Sidonia no Kishi

Tópico em '2014' criado por martec em 06/12/2013, 01:09.
Páginas (26): 1 ... 22 23 24 25 26
256 respostas neste tópico
 #231
(10/01/2017, 05:39)Ton Escreveu: Esse filme de Sidonia é compilação?

É sim e acho que é da season 1.
Responder
 #232
(10/01/2017, 09:43)rapier Escreveu: É sim e acho que é da season 1.

já tem data?
Responder
 #233
(10/01/2017, 14:51)Killy Escreveu: já tem data?

Não é um filme velho que saiu há eras?
Responder
 #234
(10/01/2017, 14:51)rapier Escreveu: Não é um filme velho que saiu há eras?

acho que sim. vou caçar o link.
Responder
 #235
Terminei de ver o anime até onde saiu. Gostei bastante e vou até comprar o mangá. Esperava bem menos e o anime começa muito esquisito e com interações clichê e rivalidades escolares entre personagens que pra mim minam em muito a maturidade da obra (meramente pelo público alvo e outros cuidados que tornam a obra mais séria), mas o setting e o rumo da história me ganharam lá pelo ep3 da s1 e mesmo essas interações bestas acabaram sendo muito bem usadas no roteiro (com as mongolices do kunato causando a morte da dona lá). A animação obviamente tem seus problemas, mas até que (tendo lido outros mangás do Nihei) achei que com as cores que escolheram, a trilha sonora e etc, o visual do anime se segura muito bem e de forma consistente, a ponto de às vezes eu até esquecer do 3D.

Considerando o tamanho do mangá, deve ter + 1 ou 2 temporadas. Se for 1, pode ser meio corrido, mas com mais 2 temporadas acho que está de bom tamanho. Até então achei o anime bem direto e com muita coisa acontecendo. No momento estão por volta da metade do mangá de 15 volumes.
Responder
 #236
Esse anime teve S1 e S2 acompanhei só a 1 por ter lido o manga acabei não vendo S2.

Nihei é um melhores escritores de scifi de manga da atualidade para mim, as ideias são fora do habitual e principalmente a o design de cenários é algo impressionante.

Estou na espera do Blame, sempre gostei dos trabalhos dele.
Responder
 #237
Concordo plenamente. Gosto bastante das obras desse cara. Li o mango aqui inteiro, mas depois de já ter visto o animu e no final das contas não achei a adaptação de todo ruim.
Responder
 #238
Na verdade, comprei o mangá e tô achando é muito interessante ter contato com os 2, até diria que quem viu o anime tá mais bem servido, já explico. Curiosamente as coisas que eu achei ruins do anime em termos de personalidades e clichês não acontecem no mangá e isso é ótimo, o Kunato por exemplo age como age no mangá não porque ficou putinho de perder o torneio e sim porque ele é um babaca que considera todo mundo lixo por motivos que a gente não sabe, basicamente o nível de exposição é menor ao espectador e a obra fica parecendo menos novela. Por outro lado, essa cena me mostrou em essência que mesmo fazendo algumas coisas que eu acho bestas em termos de personagens, o anime está interessado em ser um update do mangá em termos de informação. Ele tenta justificar mais profundamente as ações dos personagens e inseri-los ao máximo no roteiro. Se por um lado as ações deles se tornam mais previsíveis, por outro os personagens têm mais tempo de cena e background pra que tudo pareça mais coeso e planejado. Por exemplo, no mangá a Izana não tem de cara aquela situação de rivalidade com a Hoshijiro. Ela fica na dela e só depois de realmente começar a conhecer o Tanikaze é que ela vai nutrir ciúmes. No anime de cara ela é um clichê, ela nunca viu o cara, mas já fica ressentida dele lembrar da Hoshijiro e não dela. Amor à primeira vista? Pra mim esse tipo de coisa é o que chamo de conveniência anímica, você aceita porque já viu o clichê em algum lugar. Parece novela mexicana. Por outro lado, com essa decisão dos roteiristas, a Izana foi trazida pro roteiro muito antes e conseguiram extender e trabalhar mais as interações entre os 3 personagens. Em suma, o anime tem mais informação.

Daí entram outros updates, que pra mim justificam mais ver o anime. Já que tão revisando o mangá como um todo e aumentando, em vez de correr, revisam também a entrega de revelações e a consistêcia lógica do cenário. No mangá eu senti que o Nihei dobra um pouco o setting pra atender as coisas que ele quer fazer. Por exemplo, tem um episódio de praia no mangá, mas na sociedade centrada em sobrevivência e montada dentro de uma nave, que sentido faz eu construir uma praia? As pessoas não parecem se importar muito com lazer lá. E acima disso. Se virar a nave e etc causa alterações na gravidade da parada, isso não seria problemático? A praia ia sair voando pela nave? Eles remontam e desmontam ela toda vez que alguém vai lá? Parece complicado demais pra uma sociedade centrada em sobreviver. Daí entra o anime. No anime estão mais interessados em te mostrar o quanto a Sidonia é diferente do nosso mundo/sociedade e justificar isso com o cenário. Sendo a maior parte da nave usada para carregar água do oceano para usos diversos, a Sidônia passa a ser em essência um pedaço da Terra vagando pelo espaço, e ao mesmo tempo uma arca/recipiente. Eles têm oceano simplesmente porque precisavam levar a água. Daí no anime, em vez de um episódio de praia, os personagens falam que vão ao "oceano". Automaticamente eu inferi que eles iam à praia e achei isso muito bizarro e sem sentido pro contexto, mas aí eles entram em uns submarinos e em vez de ter praia, vira um episódio de aquário, onde eles ficam no submarino (que foi bem usado pra separar os casais) vendo a água de dentro, como se passeassem em um tipo de cointêiner. Essa solução é bem melhor pro setting porque é distanciada da nossa realidade, mas ao mesmo tempo faz muito sentido cientificamente, já que a água pode se deslocar sem problemas quando viram a nave, pois ela está só em situação de armazenamento e não funcionando como um mar bizarro.

Eu poderia ficar citando diferenças que me fazem achar o anime mais completo e bem montado, ainda que mais clichê, mas o post já alongou demais. De resto, vale comentar que os gauna do anime quando adotam formas humanas são bem mais interessantes que os do mangá. No anime são um emaranhado de tripas que forma um corpo e isso é bem pertubador. No mangá eles parecem mais uma pessoa nua gigante e eu achei isso simplesmente bizarro.
Responder
 #239
Achei que já tinha postado... Estranho!

Mas eu me apeguei muito a esse anime, algumas partes me comoveram de verdade!
Assisti super focado na netflix e foi bem intenso!

Estou louco que saia mais dele.
Responder
 #240
Achei bacana e talz, mas não tão bom quanto o que o povo afirmava ser...

Lembrei que tem s2 disso, embora esqueci como a s1 termina, fui tentar ignorar esse fato e não entendi nada daquele começo...  Icon_lol
Depois vou tirar um tempo para ver.
Responder
Páginas (26): 1 ... 22 23 24 25 26

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes