pareceu bem figurante na história.
  • Sarah: outra dona lezada, mas ao menos é boa maga e tem muitas magias de cura. Joguei com ela especialmente nos desafios.
  • Arumat: apelação em pessoa. Melhor personagem do jogo. É spam do começo ao fim, o jogo com ele fica mais fácil.

Até onde lembro eu gostava da Lymle. Ela é a melhor mage de dano do jogo mas a pior na parte de suporte.

Meracle é muito forte, uma das que mais joguei controlando. O único problema é que sendo melee fica mais fácil tomar crítico e perder os negócio na barra de bonus.

Nas últimas dungeons preferi jogar com a Reimi do que com o Arumat. Usando acessórios pra aumentar rápido a barra de rush fica fácil com ela sendo archer. A última skill dela é muito boa.

(30/01/2018, 15:54)rapier Escreveu: Mal vi a parte de criação de itens, pois os inimigos são bem inimigos na hora de dropar itens. HAHA! A barra de bônus de batalhas é filhadaputa como a do 5.

É boa essa parte do jogo, da pra fazer muita coisa. Pra quem só quer terminar a história não é algo necessário.
Responder
 #78
(30/01/2018, 18:38)Aioros Escreveu: Até onde lembro eu gostava da Lymle. Ela é a melhor mage de dano do jogo mas a pior na parte de suporte.

Eu jogo geralmente com um porradeiro e deixo os outros no automático, criando um time com 3 porrada+1 suporte. Aí preciso de um mago que seja mais equilibrado entre cura e ataque, por causa daqueles inimigos chatos que tem alta defesa física e porque não gosto de ficar usando itens em batalha.

(30/01/2018, 18:38)Aioros Escreveu: Meracle é muito forte, uma das que mais joguei controlando. O único problema é que sendo melee fica mais fácil tomar crítico e perder os negócio na barra de bonus.

Não só porque ela é melee, mas também porque a defesa dela não ajuda.

(30/01/2018, 18:38)Aioros Escreveu: Nas últimas dungeons preferi jogar com a Reimi do que com o Arumat. Usando acessórios pra aumentar rápido a barra de rush fica fácil com ela sendo archer. A última skill dela é muito boa.

Como eu joguei acelerado, dava pra lutar 2-3 lutas no tempo que se luta uma, aí eu tinha XP+itens o suficiente pra jogar com o Arumat. Mas se eu jogasse normalmente, certamente usaria a Reimi pra ficar de longe, assim como fiz em alguns chefões de SO5, que joguei em tempo normal.

Houve uma hora onde pensei em mudar o time pra Arumat, Meracle, Reimi e Sarah, mas nem deu. O Edge é um ótimo tanker, tem HP, força e defesa altos. Putz, a primeira skill do cara já é um Mirror Blade... HAHA!
Responder
 #79
"Star Ocean: Anamnesis – Square Enix bringing new mobile JRPG to North America this July"
https://mmoculture.com/2018/06/star-ocea...this-july/
Responder
 #80
Um possível remaster do SO1 pra PS4 e Switch... a versão do PSP já era um remake, então não acho que teremos remake do remake.
Responder
Páginas (30): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 30

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes