Enquete: Qual destas garotas de Rakudai é a melhor?
Ayatsuji Ayase
25.71%
9 25.71%
Kurogane Shizuku
42.86%
15 42.86%
Toudou Touka
31.43%
11 31.43%
Total 35 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Rakudai Kishi no Cavalry

Tópico em '2015' criado por martec em 09/03/2015, 07:29.
Páginas (85): 1 ... 79 80 81 82 83 ... 85
849 respostas neste tópico
 #801
(10/08/2018, 12:07)Befire Escreveu: Pretendia rever isso aqui pela memória boa que tenho dele na epoca, então vi dois episódios e metade do terceiro... mas não dá, peguei raiva das duas donas e as situações não tem graça. Isso que eu não lembro quase nada dele, mínimas coisas.

Isso daqui não é anime de rever.
Responder
 #802
Mas foi bom pra ter tirado a ideia de que eu tinha sobre ele
Responder
 #803
Epísódios 1~12

Na procura de um anime genérico qualquer de fantasia/escolar/ação, apenas para distrair, acabei achando esse. No geral, considerei um bom anime genérico com essas temáticas. Basicamente o anime conta sobre um protagonista que, aparentemente limitado em poder, conhecimento e influência social (consequência das atitudes da família), quer provar que pode ser útil, mesmo em um cenário "eu contra todos". Trabalha aquela fórmula padrão "talento x esforço", e aquele plot estilo "Rock Balboa" (o trabalho duro e o esforço superam barreiras), tem o "poder da amizade" (com o pessoal incentivando o Ikki antes da batalha com a Touka), etc... As fórmulas trabalhadas são todas bem comuns, mas é assistível por ter sido bem objetivo: na minha impressão, só se adaptou mesmo as cenas principais da obra, que engrenam o plot, deixando só as cenas de tensão e que dão dinâmica à obra.

Lendo o tópico, e juntando a um detalhe curioso que achei da obra, foi verificar o quão genérica a obra é: até mesmo a construção do personagem não é exatamente original. Um protagonista que tem um "limitador de habilidades" e que ao mesmo tempo é "gentil e se dispõe a ajudar os outros" (complexo de paladino), isso já tem por aí: o Ikki é um Emiya Shirou 2.0 Icon_rolleyes

Da Stella: boa moça (estética e moralmente falando) mas considerei que ela ficou apagada nesse arco da obra: servia no geral para alívio cômico ou para ficar na "torcida". Mas como o foco do arco era a resolução dos "problemas pessoais" do Ikki, fica compreensível a falta de participação dela.

E sobre o ecchi, não vi nada do tipo na obra: nas raras vezes, servia como "alívio cômico". E considerando que o protagonista queria resolver "questões pessoais" antes de ter algo mais sério com a Stella (que se confirmou no fim do segundo arco da obra, na LN), as cenas sugestivas ficaram mais para preencher "plot holes" e dinamizar o andamento da obra.

Obra recomendável, caso queira ver algo da temática que seja leve e distrativo.
1 usuário curtiu este post: Nyang
Responder
 #804
(26/01/2019, 03:22)Lucius Evola Escreveu: o Ikki é um Emiya Shirou 2.0

Nem eu falo tão mal de algum personagem assim. HAHA!
1 usuário curtiu este post: Lucius Auri
Responder
 #805
É um bom anime genérico, consegui adivinhar o final, Stella melhor garota obviamente ela deixa o anime mais interessante
1 usuário curtiu este post: Lucius Auri
Responder
 #806
Não lembro muita coisa do anime, mas acho que nesse gênero é um dos melhores.
Responder
 #807
(21/01/2020, 09:31)DK666 Escreveu: Cara me lembro que vi um anime que era um clone completo disso: Rakudai Kishi no Cavalry
Nem tem tópico aqui, mas é um clone muito mal feito kkkk

Tu é ruim de procura.
Responder
 #808
(21/01/2020, 09:31)rapier Escreveu: Tu é ruim de procura.
Juro que quando terminei de ver eu vim correndo no fórum só pra falar mal disso e não achei o tópico, acho que eu pesquisei "Hakudai  Kishi no Calvary"
Responder
 #809
(21/01/2020, 09:33)DK666 Escreveu: Juro que quando terminei de ver eu vim correndo no fórum só pra falar mal disso e não achei o tópico, acho que eu pesquisei "Hakudai  Kishi no Calvary"

Foi bem decente o anime. 8º na enquete de melhores do ano, Stella em 4º na enquete de donas, 8º na enquete de OPs, Ikki em 6º na enquete masculina, 14º na enquete de EDs. Só não é algo que valha a pena ver season 2.
Responder
 #810
To vendo aqui, 80 páginas da galera comentando.
Só eu que odiei o negócio.


Fora que fiquei o anime todo desgostando da história a luta final me caiu os butiá do bolso.
"Vamos fazer em um golpe, assim eu tenho chance de perder.... perdi" Facepalm

Foi demais pra mim.
Responder
Páginas (85): 1 ... 79 80 81 82 83 ... 85

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes