Hyouka

Tópico em '2012 ~ 2013' criado por Hitsugaya em 27/03/2015, 11:26.
Páginas (21): 1 ... 14 15 16 17 18 ... 21
209 respostas neste tópico
 #151
(11/09/2016, 19:59)Rogue993 Escreveu: Até hoje não consigo entender o sucesso desse anime.

Kyoto Animation. Não é tão difícil assim.

(11/09/2016, 19:59)Rogue993 Escreveu: Ouvia maravilhas sobre ele na época, inclusive que era o melhor anime escolar da história, então fui conferir e achei nada demais.

Melhor anime escolar? lol
Hyouka é demais, mas tem vários melhores.

(11/09/2016, 19:59)Rogue993 Escreveu: Essa porcaria de frase ficou na minha cabeça por dias depois que assisti esse anime. Que coisa irritante!

Responder
 #152
(11/09/2016, 19:59)Rogue993 Escreveu: Até hoje não consigo entender o sucesso desse anime. Ouvia maravilhas sobre ele na época, inclusive que era o melhor anime escolar da história, então fui conferir e achei nada demais. Tem gente que compara os mistérios desse anime com os de Gosick que é outra comparação que acho sem embasamento. São dois estilos totalmente diferentes de mistério e os de Gosick ainda mantinham a curiosidade em sua maior parte, primeiro por serem mais sérios e segundo por terem mais "peso" que os de Hyouka.
De qualquer forma, acho esse anime bem mediano pra fraco, não conseguiu me prender em nenhum momento. E em relação a voto, tive que votar na Chitanda que por incrível que pareça é a menos pior aqui, é impossível votar na Ibara. Falando em Chitanda, isso me lembrou:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 2PFVn6R.jpg]
 

Essa porcaria de frase ficou na minha cabeça por dias depois que assisti esse anime. Que coisa irritante!

Pra mim esse anime foi o início da decadência do estúdio

Só prestou o arco do festival, e o do cinema foi + ou -
Responder
 #153
(11/09/2016, 20:16)jasque Escreveu: Pra mim esse anime foi o início da decadência do estúdio

Só prestou o arco do festival, e o do cinema foi + ou -
Não foi K-on? Se bem que esse foi o melhor anime sobre bolos e chá que eu já vi. HAHA!
Responder
 #154
(11/09/2016, 20:19)Rogue993 Escreveu: Não foi K-on? Se bem que esse foi o melhor anime sobre bolos e chá que eu já vi. HAHA!

Até hoje eu não assisti a segunda temporada de K-on HAHA!

Devia ter terminado em uma temporada, fizeram muito episódio pra um anime sobre nada.
Responder
 #155
(11/09/2016, 20:16)jasque Escreveu: Pra mim esse anime foi o início da decadência do estúdio

Acho que Hyouka se salva até certo ponto, já o que veio depois dele não tem nem como comentar
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
 #156
Amagi não foi da Kyoto? Esse até que foi legal, apesar de praticamente não ter história. Os demais como Kyokai no Kanata e Musaigen foram muito ruins. Se bem que nunca gostei muito dos animes da Kyoto, com a exceção da segunda temporada de Clannad, então Hyouka é só mais um anime padrão do estúdio pra mim.
Responder
 #157
(11/09/2016, 19:59)Rogue993 Escreveu: Até hoje não consigo entender o sucesso desse anime.

Era da época que o povo mais normal ainda se importava com a Kyoani. Hyouka é razoavelmente famoso no BR. Aliás,

Citar:Qual destes animes é o melhor?
Gosick 47%
Hyouka 42%
Kamisama no Memochou 11%

Votos: 741
Responder
 #158
(11/09/2016, 19:59)Rogue993 Escreveu: Até hoje não consigo entender o sucesso desse anime. Ouvia maravilhas sobre ele na época, inclusive que era o melhor anime escolar da história, então fui conferir e achei nada demais. Tem gente que compara os mistérios desse anime com os de Gosick que é outra comparação que acho sem embasamento. São dois estilos totalmente diferentes de mistério e os de Gosick ainda mantinham a curiosidade em sua maior parte, primeiro por serem mais sérios e segundo por terem mais "peso" que os de Hyouka.
De qualquer forma, acho esse anime bem mediano pra fraco, não conseguiu me prender em nenhum momento. E em relação a voto, tive que votar na Chitanda que por incrível que pareça é a menos pior aqui, é impossível votar na Ibara. Falando em 

Pelo visto anime do Kyoto Animation não é para você sendo bom ou ruim, você parece não gostar ou não se importar com as qualidades que o estúdio valoriza. 
Hyouka é uma história introspectiva, os mistério são bobos sim, porque eles não são importantes. Não é algo para ser um quebra cabeça e a graça ser montá-lo, os mistérios estão lá para esconder informações. É sóbre o que os personagens escondem, informações que eles não querem que os outros saibam. A resolução de vida do Houtaru é um mistério e a Chitando a solução, a situação amorosa não realizada da Mayaka e Satoshi é um mistério e eles querem manter o segredo guardado, há vários personagens "misteriosos" e com segredos. Mas enfim, talvez tenha dado para entender o apelo.

E nunca disseram que Hyouka era "bom", o que dizem é que ele é bem feito, bem animado.
Responder
 #159
(11/09/2016, 19:59)Rogue993 Escreveu: Essa porcaria de frase ficou na minha cabeça por dias depois que assisti esse anime. Que coisa irritante!

Essa até conseguia aturar por causa da cena envolvida que eram as reações do protagonista antes e depois  Icon_lol 
tristeza mesmo era a do Strike the blood aquilo sim irritava  Icon_evil

No geral eu gostei do anime, nada de especial e a cena final dos dois foi bem legal, mesmo faltando a declaração pra valer do cara.
Voto na Chitanda.
Responder
 #160
(11/09/2016, 21:07)PaninoManino Escreveu: Pelo visto anime do Kyoto Animation não é para você sendo bom ou ruim, você parece não gostar ou não se importar com as qualidades que o estúdio valoriza. 
Hyouka é uma história introspectiva, os mistério são bobos sim, porque eles não são importantes. Não é algo para ser um quebra cabeça e a graça ser montá-lo, os mistérios estão lá para esconder informações. É sóbre o que os personagens escondem, informações que eles não querem que os outros saibam. A resolução de vida do Houtaru é um mistério e a Chitando a solução, a situação amorosa não realizada da Mayaka e Satoshi é um mistério e eles querem manter o segredo guardado, há vários personagens "misteriosos" e com segredos. Mas enfim, talvez tenha dado para entender o apelo.

E nunca disseram que Hyouka era "bom", o que dizem é que ele é bem feito, bem animado.
Eu entendi a temática do anime, porém não gostei, simples. Assim como não gostei de Kyokai e Musaigen, mas gostei de Clannad, Kanon 2006 e o próprio Amagi( que não é grande coisa, mas é bom). Não é que eu não goste do estúdio, eu não gosto é do template deles. Mas é fato que a maioria dos animes do estúdio eu não gostei, inclusive alguns dos mais conhecidos. 
É o mesmo caso do Shaft, que eu também não gosto do template atual, mas há casos como o de Monogatari onde eu acho que ele funciona. São casos semelhantes.
Eu não analiso uma obra pelo estúdio, apesar de abrir restrições com alguns deles, mas sim pelo conteúdo da mesma e se o mesmo me agrada ou não. No caso de Hyouka, eu não gostei nem dos personagens e muito menos da história, o que prejudicou o desempenho do anime na minha opinião.
Responder
Páginas (21): 1 ... 14 15 16 17 18 ... 21

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes