Discussão sobre smartphones 2015-2019

Páginas (114): 1 ... 84 85 86 87 88 ... 114
 
1135 respostas neste tópico
 #851
(11/03/2018, 17:14)Aria-shachou Escreveu: Sim tem isso, mas o que digo é o que vejo quase sempre o novo Android é mais pesado que o anterior e isso é até programado mas tá tão pesado que celulares de entrada não roda ele, daí se eles fizerem isso um Android Lite seria bom para evitar a troca.

A meu ver já existe Android Lite, que é "Android sem customização de marca/bloatwares de operadora", mas isso não interessa às empresas. Samsung sente prazer em cagar o Android e as operadoras sentem o mesmo ao colocarem programas inúteis.

Além disso, as empresas nem precisam se preocupar em dar suporte a celular por mais de 3 anos pelos motivos que já falei em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid247092.
 #852
A proposito, coloquei a câmera do pixel 2 no meu celular, ficou muito bom, recomendo tentarem se seu celular permitir.
 #853
(11/03/2018, 17:14)Aria-shachou Escreveu: Sim tem isso, mas o que digo é que quase sempre o novo Android é mais pesado que o anterior e isso é até programado mas tá tão pesado que celulares de entrada não roda ele, daí se eles fizerem isso um Android Lite seria bom para evitar a troca.

Não só a versão do android é mais pesada como a palheta de aplicações nativas tbm, e isso inutiliza alguns aparelhos. Tinha um "celular para andar nas ruas do Rio de Janeiro" chamado Moto E, o aparelho simplesmente ficou inutilizável após a atualização do KitKat o Lollipop, era tanto app do google que se instalava o whatsapp, o telegram, e um bloqueador de chamadas o armazenamento já tava cheio e pedia para remover aplicações.
 #854
(11/03/2018, 22:01)AlekseyK. Escreveu: Não só a versão do android é mais pesada como a palheta de aplicações nativas tbm, e isso inutiliza alguns aparelhos. Tinha um "celular para andar nas ruas do Rio de Janeiro" chamado Moto E, o aparelho simplesmente ficou inutilizável após a atualização do KitKat o Lollipop, era tanto app do google que se instalava o whatsapp, o telegram, e um bloqueador de chamadas o armazenamento já tava cheio e pedia para remover aplicações.

O Kitkat interpretava os executáveis com Dalvik, economizando espaço mas tornando a execução lenta. Já o Lollipop tem ART e os aplicativos são compilados, comendo mais espaço de armazenamento. Android 5+ não se dá muito bem com celulares com apenas 4GB de espaço interno.
 #855
(11/03/2018, 22:03)rapier Escreveu: O Kitkat interpretava os executáveis com Dalvik, economizando espaço mas tornando a execução lenta. Já o Lollipop tem ART e os aplicativos são compilados, comendo mais espaço de armazenamento. Android 5+ não se dá muito bem com celulares com apenas 4GB de espaço interno.

Ah, de fato eles mudaram isso também, nem lembrava mais, mas fizeram muita propaganda a respeito na época pelo que me lembro.
 #856
(11/03/2018, 22:08)AlekseyK. Escreveu: Ah, de fato eles mudaram isso também, nem lembrava mais, mas fizeram muita propaganda a respeito na época pelo que me lembro.

O Android mudou isso porque o aplicativo compilado consome menos memória e é mais rápido, logo valia a pena consumir mais espaço "em disco".
 #857
(11/03/2018, 22:09)rapier Escreveu: O Android mudou isso porque o aplicativo compilado consome menos memória e é mais rápido, logo valia a pena consumir mais espaço "em disco".

Sim, mais ganhou do que se perdeu com isso. O "problema" foi facilmente resolvido com dispositivos de entrada trazendo maior armazenamento interno. O maior agravante para os celulares com armazenamento de 4gb foi o fim de uma funcionalidade nativa junto com a adoção do ART: a possibilidade de transferir programas para o armazenamento externo.
 #858
Comprando nesse exato momento um Xiaomi mi a1.
Infelizmente meu nexus 5x pifou do nada.

Ele ainda dava muito pro gasto, uma pena.
 #859
Preciso comprar um celular novo, mas um barato que dê pro gasto, nas lojas daqui que posso comprar tem o:

J2 Prime TV
Moto E4
Zenfone Live

Pelo mesmo preço... todos com 16gb e etc, queria saber qual desses vale mais a pena... o J2 eu já testei pois a minha tia tem um, achei ele OK, mas pena pra rodar alguns jogos. Mas imagino que desempenho dos outros não esteja muito longe... só que eles têm algumas diferenças que podem ser mais ou menos significantes.

O Moto tem Android 7.1 puro, sensor biométrico e bateria melhor.
O Zenfone tem câmera melhor, - aparentemente o Snapdragon 400 tem melhor desempenho - e etc... Mas não tem botão home, pode ser frescura, mas eu sou meio encabulado com tela full touch... HAHA!

Alguém dá um help aí.
 #860
(24/04/2018, 15:42)mandrake_ Escreveu: Preciso comprar um celular novo, mas um barato que dê pro gasto, nas lojas daqui que posso comprar tem o:

J2 Prime TV
Moto E4
Zenfone Live

Pelo mesmo preço... todos com 16gb e etc, queria saber qual desses vale mais a pena... o J2 eu já testei pois a minha tia tem um, achei ele OK, mas pena pra rodar alguns jogos. Mas imagino que desempenho dos outros não esteja muito longe... só que eles têm algumas diferenças que podem ser mais ou menos significantes.

O Moto tem Android 7.1 puro, sensor biométrico e bateria melhor.
O Zenfone tem câmera melhor, - aparentemente o Snapdragon 400 tem melhor desempenho - e etc... Mas não tem botão home, pode ser frescura, mas eu sou meio encabulado com tela full touch... HAHA!

Alguém dá um help aí.

https://www.tudocelular.com/compare/3409-3620-3581.html

J2 Prime só tem 1.5 GB de RAM logo nem precisa ser considerado, e ainda tem tela pior.

Entre Asus e Moto eu confio mais no Motorola. Já tive um Moto E.

Se jogo for muito importante pra você, realmente o Zenfone ali terá mais desempenho pra isso. O Adreno 305 é melhor que o Mali MP2 (GPU do Samsung), que é apenas o dobro do MP1. HAHA! Mas isso depende também do clock da GPU em cada celular, logo a diferença entre o Zenfone e o Moto E pode ficar bem menor (por volta de 30-50% a mais pro Asus).
1 usuário curtiu este post: mandrake_
Páginas (114): 1 ... 84 85 86 87 88 ... 114
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes