Demografia dos animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por skarpzinho em 21/03/2015, 02:48.
Páginas (47): 1 ... 30 31 32 33 34 ... 47
467 respostas neste tópico
 #311
(05/06/2018, 14:03)rapier Escreveu: As LNs comumente possuem público mais velho que os mangás, até pela dificuldade de ler os kanjis e expressões. Não é todo adolescente que lê um Mahouka. Asterisk e Rakudai são seinen, mas não quer dizer que sejam "adultos".

O "light" no nome é justamente pelo uso de menos kanjis complicados para diferenciar de "novels" como Another, LOGH e etc, pelo que estou informado...
Responder
 #312
(05/06/2018, 14:05)Oiacz Escreveu: O "light" no nome é justamente pelo uso de menos kanjis complicados para diferenciar de "novels" como Another, LOGH e etc, pelo que estou informado...

Mas ainda continua sendo leitura a seco contra leitura de figurinhas no caso de mangá. O público de mangá começa mais novo.

Rakudai, se continuar no ritmo do anime, na prática deve ser um shonen, já Asterisk é "mais adulto" o suficiente pra não ser um.

Uso "mais adulto" entre aspas por causa até das coisas young seinen, que são shonens disfarçados com violência e fanservice mas que na prática são shonens, como Qwaser e Tokyo Ghoul.
Responder
 #313
(05/06/2018, 14:03)rapier Escreveu: As LNs comumente possuem público mais velho que os mangás, até pela dificuldade de ler os kanjis e expressões. Não é todo adolescente que lê um Mahouka. Asterisk e Rakudai são seinen, mas não quer dizer que sejam "adultos".


Existe coisa que seja da Jump e não seja shonen genérico, ou tenha alto nível de genericidade?

Bom, sobre seu exemplo, tem muitas obras que dizem ser seinen/shounen e você fala que é para fujoshi. Da mesma forma você pode enxergar que Asterisk e Rakudai dizem ser seinen, mas são shounen. No fim é só questão de público-alvo. O conteúdo é adolescentes com super poderes vão para uma escola que tem magia e lutam em torneios que tem organização do mal envolvida e quer dominar o mundo, é tão merda quanto eu fiz parecer. Isso daí é algo bem shounen. Shingeki no Kyojin que tu diz ser shounen, é mais seinen que isso.

E claro que existe, eu já falei de Gintama. Se tu acha que existe um shounen igual independente de ser ou não jump, diga.
Responder
 #314
Não existe coisa mais shonen que Shingeki no Kyojin

Só BokuHero
1 usuário curtiu este post: rapier
Responder
 #315
(05/06/2018, 14:15)Ray Escreveu: Bom, sobre seu exemplo, tem muitas obras que dizem ser seinen/shounen e você fala que é para fujoshi. Da mesma forma você pode enxergar que Asterisk e Rakudai dizem ser seinen, mas são shounen. No fim é só questão de público-alvo. O conteúdo é adolescentes com super poderes vão para uma escola que tem magia e lutam em torneios que tem organização do mal envolvida e quer dominar o mundo, é tão merda quanto eu fiz parecer. Isso daí é algo bem shounen. Shingeki no Kyojin que tu diz ser shounen, é mais seinen que isso.

Eu acabei de falar dos falsos seinen e tu cita Kyojin... Asterisk é mais seinen que Kyojin.

As obras podem começar com um público-alvo mas se tornarem vistas por outro, tipo Reborn e Prince of Tennis, que viraram animes pra fujoshis.
Responder
 #316
Hikaru no Go deve ter sido um dos titulos da Jump mais consistentes. Eu sentia mais tensão nas batalhas psicológicas do primeiro do que nas batalhas sangrentas de titulos como Shingeki no Kyojin.
Responder
 #317
Certamente Asterisk é mais "seinen" que Kyojin, mas pra mim tá mais pra uma criança de 15 anos sendo "mais adulta" que uma de 14.
Responder
 #318
(05/06/2018, 14:23)Oiacz Escreveu: Certamente Asterisk é mais "seinen" que Kyojin, mas pra mim tá mais pra uma criança de 15 anos sendo "mais adulta" que uma de 14.

Seinen não é sinal de profundidade ou qualidade.
Responder
 #319
Bom, a história de Shingeki é bem mais tensa para mim, é violento o mundo em que eles vivem e consegue transmitir a tensão que os personagens vivenciam. Eu não consigo considerar uma história que uma garota tsundere passa a ficar junto com um cara e juntos tentam vencer o torneio de lutinha da escola de magia mais adulta que Kyojin. Me lembro de ter uma discussão parecida alguns anos atrás com o @Israfil falando o porque de death note ser mais maduro que Rakudai Kishi, o que certamente implica em ter um conteúdo que agrada mais adulto do que adolescente. Enquanto Rakudai agrada mais adolescente do que adulto.
Responder
 #320
(05/06/2018, 14:30)Ray Escreveu: Bom, a história de Shingeki é bem mais tensa para mim, é violento o mundo em que eles vivem e consegue transmitir a tensão que os personagens vivenciam. Eu não consigo considerar uma história que uma garota tsundere passa a ficar junto com um cara e juntos tentam vencer o torneio de lutinha da escola de magia mais adulta que Kyojin. Me lembro de ter uma discussão parecida alguns anos atrás com o @Israfil falando o porque de death note ser mais maduro que Rakudai Kishi, o que certamente implica em ter um conteúdo que agrada mais adulto do que adolescente. Enquanto Rakudai agrada mais adolescente do que adulto.

Tu consegue entender por que os animes de garotinhagem são seinen? O público-alvo é adulto, o que não acarreta que a história seja "mais adulta", o que quer que isso signifique.
Responder
Páginas (47): 1 ... 30 31 32 33 34 ... 47

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes