Now Playing Animes - Março/2015

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 01/03/2015, 01:29.
Páginas (28): 1 2 3 4 5 6 ... 28
 
274 respostas neste tópico
 #31
@rapier Estou no meio de uma treta sobre animes "steampunk" e me surgiu o interesse em saber o que seriam tais animes para você. Digo, o que faz de um anime ser "steampunk"? Cite exemplos. Obrigado.
 #32
(07/03/2015, 01:24)Oiacz Escreveu: @rapier Estou no meio de uma treta sobre animes "steampunk" e me surgiu o interesse em saber o que seriam tais animes para você. Digo, o que faz de um anime ser "steampunk"? Cite exemplos. Obrigado.

Esse termo não me interessa. Não é algo que eu use como critério pra ver ou não ver um anime.
 #33
@oryon , você poderia me dar umas dicas de animes sobre a 2 guerra mundial?
Valeu!
 #34
(07/03/2015, 09:34)StayVK Escreveu: @oryon , você poderia me dar umas dicas de animes sobre a 2 guerra mundial?
Valeu!

O nick dele aqui é @Zefiris.
 #35
@Zefiris

você poderia me dar umas dicas de animes sobre a 2 guerra mundial?
Gosto muito da historia dessa época.

Valeu!
 #36
@StayVK  eu não sou o @Zefiris mas te recomendo a ver Hotaru no Haka se gostas de drama, se passa na segunda guerra mas não trata da guerra em si...foca mais nos civis por assim dizer. Mas se não gosta de drama nem veja.


Março to vendo One piece, como sempre e preparando pra ver gundam 00 finalmente e terminei ontem Inou-Battle wa Nichijou-kei no Naka de .
 #37
(07/03/2015, 10:38)Ash_ Escreveu: Hotaru no Haka

@Ash_ O Grave of fireflies do Estúdio Ghibli, gosto dos animes desse ai, obrigado pela dica, vou ver sim.
 #38
(07/03/2015, 09:37)StayVK Escreveu: @Zefiris

você poderia me dar umas dicas de animes sobre a 2 guerra mundial?
Gosto muito da historia dessa época.

Valeu!

A maioria é drama e não focado em combates. Mas tem Zipang:
http://oryon.50webs.org/reviews/zipang.html

E Konpeki no Kantai que nos conta a história revisada da Segunda Guerra Mundial, agora com os japoneses fazendo tudo certo para ter uma vitória total sobre os americanos. Mas nenhum fansubber americano a traduziu. O que é compreensível considerando o enredo.

São 32 episódios de 45 minutos cada.


No primeiro episódio nos é mostrado o famoso ataque a Pearl Harbor.
- Originalmente, o ataque danificou ou destruiu 11 navios e 188 aviões e matou 2403 militares estado-unidenses e 68 civis. Contudo, os três porta-aviões da frota do Pacífico não se encontravam no porto, pelo que não foram danificados, tal como os depósitos de combustível e outras instalações. Utilizando estes recursos a Marinha foi capaz de, em seis meses a um ano, reconstruir a frota.
- Na versão revisada o ataque é mais brutal e destrói, por exemplo, os depósitos de combustível. Enquanto que em paralelo e usando outras frotas, atacaram e afundaram os porta-aviões que estava fora de Pearl Harbor.

Basicamente, na versão revisada os japoneses se prepararam melhor para a guerra contra os EUA, e usam armas melhores que originalmente foram idealizadas próximas ao fim da guerra somente; tendo sido tarde demais para fazer diferença.

Uma dessas armas é o submarino da classe Sen Toku I-400, que foi idealizado pelo almirante Yamamoto para levar a guerra até o próprio território americano. Antes da geração SSBN (submarinos de propulsão nuclear com mísseis balísticos), esse submarino era então o maior já fabricado e era capaz de transportar três aviões Aichi M6A1 Seiran. E o anime ainda deu um upgrade nele, usando propulsão nuclear (algo da década de 50).

No episódio 2 foi enviado um grupo de submarinos I-400 para atacar o Canal do Panamá logo no inicio da guerra e retardar o envio de mais navios americanos para o oceano Pacifico.

Screenshots:
Episódio 01 - http://i.imgur.com/10Wrl.jpg
Episódio 02 - http://i.imgur.com/WSPrU.jpg
 #39
(07/03/2015, 09:14)rapier Escreveu: Esse termo não me interessa. Não é algo que eu use como critério pra ver ou não ver um anime.

Eu achava que steampunk era definição para futuro distópico, tipo Akira e Bebop...
Mas me falaram que é o contrário, obras que se passam no passado e possuem máquinas movidas a vapor.
Tipo Gosick, FMA e Moving Castle.

Estou confuso :T
 #40
(07/03/2015, 16:55)Oiacz Escreveu: Eu achava que steampunk era definição para futuro distópico, tipo Akira e Bebop...
Mas me falaram que é o contrário, obras que se passam no passado e possuem máquinas movidas a vapor.
Tipo Gosick, FMA e Moving Castle.

Estou confuso :T

É o que te falaram. É sobre obras que se passam em um passado, tipo Last Exile também.
Páginas (28): 1 2 3 4 5 6 ... 28
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes