Sidonia no Kishi

Tópico em '2014' criado por martec em 06/12/2013, 01:09.
Páginas (26): 1 ... 22 23 24 25 26
256 respostas neste tópico
 #241
Recentemente coloquei Sidonia no meu top 10, e posso dizer que foi uma das melhores coisas que já vi. O anime te passa uma tensão absurda com a possibilidade de extinção da humanidade, algo que já vinha sendo trabalhado desde Shingeki, mas aqui o perigo parecia bem mais real, porque o inimigo sabe exatamente o que faz e as pessoas literalmente não tem para onde correrem. Eu não vou reclamar da segunda temporada por ter momentos descontraídos, porque eu gostei até, só acho que isso contrastou com o clima desenvolvido anteriormente, o ponto positivo é que a trama ficou bem mais política.
Responder
 #242
Gostei bastante quando vi, o clima de tensão da humanidade ser extinta a qualquer momento por causa dos Gaunas me agradou.
Responder
 #243
(18/03/2018, 16:56)Doug Escreveu: Eu gostei do ajin e sidonia ainda não vi, mas o maior problema para mim  é o CG não consegui gostar nenhum pouco, isso me incomodou bastante se fosse 2D eu ia achar foda os dois, porem o houseki no kuni diminuir meu preconceito de CG era bem fluido e bonito as cenas de ação era fantásticas recomendo vc ver se ainda não viu ^_^.

Acho sidonia ainda melhor que ajin. Até porque acho o melhor anime original do netflix. O 3D é execrável e algumas decisões quanto a personagens em relação ao mangá eu não curto muito, mas a história, o setting e os acontecimentos ficam excelentes e até superiores ao original logo no primeiro combate sério. Gosto da noção de consequência, sobrevivência e futuro que o anime traz. Acho o setting da humanidade tentando viver no espaço após a Terra ser destruída enquanto enfrentam aliens muito bom. E apesar da engenharia genética que os personagens sofrem assustarem alguns espectadores (personagens clonados, personagens que fazem fotossíntese, personagens sem sexo definido e etc), eu acho a justificativa no roteiro excelente dado o fato de que precisam sobreviver com poucos recursos e ter controle populacional. Gosto de como cada combate traz problemas gigantes como a nave é a colônia e manobras de emergência trazem perdas civis. Isso inclusive ficou bem melhor que no mangá. No mangá tem praia dentro da colônia, no anime a água e os peixes ficam em um reservatório que os personagens visitam dentro de bolhas (tipo passeio de aquário), que faz muito mais sentido quando há mudanças de "gravidade" das manobras da nave (já que a água da praia e outras coisas não fixas iam sair voando).

Enfim, em termos de ambientação é um dos melhores sci-fi que já vi e os acontecimentos e personagens dão conta fácil de manter uma história que vai além de só um setting legal. Dizem que o mangá terminou corrido (não me espanta, ele já é corrido normalmente e o anime trabalhou mais), espero que uma possível (e provável) terceira temporada adapte o roteiro para ter um final melhor que o original.
1 usuário curtiu este post: Doug
Responder
 #244
Manga teve um final mé demais.

Gosto de algumas idéias sobre consciencia humana que o manga/anime mostra
Spoiler: como:  
Um personagem é assimilado pelos gaunas mas não percebe isso, e a história é narrada no ponto de vista dele que pensa estar abandonado na nave infectada gauna, mas quando vai ver é um clone Gauna dos humanos com intenção de tentar emular a consciencia humana.

A menina que vira um gauna da primeira temporada e vira uma vila, tusmugu o Gauna de estimação, o carinha vilão do passado que volta como um Gauna/hibrido ultra poderoso e tals.
Gosto da estranheza de algumas coisas que o mestre Nihei cria, acho ele um dos mestre do Scifi japones atual e segue o estilo antigo e não o atual de Scifi Apple de tudo lindo, lustroso e translucido.
Responder
 #245
(18/03/2018, 22:43)Opeth Escreveu: Acho sidonia ainda melhor que ajin. Até porque acho o melhor anime original do netflix. O 3D é execrável e algumas decisões quanto a personagens em relação ao mangá eu não curto muito, mas a história, o setting e os acontecimentos ficam excelentes e até superiores ao original logo no primeiro combate sério. Gosto da noção de consequência, sobrevivência e futuro que o anime traz. Acho o setting da humanidade tentando viver no espaço após a Terra ser destruída enquanto enfrentam aliens muito bom. E apesar da engenharia genética que os personagens sofrem assustarem alguns espectadores (personagens clonados, personagens que fazem fotossíntese, personagens sem sexo definido e etc), eu acho a justificativa no roteiro excelente dado o fato de que precisam sobreviver com poucos recursos e ter controle populacional. Gosto de como cada combate traz problemas gigantes como a nave é a colônia e manobras de emergência trazem perdas civis. Isso inclusive ficou bem melhor que no mangá. No mangá tem praia dentro da colônia, no anime a água e os peixes ficam em um reservatório que os personagens visitam dentro de bolhas (tipo passeio de aquário), que faz muito mais sentido quando há mudanças de "gravidade" das manobras da nave (já que a água da praia e outras coisas não fixas iam sair voando).

Enfim, em termos de ambientação é um dos melhores sci-fi que já vi e os acontecimentos e personagens dão conta fácil de manter uma história que vai além de só um setting legal. Dizem que o mangá terminou corrido (não me espanta, ele já é corrido normalmente e o anime trabalhou mais), espero que uma possível (e provável) terceira temporada adapte o roteiro para ter um final melhor que o original.
Certo, uma hora eu assisto já está na minha lista faz tempo porque tenho uma preguiça enorme em ver anime na Netflix mas pelo elogios que vc deu a obra eu estou perdendo algo muito bom Icon_lol .
Responder
 #246
O anime foi terminado? Foi até o fim do mangá?

Caras, eu gostei de ler, mas o final... não é que tenha sido ruim não, foi apenas troll.
Troll mesmo. Não dá para não chamar de troll muita decisão que o Nihei tomou ali.

(19/03/2018, 00:11)Doug Escreveu: Certo, uma hora eu assisto já está na minha lista faz tempo porque tenho uma preguiça enorme em ver anime na Netflix mas pelo elogios que vc deu a obra eu estou perdendo algo muito bom Icon_lol .

Recomendo assistir ou ler, tanto faz.
Nihei tem sua qualidade única, é estranho mas estranho de um jeito bom. E esse ele fez mais "povão", com o traço mais claro e caprichado, e com mais bom humor.
Responder
 #247
(19/03/2018, 01:34)PaninoManino Escreveu: O anime foi terminado? Foi até o fim do mangá?

Caras, eu gostei de ler, mas o final... não é que tenha sido ruim não, foi apenas troll.
Troll mesmo. Não dá para não chamar de troll muita decisão que o Nihei tomou ali.


Recomendo assistir ou ler, tanto faz.
Nihei tem sua qualidade única, é estranho mas estranho de um jeito bom. E esse ele fez mais "povão", com o traço mais claro e caprichado, e com mais bom humor.

Não terminei de ler ainda porque tô comprando a edição da jbc. O anime vai do volume 1 ao 10 (mais ou menos). Faltariam 5 volumes de mangá, ou seja, mais uma temporada e talvez um filme depois se quiserem fazer melhor que o Nihei.
Responder
 #248
Não tava ruim, a história é muito boa e o CG não tava uma droga.
Responder
 #249
Bom enredo, bons personagens, CD de primeira, ótimas lutas, o que falar mais. Agora é esperar a s3, não vejo a hora de ver novamente o mundo de Sidonia.
Responder
 #250
Passará em 4K na NHK em abril.
Responder
Páginas (26): 1 ... 22 23 24 25 26

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes