Demografia dos animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por skarpzinho em 21/03/2015, 02:48.
Páginas (47): 1 ... 33 34 35 36 37 ... 47
467 respostas neste tópico
 #341
(30/08/2018, 22:36)rapier Escreveu: Muito foco em romances. Anime shoujo não pode ser outra coisa? Antigamente tinha até mecha shoujo, sci-fi shoujo...

Akatsuki no Yona até tenta ter as batalhas e tal, mas o anime vai todo sendo os personagens procurando mais homem pra montar party/harém... e acaba exatamente quando encontram o último.
Responder
 #342
(30/08/2018, 22:39)Rowel Escreveu: Relevante pra que? Pro ocidente? Porque  aí você entra na lista dos que tem visão fechada sobre mercado. Tem uma imensidão de obras sendo publicadas, não só de shoujo e josei, como seinen e shounen. Mas você só consegue ver o que tá mais popular?Complicado... Afinal, quem é Shigeru Mizuki? Taiyo Matsumoto? Junji Ito? Se você usa de base popularidade por volumes vendidos.

Olha pra lista de animes da gente e vê se a gente só observa o que é popular. Tem 9999999999 mangás no Japão e comumente o jeito mais fácil de ganharem alguma repercussão na SJCO é sair anime, por isso é importante ter em mente os animes shoujo que estão saindo.

(30/08/2018, 22:40)Oiacz Escreveu: Akatsuki no Yona até tenta ter as batalhas e tal, mas o anime vai todo sendo os personagens procurando mais homem pra montar party/harém... e acaba exatamente quando encontram o último.

E Yona foi um anime que repercutiu tracinho. Arslan teve mais público feminino. HAHA!
Responder
 #343
(30/08/2018, 22:39)Rowel Escreveu: Relevante pra que? Pro ocidente? Porque  aí você entra na lista dos que tem visão fechada sobre mercado. Tem uma imensidão de obras sendo publicadas, não só de shoujo e josei, como seinen e shounen. Mas você só consegue ver o que tá mais popular?Complicado... Afinal, quem é Shigeru Mizuki? Taiyo Matsumoto? Junji Ito? Se você usa de base popularidade por volumes vendidos.

Relevante pra indústria que gera dinheiro. Tem algum shoujo romance como Kimi ni Todoke saindo que é tão popular e vende tanto ao ponto de revistas terem a vontade de investir mais em shoujo, ou até artistas interessados em seguir esse caminho?

To perguntando porque não sei mesmo. Não me interesso por shoujo, logo não vou atrás, mas o que percebo é a inexistência da relevância dessa demografia na mídia anímica atualmente, o que mostra que caiu em popularidade e isso deve ter se refletido em mangás também.
Responder
 #344
Onde tá o estudo que diz que tem mais mulher lendo certas obras da Shonen Jump do que homem? Google não tá colaborando.

Achei!

http://www.nikkei.com/article/DGXNASFK31...0000/?dg=1

[Imagem: oBxAsfe.jpg]

Haikyuu, Gintama, Reborn, Kurosca, One Piece e Bleach são/eram mais lidos por mulheres do que por homens. Naruto chegou perto dos 50/50 entre mulheres e homens também.

[Imagem: LsPwzFe.jpg]

Mangás shonen com grande público feminino, desde os anos 80. Primeiro motivo dado pela imagem: "tem homem gostosão". Cry

https://www.mangatherapy.com/post/356505...o-the-yard tem uma traduçãozinha resumida.
Responder
 #345
(30/08/2018, 22:45)Oiacz Escreveu: Relevante pra indústria que gera dinheiro. Tem algum shoujo romance como Kimi ni Todoke saindo que é tão popular e vende tanto ao ponto de revistas terem a vontade de investir mais em shoujo, ou até artistas interessados em seguir esse caminho?

To perguntando porque não sei mesmo. Não me interesso por shoujo, logo não vou atrás, mas o que percebo é a inexistência da relevância dessa demografia na mídia anímica atualmente, o que mostra que caiu em popularidade e isso deve ter se refletido em mangás também.

Você tá misturando muita coisa. Sucesso de vendas aqui, depende da tiragem. Se produzir 1000 e vender 800, foi muito bom. Se produzir 10.000 e vender 4.000, foi ruim.  É por isso que títulos menos comerciais como os da Devir pelo selo Tsuru ou Ayako pela editora Veneta venderam bem, porque a tiragem é limitada.
Responder
 #346
(30/08/2018, 22:53)Rowel Escreveu: Você tá misturando muita coisa. Sucesso de vendas aqui, depende da tiragem. Se produzir 1000 e vender 800, foi muito bom. Se produzir 10.000 e vender 4.000, foi ruim.  É por isso que títulos menos comerciais como os da Devir pelo selo Tsuru ou Ayako pela editora Veneta venderam bem, porque a tiragem é limitada.

O sucesso de vendas por aqui deve estar sumindo também, você mesmo postou que uma editora aí estava desistindo do shoujo ou tentando.

Resumindo: as mulheres deixaram de ver shoujo e foram ver shonen e anime/mangá pra fujoshis. Motivo? Sei lá, elas que sabem.

https://www.theoasg.com/articles/please-...ought/1227 discute por que os mangás shoujo não estão mais fazendo sucesso nos EUA.
Responder
 #347
(30/08/2018, 22:53)Rowel Escreveu: Você tá misturando muita coisa. Sucesso de vendas aqui, depende da tiragem. Se produzir 1000 e vender 800, foi muito bom. Se produzir 10.000 e vender 4.000, foi ruim.  É por isso que títulos menos comerciais como os da Devir pelo selo Tsuru ou Ayako pela editora Veneta venderam bem, porque a tiragem é limitada.

Se tem uma coisa que eu não falo é de vendas no Brasil. O Brasil é irrelevante para mim, estou falando de vendas lá no Japão, como está a popularidade do shoujo entre o povo que o produz e o consume originalmente. Isso, nos animes, se reflete como algo semi-morto aguardando o golpe de misericórdia.
Responder
 #348
(30/08/2018, 23:00)Oiacz Escreveu: Se tem uma coisa que eu não falo é de vendas no Brasil. O Brasil é irrelevante para mim, estou falando de vendas lá no Japão, como está a popularidade do shoujo entre o povo que o produz e o consume originalmente.

Pra mim o shoujo tá morrendo aqui também. O que falta é só as panelas notarem isso, porque alguém que consiga ver fora delas já tá enxergando.

Falei de panelas porque ainda tem gente em certos cantos das internets que acredita que shoujo é famosão, tipo gente no Twitter. HAHA!
Responder
 #349
(04/09/2018, 20:22)rapier Escreveu: Gekkan pode ser um shoujo

Isso não deveria ser shounen (mesmo tendo 99% cara de shoujo)?
Responder
 #350
(04/09/2018, 20:25)Metroid Escreveu: Isso não deveria ser shounen (mesmo tendo 99% cara de shoujo)?

Pra mim é tão shonen quanto https://anime-forum.info/showthread.php?tid=2267 é seinen.
Responder
Páginas (47): 1 ... 33 34 35 36 37 ... 47

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes