Persona 5

Páginas (15): 1 2 3 4 5 ... 15
149 respostas neste tópico
 #21
(17/02/2016, 10:14)Israfil Escreveu: Menos cutscenes/eventos que envolvam garotas tomando banho, comparando tamanho dos seios, garotos tentando ver garotas nuas, férias na praia pra mostrar personagens em roupas de banho, concursos de beleza, garotos tentando entrar no quarto das garotas de noite... Enfim, todo esse besteirol pra deixar adolescente de pau duro que os japoneses dificilmente conseguem evitar de colocar em animes e jogos... Que por sinal é o tipo de conteúdo que faz bastante gente dispensar a série (e apesar de pessoalmente acreditar que é um público mais expressivo que os que curtem isso aqui no ocidente não é o tipo de coisa que considero passível de ser comprovada).

É o tipo de conteúdo que vende. P4G, que tem mais disso daí, é só o jogo Persona mais vendido, e olhe que saiu pro Vita! Ah, é o Persona mais vendido também nos EUA. Os Personas 1-3, que são menos random, venderam uns 450 mil mundialmente na primeira versão... o P4 vendeu mais de 800 mil no normal e mais de 1 milhão e 200 mil no Golden. Pessoal fazer P5 ao estilo "very serious" será um tiro na cabeça que nem a invocação em P3.

Pra mim o besteirol não deve ser reduzido, mas sim se tornar opcional: deve haver alguma escolha onde você diga "ó, isso de praia fica pra depois".
Responder
 #22
(17/02/2016, 10:21)rapier Escreveu: É o tipo de conteúdo que vende. P4G, que tem mais disso daí, é só o jogo Persona mais vendido, e olhe que saiu pro Vita! Ah, é o Persona mais vendido também nos EUA. Os Personas 1-3, que são menos random, venderam uns 450 mil mundialmente na primeira versão... o P4 vendeu mais de 800 mil no normal e mais de 1 milhão e 200 mil no Golden. Pessoal fazer P5 ao estilo "very serious" será um tiro na cabeça que nem a invocação em P3.

Pra mim o besteirol não deve ser reduzido, mas sim se tornar opcional: deve haver alguma escolha onde você diga "ó, isso de praia fica pra depois".

Sobre ser o "conteúdo que vende" concordo no Japão (e talvez outros países orientais próximos, pois não conheço a cultura). Maioria das discussões que vejo em forums gringos pelo menos é de muita gente dispensando o jogo por todo essse conteúdo ou se forçando a jogar apesar dele, pois consideram o restante do jogo algo que vale a pena. A fórmula de persona mesmo só existe no 3 e no 4, então comparar com anteriores não faz lá muito sentido, e o 3 apesar de ter menos besteirol e ter vendido menos foi também o primeiro com essa fórmula, então faz sentido não ter explodido em vendas "de primeira" (fora outras decisões ruins de design que tentaram consertar depois como a falta de controle dos party members, a quantidade de inimigos com spells de instant death, o limite de ficar dando grinding nas dungeons e o fato de que se morrer já era). Mas como já disse e me repito, essa é a minha impressão e não tenho como comprovar, entendo a lógica do seu pensamento e concordo que faz sentido, mas só não acho que seja o caso mesmo. Quanto a deixarem esses eventos opcionais até que seria uma excelente opção, agradaria a todos com exceção de quem já tinha decidido odiar mesmo.
Responder
 #23
Bem, só joguei o Persona 3 e o 4 normais, o que achava mais bacana é conjunto dos personagens e os protagonistas (que sempre achei eles estranhos), o quarto foi mais divertido de se jogar do que o terceiro, sendo que joguei o quarto primeiro.
Responder
 #24
(17/02/2016, 10:35)Israfil Escreveu: Maioria das discussões que vejo em forums gringos pelo menos é de muita gente dispensando o jogo por todo essse conteúdo ou se forçando a jogar apesar dele, pois consideram o restante do jogo algo que vale a pena.

Isso aí é só a minoria vocal, ainda mais se você usa como base fóruns como o NeoGAF que são feitos de gente 110% anti-fanservice. Quem é weeaboo de verdade (ou seja, o povo que compra o Vita porque só tem jogo de weeaboo) gosta desse tipo de coisa.
Responder
 #25
[Imagem: YZwAibx.jpg]

Notícia mais relevante sobre P5 nos últimos dias.
Responder
 #26
(23/04/2016, 15:31)rapier Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: YZwAibx.jpg]

Notícia mais relevante sobre P5 nos últimos dias.

Acho que seria o countdown pra algo que revelarão no dia 5/5, provavelmente a data de lançamento, embora eu prefira acreditar que seja o jogo já.

5/5 p5, fica legal.
Responder
 #27
A Atlus anunciou que Persona 5 será lançado no dia 15 de setembro no Japão para o PS3 e PS4. Não se tem uma data no Ocidente ainda.

Uma edição de colecionador que virá em uma caixa especial e pelo preço de 13.800 ienes será lançada junto com o jogo. Ela inclui o jogo, um livro de artes, sets de DLC de skins e músicas dos outros Persona e CDs com trilha sonora da série.

Uma série de anime dedicada a Persona 5 também será transmitida em setembro no Japão.


[Imagem: G0j57Qu.jpg]
Responder
 #28
Finalmente um trailler decente, deu pra ter uma noção de como vai se o jogo. Aparentemente teremos que seguir o calendário como no p3 e p4 e certamente tem aquela baboseira de social link etc, mas parece que teremos mais puzzles nessa versão, já que as duas ultimas versões te limitava a andar e andar nos corredores. Parece que o jogo se passa em tokyo alguém confirma?
Responder
 #29
(05/05/2016, 14:38)jamessonic Escreveu: Uma série de anime dedicada a Persona 5 também será transmitida em setembro no Japão.

Deve ser apenas um especial, não uma série de TV.
Responder
 #30
PV novo do jogo tá com uma cara excelente (pro esperado). Pena isso sair só setembro (ia sair ano passado).
Responder
Páginas (15): 1 2 3 4 5 ... 15

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes