Nobunaga the Fool

Tópico em '2014' criado por martec em 06/12/2013, 01:08.
Páginas (15): 1 2 3 4 5 6 ... 15
143 respostas neste tópico
 #31
(06/01/2014, 13:15)zatebrand Escreveu: até hoje Gundam mantem seus mechas em 2D, agora CG deveriam fazer um esforço pro mecha não acabar parecendo um boneco, foi oque eu vi também em majestic prince... nem pareciam mechas de verdade

Só Gundam mantem os mechas em 2D. Todo o resto da Sunrise passou pra 3D.
Responder
 #32
(06/01/2014, 13:15)zatebrand Escreveu: até hoje Gundam mantem seus mechas em 2D, agora CG deveriam fazer um esforço pro mecha não acabar parecendo um boneco, foi oque eu vi também em majestic prince... nem pareciam mechas de verdade

Não vejo por que preferir mechas 2D a CG. Em CG os mechas podem ser mais bem animados, com combates mais dinâmicos e mais próximos ao que seria no mundo real. O mecha não "parece um boneco", o que ocorre é que CGs mal feitos tendem a ter esse problema de "movimento grosseiro", que hoje facilmente é resolvido com investimento. Logo não confunda "CG porco de estúdio X" com o que "há disponível no mercado". O outro problema comum é o brilho dos objetos animados, que acaba dando um aspecto plástico e sempre se sobressaindo ao restante do cenário, criando um contraste indesejável, aí já no caso de animes que não são feitos todos em CG.


Então dizer que "nem pareciam mechas de verdade" é contraditório, pois mechas são robôs, logo eles precisam se movimentar como robôs, não como humanos. E mesmo assim, os benefícios superam as desvantagens.


Por isso que CG está virando o padrão para animar mechas e todo o resto, mas não para animar personagens humanos, pois aí a coisa fica muito mais séria e difícil. Temos o caso recente de Arpeggio, que chegou bem próximo de um CG aceitável.
Responder
 #33
(06/01/2014, 17:28)TKA Escreveu: Não vejo por que preferir mechas 2D a CG. Em CG os mechas podem ser mais bem animados, com combates mais dinâmicos e mais próximos ao que seria no mundo real. O mecha não "parece um boneco", o que ocorre é que CGs mal feitos tendem a ter esse problema de "movimento grosseiro", que hoje facilmente é resolvido com investimento. Logo não confunda "CG porco de estúdio X" com o que "há disponível no mercado". O outro problema comum é o brilho dos objetos animados, que acaba dando um aspecto plástico e sempre se sobressaindo ao restante do cenário, criando um contraste indesejável, aí já no caso de animes que não são feitos todos em CG.


Então dizer que "nem pareciam mechas de verdade" é contraditório, pois mechas são robôs, logo eles precisam se movimentar como robôs, não como humanos. E mesmo assim, os benefícios superam as desvantagens.


Por isso que CG está virando o padrão para animar mechas e todo o resto, mas não para animar personagens humanos, pois aí a coisa fica muito mais séria e difícil. Temos o caso recente de Arpeggio, que chegou bem próximo de um CG aceitável.

não não, a coisa não é bem assim, essa questão é por causa justamente dos movimentos serem rápidos, iguais de um humano, para min o movimento deveria ser pesado, um polco mais lento parecendo que estão mesmo pilotando um mecha com mais de 20,toneladas, eu prefiro 2D justamente por ser barato e mais fácil de se fazer deixando bem mais feito, movimentos mais próximo do real, dando aquele ar de movimentos pesados na hora da batalha, um exemplo disso é Gundam 00 que teve mechas 2D com movimentos muito bem feitos, pra min se for CG os movimentos não podem parecer de uma pessoa mas sim de um robô, e que ele esteja em harmonia com o ambiente
Responder
 #34
(06/01/2014, 18:30)zatebrand Escreveu: não não, a coisa não é bem assim, essa questão é por causa justamente dos movimentos serem rápidos, iguais de um humano, para min o movimento deveria ser pesado, um polco mais lento parecendo que estão mesmo pilotando um mecha com mais de 20,toneladas, eu prefiro 2D justamente por ser barato e mais fácil de se fazer deixando bem mais feito, movimentos mais próximo do real, dando aquele ar de movimentos pesados na hora da batalha, um exemplo disso é Gundam 00 que teve mechas 2D com movimentos muito bem feitos, pra min se for CG os movimentos não podem parecer de uma pessoa mas sim de um robô, e que ele esteja em harmonia com o ambiente

O problema aí é outro.

Poucos animes mecha tem mechas mais "realistas". Mecha pesadão, em anime recente, só lembro de ter visto em Votoms novo e Break Blade.

Gundam 00, na 2ª temporada, o povo simplificou o design dos mechas, deixando-os mais retos e com menos detalhes curvos, para ficar mais simples de desenhar.
Responder
 #35
(06/01/2014, 18:30)zatebrand Escreveu: não não, a coisa não é bem assim, essa questão é por causa justamente dos movimentos serem rápidos, iguais de um humano, para min o movimento deveria ser pesado, um polco mais lento parecendo que estão mesmo pilotando um mecha com mais de 20,toneladas, eu prefiro 2D justamente por ser barato e mais fácil de se fazer deixando bem mais feito, movimentos mais próximo do real, dando aquele ar de movimentos pesados na hora da batalha, um exemplo disso é Gundam 00 que teve mechas 2D com movimentos muito bem feitos, pra min se for CG os movimentos não podem parecer de uma pessoa mas sim de um robô, e que ele esteja em harmonia com o ambiente


Cara, tu acha que os movimentos de CG se parecem com o de uma pessoa? Aí complicou, chegamos a um impasse fundamental Icon_lol.

E eu não sei o que esse harmonia com o ambiente significa.
Responder
 #36
(06/01/2014, 18:34)TKA Escreveu: Cara, tu acha que os movimentos de CG se parecem com o de uma pessoa? Aí complicou, chegamos a um impasse fundamental Icon_lol.

E eu não sei o que esse harmonia com o ambiente significa.

Vou te ensinar o que não é.



não é harmonia com o ambiente.
Responder
 #37
(06/01/2014, 18:34)rapier Escreveu: O problema aí é outro.

Poucos animes mecha tem mechas mais "realistas". Mecha pesadão, em anime recente, só lembro de ter visto em Votoms novo e Break Blade.

Gundam 00, na 2ª temporada, o povo simplificou o design dos mechas, deixando-os mais retos e com menos detalhes curvos, para ficar mais simples de desenhar.

mas também vale para os detalhes, hora se eles forem rápidos deve ter uma explicação para dar, ex: um mecha luta rapidamente usando golpes de mão vazia ou esta correndo, poderiam mostrar o mecha aquecendo, colorização mudando por causa da temperatura, entradas de ar, energia gasta saindo pelas saídas do mecha, isso deixaria bem mais realístico e melhor para se aturar e não deve dar tanto trabalho para fazer
Responder
 #38
(06/01/2014, 18:37)zatebrand Escreveu: mas também vale para os detalhes, hora se eles forem rápidos deve ter uma explicação para dar, ex: um mecha luta rapidamente usando golpes de mão vazia ou esta correndo, poderiam mostrar o mecha aquecendo, colorização mudando por causa da temperatura, entradas de ar, energia gasta saindo pelas saídas do mecha, isso deixaria bem mais realístico e melhor para se aturar e não deve dar tanto trabalho para fazer

Mas dá trabalho sim. Por isso que não tem nos animes. Poucos animes recentes tem mechas que parecem algo mecânico. Você deveria ver Break Blade, caso não tenha visto.
Responder
 #39
(06/01/2014, 18:34)TKA Escreveu: Cara, tu acha que os movimentos de CG se parecem com o de uma pessoa? Aí complicou, chegamos a um impasse fundamental Icon_lol.

E eu não sei o que esse harmonia com o ambiente significa.
a harmonia que estou falando é que tem GCs que nem se preocupam de fazer que os mechas parecem esta na quele ambiente como o brilho as sombras, e eu não sei como explica em questão dos mechas parecerem humanos lutando....pra min não parecem maquinas

(06/01/2014, 18:39)rapier Escreveu: Mas dá trabalho sim. Por isso que não tem nos animes. Poucos animes recentes tem mechas que parecem algo mecânico. Você deveria ver Break Blade, caso não tenha visto.

sim sim já vi e achei os mechas bem realístico ate na hora dos mechas pisarem parecem ter um tipo de suspensão
Responder
 #40
(06/01/2014, 18:37)rapier Escreveu: Vou te ensinar o que não é.

Link youtube: http://youtu.be/PJxPjUo5-cI

não é harmonia com o ambiente.

(06/01/2014, 18:40)zatebrand Escreveu: a harmonia que estou falando é que tem GCs que nem se preocupam de fazer que os mechas parecem esta na quele ambiente como o brilho as sombras, e eu não sei como explica em questão dos mechas parecerem humanos lutando....pra min não parecem maquinas


sim sim já vi e achei os mechas bem realístico ate na hora dos mechas pisarem parecem ter um tipo de suspensão

Eu entendi a questão da harmonia, depois daquele vídeo não tinha como não entender. Icon_lol
Responder
Páginas (15): 1 2 3 4 5 6 ... 15

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes