Persona 5

Páginas (15): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 15
149 respostas neste tópico
 #51
Estou muito empolgado com o lançamento de Persona 5 está sendo por enquanto meu refúgio nesse nefasto de JRPGS atuais com cara de Hack In Slash pulverizado.Mas há de se esperar não é mesmo, o contexto dos personas anteriores não era de crise,muito menos do público emergente de agora...

@rapier Realmente os fãs mais hardcore americanos não gostaram muito da proposta do P3, mas acho foi choque mesmo... Foram muitas transformações. No entanto eu não consigo invalidar a trama central com as "tranqueiras" da jogabilidade "school life" até acho interessante, pois não aconsegue atrapalhar a narrativa do jogo e tem muitas coisas que são opcionais. Estou curioso pra saber o que aquele cosplay de Jun está fazendo na trama... e já estou arrepiado com a trilha sonora.
Responder
 #52
(29/06/2016, 20:11)Annibal Escreveu: Realmente os fãs mais hardcore americanos não gostaram muito da proposta do P3, mas acho foi choque mesmo... Foram muitas transformações.

Não sei se tu só jogou o jogo, mas tem tópico de P4 anime em http://anime-forum.info/showthread.php?tid=375.
Responder
 #53
Voltando a falar de P5 estive observando todo o material disponibilizado até agora (de menos os spoiler escrotos no youtube) e realmente conclui que a tem,ática pode, talvez, ser a mais "pesada" dos três. Desde da primeira imagem com as algêmas e o produtor falando de mistérios e surpresas...

Alerta de spoiler leve adiante(material da E3, notas divulgadas, etc):
 
O conceito dos personas mudaram radicalmente, pelo menos dos personas "fixos" que representam o alterego dos protagonistas. Agora esses personas não são mais entidades, ou deuses da mitologia grega ou romana, ou asiática, são pessoas ou personagens históricos. Os principais divulgados foram:

Arsène Lupin (protagonista) 

Carmen (Anne Takamaki)

Cappitain Kidd (Ryuji Sakamoto)

Zorro( Morgana, a gata ou gato (?)

Esses quatro foram amplamente divulgados desde o começo.

Goemon (Yusuke Kitagawa)

Johanna (Makoto Niijima)

Goro Akechi (ainda não confirmado)

Necromicom (Futaba Sakura)

Milady Winter(Haru Okamura) 

É claro que o jogo irá contar com o sistema "multi-personas" do protagonista onde será possível capturar novos personas. Posso ser aniquilado mas eu preferiria ficar só com os fixos mesmo, mas isso poderia acarretar problemas e perder na jogabilidade e correria o risco de tirar a marca registrada de Shin Megami, longe de min dizer que esse sistema é ruim, mas para um game spin offr quem sabe seria interessante deixar só os personas alteregos...

Esse grupo de personagens me fez pensar que a trama será de longe leve ainda mais contrastando com o que o próprio produtor Hashino fala em uma nota ao IGN em 2015 " Cada um dos personagens, incluindo o protagonista, tem uma linha de pensamento que, por uma razão ou outra, não pertencem mais à sociedade" Outra coisa é reparar que agora a trama toma proporções maiores saindo de cidades "fantasmas" ficticias e do interior para Tokyo! Esse dado ficou claro pra min a poucos dias apenas e partindo disso a trama pode tomar um rumo obscuro de consequências mais abrangentes, se tratando de uma mega capital como Tokyo, as premissas dos temas não serão regionais e ou particulares em um contexto globalizado.

A sensação que fico é que P5 está me cheirando a um enredo megalomaníaco sensacional que só a Atlus sabe orquerstrar sem perder os míolos. O problema disso começa na seriedade e o tom de escárnio social como os shim megami fazem, não que isso seja um problema para parte do público, mas para vender será preciso acessórios e muitos, para suavizar a trama. Nos trailers e notas apresentadas sempre se balança isso, pelo menos a Atlus tenta, mostrando por enquanto a aventura, os sistemas e dialógos rápidos.

Ainda na nota da IGN o produtor afirma: "Em Persona 5, ao invés dos protagonistas ficarem envolvidos em um estranho caso, eles apenas partem para a briga. Por meio de suas ações, eles chamam a atenção de um inimigo ainda maior... É assim que o jogo funciona" e conclui: " A história se passa no Japão, mas a equipe acredita que o tema é universal; a tendência da humanidade de cada um observar o mundo de sua própria maneira, por meio da sua noção distorcida da realidade -- e suas consequências na sociedade e relacionamentos -- é um assunto que possui abrangência global".
 O meu medo é que quando vier para o ocidente passe por quase o mesmo problema que P3 passou. É claro que Altus foi esperta e parou de divulgar as algemas nas cadeiras por um bom tempo... mas se passar por "marketing ruim" aqui P5 pode cair no sinal vermelho, mas acredito que não irá. Mesmo assim prefiro manter minhas espectativas na cadeira (está dificil) pois com um elenco de nove personagens o jogo deve ser obrigatoriamente ser maior para explicar e aprofundar seus personagens, ou gente ficará de fora da brincadeira.

Outra coisa que me deixou curioso, é a indumentária que envolve as roupas das gêmeas Caroline e Justine novas assistentes de Igor. As duas crianças usam roupa de polícial e uma delas usa uma bastão de shock em uma postura coercitiva. Ficou claro pra min que o jogo quer polêmica "velada" talvez (?) assumindo que os protagnistas se auto intitulam de ladrões fantasmas de corações e caçam autoridades que manipulam suas vidas, tudo parece estar em um tom de deboche( mais incisivo que os anteriores P3 e P4) para com qualquer forma de ordem social. P2innocent sin já trava de temas muito conflituosos e acabou sendo renegado aqui (discutir moral em rpgs por aqui não dá muito certo) mas por que não possuia naquela epóca, as artimanhas, sex appeal e sistemas de hoje, resta esperar a reação ocidental....

Por fim, penso que o tema de P5 é ambicioso, muito delicado e uma verdadeira mina, já que seu público parece ser diversficado pós P4 e derivados e ainda quer falar de temas atuais e impactantes. Os sistemas de interação, de escola, enfim "slice of life" pode gerar um marketing mais "leve" mas corre grandes riscos, o quê acham?

Referencia da IGN :http://br.ign.com/shin-megami-tensei-per...-persona-5
Responder
 #54
Só sei que o Hype é grande e se teve uma falha foi demorar tanto pra lançar um jogo, dava pra ta saindo um p6 já.
Responder
 #55
(06/07/2016, 14:38)Ash_ Escreveu: Só sei que o Hype é grande e se teve uma falha foi demorar tanto pra lançar um jogo, dava pra ta saindo um p6 já.
Concordo, a Atlus se defende dizendo que o problema foi dublagem, dúvido muito que foi só isso, não sei se os resultados dessa data podem prejudicar em numero de vendas com FFXV saindo quase próximo. E o hype pode estar superestimando o jogo já que ele tambémestá estreando na nova geração, é muita coisa pra um jogo só. Sinto cheiro de decepção, espero que não muitas.
Responder
 #56
(06/07/2016, 14:38)Ash_ Escreveu: Só sei que o Hype é grande e se teve uma falha foi demorar tanto pra lançar um jogo, dava pra ta saindo um p6 já.

Pessoal quis explorar P4 até o infinito. Só pensaram em P5 quando não tinha mais o que tirar de P4.

(06/07/2016, 14:58)Annibal Escreveu:
Concordo, a Atlus se defende dizendo que o problema foi dublagem, dúvido muito que foi só isso, não sei se os resultados dessa data podem prejudicar em numero de vendas com FFXV saindo quase próximo. E o hype pode estar superestimando o jogo já que ele tambémestá estreando na nova geração, é muita coisa pra um jogo só. Sinto cheiro de decepção, espero que não muitas.

Só vejo um problema razoável pra produção do jogo, que é qualidade gráfica.
Responder
 #57
(06/07/2016, 15:56)rapier Escreveu: Pessoal quis explorar P4 até o infinito. Só pensaram em P5 quando não tinha mais o que tirar de P4.

Mas teve bastante spin off também nesse meio tempo, tipo o Arena e o Q e que tinham boas críticas, principalmente o primeiro. E neles se usava ambos os personagens de P4 e P3. A Atlus deu atenção pra esses spins por muito tempo por isso acho que houve demora no lançamento do P5.
Responder
 #58
(06/07/2016, 16:03)Rogue993 Escreveu: Mas teve bastante spin off também nesse meio tempo, tipo o Arena e o Q e que tinham boas críticas, principalmente o primeiro. E neles se usava ambos os personagens de P4 e P3. A Atlus deu atenção pra esses spins por muito tempo por isso acho que houve demora no lançamento do P5.

Sim, a Atlus usou o sucesso do P4 (mais de 3,6 milhões de unidades vendidas somando todas as versões) pra ver se fazia o povo lembrar-se da existência do P3 (1,9 milhão somando todas as versões).
Responder
 #59
(06/07/2016, 14:58)Annibal Escreveu:
Concordo, a Atlus se defende dizendo que o problema foi dublagem, dúvido muito que foi só isso, não sei se os resultados dessa data podem prejudicar em numero de vendas com FFXV saindo quase próximo. E o hype pode estar superestimando o jogo já que ele tambémestá estreando na nova geração, é muita coisa pra um jogo só. Sinto cheiro de decepção, espero que não muitas.

Sim, pode ter certeza que vão afetar. FFXV tem muito mais público do que P5 que é um jogo mais voltado pra um nicho de mercado especifico. Isso vale ainda mais no Ocidente onde o perfil de público preza muito mais a qualidade técnica do jogo.
Responder
 #60
(06/07/2016, 16:16)Rogue993 Escreveu: Sim, pode ter certeza que vão afetar. FFXV tem muito mais público do que P5 que é um jogo mais voltado pra um nicho de mercado especifico. Isso vale ainda mais no Ocidente onde o perfil de público preza muito mais a qualidade técnica do jogo.
Sair pela culatra por causa do "grande" FFXV que vem por aí pode ser positivo e negativo, positivo por que evita de atraír públicos "nada haver" pro jogo e poluir seu desdobramento, e negativo pelaS questões das vendas e isso que eu tenho medo, não vender a tal da meta estipulada.
 
(06/07/2016, 15:56)rapier Escreveu: Pessoal quis explorar P4 até o infinito. Só pensaram em P5 quando não tinha mais o que tirar de P4.


Só vejo um problema razoável pra produção do jogo, que é qualidade gráfica.
Eu ia falarsobre isso mas ia virar um livro. Eu consigo tolerar isso em P5 já que a série usa e abusa dos recursos que tem muito bem. Porém, esse "atraso" pode dar o que falar sim, os gráficos não batem com a geração de hoje e o Ocidente exige gráficos de ponta e a atlus não dá o braço a torcer, fora que haja dinheiro pra investir em white engine xD

Aprendi a avaliar cada caso de produção, então gráficos é mais um item no jogo, não fundamental, dá pra despitar aqui e ali se o roteiro for bom.
Responder
Páginas (15): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 15

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes