Serial Experiments Lain

Páginas (12): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 12
116 respostas neste tópico
 #51
(25/01/2016, 21:41)Opeth Escreveu: Se tá tudo na wired e no plano da consciência, tanto faz se estavam mortos ou não, a consciência deles está na rede. A Lain age basicamente como deus e o mundo pré ou pós reset é só questão de como sua mente interpreta a realidade.

Eu até entendo isso que você falou.
Eu não sei até que ponto eu concordo, se é que interpretei bem.

O poder da Lain é como Deusa, é manipular a memória de todos que existem... Desse modo podendo criar uma existência ou apaga-la da memoria de todos.

Então, ok, ela realmente pode fazer com que os mortos existam para os outros. Mas isso não vai fazer necessariamente ele existir para si mesmo, será que consegui passar meu raciocínio?
Responder
 #52
A Lain abriu mão da sua existência física para salvar o povo, mas ela sempre estará viva em nossos corações na Wired.

Amém.
Responder
 #53
(25/01/2016, 22:01)gusyavoo Escreveu: Eu até entendo isso que você falou.
Eu não sei até que ponto eu concordo, se é que interpretei bem.

O poder da Lain é como Deusa, é manipular a memória de todos que existem... Desse modo podendo criar uma existência ou apaga-la da memoria de todos.

Então, ok, ela realmente pode fazer com que os mortos existam para os outros. Mas isso não vai fazer necessariamente ele existir para si mesmo, será que consegui passar meu raciocínio?

Na lógica do anime a realidade é uma espécie de interface que cada um interage. De tal modo, não tem como você saber onde fica a linha entre real ou não. A questão é que não importa (realismo conforme o modelo). Em lain nem os corpos são "reais", são a forma como você interage com o todo. É a clássica ideia de uma consciência universal. Personagens como a Chisa continuavam na wired após a morte, inclusive o motivo de suicídio deles era essa liberdade de viver na "rede" de consciência, com acesso a todas as pessoas. Logo no anime provavelmente não existe morte, como morrer é basicamente um regresso à consciência universal. Basta a Lain puxar essa identidade de volta ao realizar o reset.
1 usuário curtiu este post: mandrake_
Responder
 #54
(12/10/2016, 14:30)Zefiris Escreveu: A história de Lain por si só é simples, só a narrativa não-convencional faz parecer mais complicado.

Suponho que tu entendeu o anime. Faz aí uma utilidade pública e explica pra gente em língua de não maconheiro. HAHA!
Responder
 #55
(12/10/2016, 14:31)Metroid Escreveu: Suponho que tu entendeu o anime. Faz aí uma utilidade pública e explica pra gente em língua de não maconheiro. HAHA!

@mandrake_ disse que entendeu o anime depois que leu os walls of text daqui do tópico.
Responder
 #56
Tem muita coisa aqui no tópico, é só ler... bem, e rever também.
Responder
 #57
(12/10/2016, 14:31)Metroid Escreveu: Suponho que tu entendeu o anime. Faz aí uma utilidade pública e explica pra gente em língua de não maconheiro. HAHA!

Eu assisti isso na era dourada dos fansubber VHS. Eu me lembro de ser simples, mas não dos detalhes.
Responder
 #58
É... os posts do @Opeth fizeram o impossível: deixar o anime compreensível. HAHA!
1 usuário curtiu este post: Opeth
Responder
 #59
(12/10/2016, 14:45)Metroid Escreveu: É... os posts do @Opeth fizeram o impossível: deixar o anime compreensível. HAHA!

Que bom que serviram pra algo.
Responder
 #60
Comecei Serial Experiments Lain, eu ia começar Ultraviolet: Code 044, mas andei pesquisando um pouco mais no MyAnime List, e gostei da sinopse desse anime, espero que vale apena assistir.
Responder
Páginas (12): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 12

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes