Antivírus, antimalware e programas do tipo

Páginas (73): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 73
722 respostas neste tópico
 #61
(29/06/2015, 21:38)Metroid Escreveu: Melhor tu pedir ajuda para aquele que sabe tudo.

Deus não responde. HAHA!
Responder
 #62
Depois de 3 anos finalmente abandonei o Avast Premier e fui para o Kaspersky Internet Security, já tinha lidado com o antivirus russo em meados de 2011, mas simplesmente não me agradei do programa aquela época. Agora voltei novamente a usar e acredito que o antivirus seja simplesmente a melhor solução em segurança do mercado, o avast tinha muitos problemas com falsos positivos, o KIS roda liso, só pega realmente o que é virus, o antivirus é tão eficiente que pouco se falam em crack pra ele, prava de seu complexo banco de dados que é atualizado periodicamente para fechar cada brecha de segurança da plataforma.
Responder
 #63
O negócio é ser rebelde e não usar nada, aí você vai num site de torrents e baixa tudo o que falarem que tem vírus. Assim você passa a ser respeitado nos guetos da web e ninguém tentará te atacar.
---
Sem zoeira agora, não importa o quão bom ou quão ruim é o antivírus, no fim tudo depende do usuário. Você pode ter tudo do melhor, no momento em que aquela sua tia gorda sentar na cadeira e pedir "5 minutinhos" seu PC vai ficar ficar tão lixo que você vai ter nojo de encostar nele.
Responder
 #64
(12/07/2015, 19:13)Kouhai Escreveu: Sem zoeira agora, não importa o quão bom ou quão ruim é o antivírus, no fim tudo depende do usuário.

Tudo não. Tá cheio de site confiável que recebe 0-day exploit que só AV bom pra mitigar os danos ao seu PC. Um MSE não te protege nesses casos.
Responder
 #65
queria um recomendação de Antivírus bom mesmo, pq deu pau no meu HD e quando tentei restaura e ferrou tudo, e perdi meu arquivos, então estou a procura de novo programa melhor que Avast.
Responder
 #66
(12/07/2015, 19:20)jamessonic Escreveu: queria um recomendação de Antivírus bom mesmo, pq deu pau no meu HD e quando tentei restaura e ferrou tudo, e perdi meu arquivos, então estou a procura de novo programa melhor que Avast.

Eu uso o AVG atualmente.

Prós:
  • Alto índice de detecção
  • Usa pouca CPU

Contras:
  • Alto índice de falsos positivos: não é problema se você sempre pedir confirmação antes da deleção
  • Usa muita RAM: pra mim não é problema
  • Firewall muito restritivo: quase qualquer jogo online tem que ser colocado em exceção
Responder
 #67
@rapier
isso me lembra do kaspersky é do mesmo jeito que vc falou. Não sei quantas vezes tive que restaura o sistema por causa disso! não gosto antivírus muito malicioso, isso pé no saco.
Responder
 #68
(12/07/2015, 19:25)jamessonic Escreveu: @rapier
isso me lembra do kaspersky é do mesmo jeito que vc falou. Não sei quantas vezes tive que restaura o sistema por causa disso! não gosto antivírus muito malicioso, isso pé no saco.

Eu nunca deixo o AV deletar os arquivos sem me pedir confirmação, então não é problema. E prefiro esse tipo de AV porque a proteção dele é maior, apesar de requerer mais cuidados do usuário.
Responder
 #69
(12/07/2015, 19:27)rapier Escreveu: Eu nunca deixo o AV deletar os arquivos sem me pedir confirmação, então não é problema. E prefiro esse tipo de AV porque a proteção dele é maior, apesar de requerer mais cuidados do usuário.

de fato, tem que ter cuidado do usuário, mas como eu não entendo de sistema, posso acabar fazendo uma cagada. Sempre que vejo Windows system 32 fico com cabelo em pé sempre achando que deu bosta. traumas do kaspersky que deletava qualquer coisa que vinha pela frente!
Responder
 #70
(12/07/2015, 19:16)rapier Escreveu: Tudo não. Tá cheio de site confiável que recebe 0-day exploit que só AV bom pra mitigar os danos ao seu PC. Um MSE não te protege nesses casos.

Ficou confuso o que eu disse, não é que antivírus não é importante, pelo contrário, mas também um bom antivírus não te deixa 100% seguro. Em ordem de importância o usuário vem primeiro, tanto que ele é sempre o maior problema na área de segurança.
Se o cara está sempre com o computador zoado, é porque ele não faz ideia do que tá fazendo, não porque o antivírus é ruim.

-----
E só pra deixar minha recomendação, AVG é muito bom, e tudo que vem de graça é incompleto, então sempre que puder pague pelo seu (ou perca 10min no google e ache uma key de graça, dá no mesmo).
Responder
Páginas (73): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 73

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes