Deus Ex (franquia)

Páginas (4): 1 2 3 4
33 respostas neste tópico
 #21
(20/08/2016, 12:08)PaninoManino Escreveu: Nossa, isso chega a ser ofensa à franquia.

Não sei dos outros jogos, mas o HR é um stealth e é bem divertido, vc se esconde, mata os caras ou bota pra dormir, a história sendo meia boca já é o suficiente, quero ver corpos no chão.
Responder
 #22
(20/08/2016, 12:48)Ash_ Escreveu: Não sei dos outros jogos, mas o HR é um stealth e é bem divertido, vc se esconde, mata os caras ou bota pra dormir, a história sendo meia boca já é o suficiente, quero ver corpos no chão.

Os outros são assim também. Dá até pra terminar o jogo sem matar ninguém.
Responder
 #23
Jogando o MD bem lentamente no tempo livre. Gostando bastante até então. Achei que conseguiram melhorar ainda mais o level design e o tom da obra tá muito bom. O tutorial é especialmente inteligente em usar o level para conduzir e ensinar as mecânicas sem tirar de suas mãos a decisão de como avançar e enfrentar inimigos. Se eles querem te mostrar que você deve ficar atento a dutos de ar, por exemplo, simplesmente colocam um trecho onde o duto está mais iluminado e a entrada dele vai cair com o vento e chamar sua atenção, mas sem te forçar a seguir por ali. É um recurso comum em jogos, mas com Deus Ex se tratando de escolhas, é interessante como funciona heuristicamente. 

O mundo tá muito rico e traz uma sensação de progresso em tempo real em vez de ser só um bloco de assets imutáveis onde o jogo se passa. Falo de alterações no ambiente, vídeos na televisão que noticiam coisas que tão acontecendo, revistas que divulgam alguma tecnologia ou vendem algum produto relativo a um problema daquele mundo e coisas do gênero. Tudo perfeitamente reforçado pela seriedade com que os artistas criaram as texturas dos folders, revistas e propagandas, que em vez de serem só uma piada, tipo Last of Us ou GTA (compreensível nesses jogos), contam sobre o cotidiano das pessoas e são feitos com a mesma qualidade visual que um artista gráfico teria que demonstrar na realidade:

Não achei meus preferidos, mas vai aí um exemplo

[Imagem: jdmS6hc.jpg]

Esse é o cuidado com o mundo que leva a matérias engraçadas IRL tipo essa:
http://www.pcgamer.com/britains-most-rea...l-is-real/

Os momentos na cidade tão entre os mais imersivos que já tive num jogo em primeira pessoa, com todo aquele lance de escolher entre passar por um corredor destinado a pessoas com augmentations ou a pessoas normais. A forma como os passageiros te olham quando você pega o metrô, etc, etc. Gosto bastante dessas preocupações, pois elas ajudam muito a sustentar a ficção e te colocar na pele do personagem. Isso fica especialmente bom na casa do Jensen, onde eles tentam trazer um pouco da personalidade e dos problemas dele nas revistas que lê, forma como organiza seu ambiente, guarda sua munição, remédios que toma, do que se alimenta e até o fato de que ele precisa ligar um modo de segurança de parte dos sistemas pra tomar banho.

Ah, isso foi engraçado também:
Responder
 #24
Tem também um pack de voz do Dota 2 hilário saindo na voz do Jensen.

Responder
 #25
Já vazou a interferência da Square Enix no jogo, forçaram transformar a história em uma série, com um segundo time em paralelo na sequência, o Breach era para ser um F2P separado mais foi forçado para dentro do jogo por acreditarem que sem aquele modo pew pew mais simples o jogador de Deux Ex se sentiria entendiado e as microtransações foram pedidas após o jogo já estrar pronto faltando pouco mais de duas semanas para Gold.
Responder
 #26
Não vejo problema se for uma série bem feita.
Responder
 #27
(03/09/2016, 12:29)Opeth Escreveu: Não vejo problema se for uma série bem feita.

A história que você ira ver em um jogo pagando por um jogo, agora terá que pagar por outro jogo daqui não se sabe quanto tempo para ver toda.
Responder
 #28
(03/09/2016, 12:41)PaninoManino Escreveu: A história que você ira ver em um jogo pagando por um jogo, agora terá que pagar por outro jogo daqui não se sabe quanto tempo para ver toda.

E isso é um problema? Se o jogo foi planejado pra ser uma série, eu não vejo problemas, como eu disse, se for bem feito. Mass Effect já saiu com continuações planejadas. Dragon Age Inquisition idem. Se o jogo standalone não for ruim, não tem problema em ser uma série só pq Deus Ex funcionava com 1 jogo só. O Mankind é continuação direta do HR e talz e tô achando bem bom. No fim das contas é tudo questão de planejamento. Se a square só ficar soltando meio-jogos que não satisfazem quem compra o "episódio" o mercado vai responder de acordo.
Responder
 #29
Adorando Mankind Divided até aqui. Se o jogo não zoar 100% a história, que acho difícil, não tenho problema com isso virar série. Tô achando o nível de cuidado da Eidos com as "histórias laterais" sensacional, acho que só Dark Souls me faz me importar assim com o cenário e prestar atenção em cada detalhe e cada local que encontro um item, a forma como tal item foi posicionado ou entregue e o que aconteceu ali. Melhor. Deus Ex consegue fazer isso sem subjetividade ou com subjetividade mínima, que no caso de um jogo investigativo, agrega muito. Se você procurar, encontra as respostas. Como aqui informação muda o curso das coisas, a sensação de recompensa por adotar um caminho ou outro com base nas peças do quebra-cabeças que você possui e encontrar coisas novas é bem recompensador.

Esse jogo também me provou que é possível fazer um sistema de quests mais orgânico (que se inicie e incorpore as ações do jogador em vez de ter só um caminho óbvio) sem perder balanceamento, como eu tinha sugerido ao criticar a forma como fazem quests em MMOs no tópico de Final Fantasy Realm Reborn. Deus Ex consegue balancear a dificuldade sem me tomar a liberdade de fazer as coisas do jeito que eu preferir, seja na solução das quests em si ou na forma de me equipar e lutar. Em suma, se esse é o nível de cuidado até aqui e se esse é o futuro da série, não vejo como isso é um pedaço de jogo, é uma experiência muito bem planejada e aceito mais jogos assim de bom grado.
Responder
 #30
Terminei o Mankind Divided. Bem desapontado. Agora que vi o todo dá pra confirmar que é o que o @PaninoManino temia. A execução do jogo é fenomenal, mas a história tá tão, mas tão claramente capada que não consigo achar bom visto o potencial que tinha. Do início ao fim eu achei o jogo excelente, a questão é que eu acabei o jogo achando que estava em 20% dele. Toda a coisa sensacional das sidequests orgânicas fica meio desperdiçado se elas forem "obrigatórias" pra quem quer mais do que 15 horas de jogo (é um rpg, não um uncharted). Enfim, jogo excelente estragado pela falta do resto do jogo. =/
1 usuário curtiu este post: Musashi
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes