O pânico climático e suas nuances

Tópico em 'Vale tudo' criado por Zefiris em 18/01/2015, 00:53.
Páginas (64): 1 ... 60 61 62 63 64
634 respostas neste tópico
 #621
Na próxima semana deve chover entre 80 e 150 mm no RS. Deve se concentrar na metade Sul.
Seja por bloqueio atmosférico ou outro motivo qualquer, SC não deve sentir quase nada dessa chuva durante o periodo citado. E serão dias quentes por aqui.

O El Niño ainda está em fase de intensificação. As coisas vão piorar antes de melhorar.
Responder
 #622
Hoje fez 37 graus aqui em SP.

Odeio calor
Responder
 #623
Europa pegando fogo e aqui em pleno fim de inverno meteram 37 graus

Se isso é uma farsa/encenação, estão exagerando Icon_lol

Eu tive muita sorte mesmo que me mudei para o 19 andar e estou exatamente em santo andre em um ponto muito alto e sem obstaculos que recebe neblina/vento da serra do mar, minha namorada na sexta feira falou que lá em SP umas 20:00 está um inferno de quente.
Responder
 #624
Aqui onde moro faz alguns dias que a temperatura está amena, quase frio. Como nunca tive ar-condicionado, é bom essa temperatura ambiente. E amanhã deve se formar novo ciclone extratropical na região.

De todo modo, em agosto a temperatura global medida por satélite indicava temperatura similar aos eventos anteriores de Super El Niño.

[Imagem: VPix4TZ.jpg]
Responder
 #625
[Imagem: MReg3cI.png]

Olha essas temperaturas. HAHA! Vai toma no #&$(
Responder
 #626
[Imagem: lTHLO5Z.jpg]

Há um El Niño em andamento que parece ter seus efeitos amplificados pela erupção daquele vulcão submarino no inicio do ano passado.
Erupções vulcânicas como a do Pinatubo lançam SO2 na estratosfera em quantidade suficiente para esfriar o planeta por 1-2 anos.
Mas, embora o Hunga Tonga tinha apenas 2% do SO2 como Pinatubo, injetou uma quantidade gigantesca de vapor de água na estratosfera: uns 50 milhões de toneladas de água, que fez aumentar o vapor de água na atmosfera em 5%. E isso favorece o aquecimento.

Bem, certamente os aquecimentistas estão eufóricos, pois El Niño por si só favorece bloqueios atmósfericos e bolhas de calor. Então afirmam que isso agora está sendo amplificado pelo aquecimento global antropogênico.
2 usuários curtiram este post: Houtarou3D, Makoto-kun
Responder
 #627
Não sei quem é esse niño que trouxe essa onda de calor aqui pra SP, mas já quero socar esse fdp.
Hoje bateu 41ºC de acordo com a informação do weather.com, eu vi um termometro de rua marcar 47, mas esses não dá pra levar à sério.

A baixa umidade é a parte boa, diminue um pouco a sensação térmica, mas tenho que tomar muita água
Responder
 #628
- “Austrália receberá primeiros refugiados climáticos de ilha na Oceania”
- “Um dos menores países do mundo, Tuvalu deve perder grande parte do território com aumento dos mares; país trocou refúgio por proteção militar de Canberra”

Que mágico... Esse lugar é basicamente constituido de atóis, sendo que a maior parte de sua população fica no atol de Funafuti. O processo de formação dos arquipélagos vulcânicos também ajuda no processo de sua morte. Mesmo se o nível do mar fosse algo fixo, não mudaria seu destino.

------------
Os modelos de previsão climática parecem convergir para um cenário mais ameno no Sudeste do Brasil para a próxima semana. A temperatura máxima pode ser de 5 a 10 graus menor que agora.
Responder
 #629
Hoje teve uns blackouts aqui santo andré mais ou menos medio dia.

Galera deve estar estourando de usar ar condicionado, chuveiro e geladeira Icon_lol

Até o Mac book M1 que eu trabalho que nunca usa cooler ligou para resfriar, algo que nunca tinha visto. Icon_eek

Estava olhando se tinha algum lugar frio para fugir Icon_lol  e até na patagonia está fazendo 30 graus
Responder
 #630
Dizem que o atual El Niño é um dos mais intensos dos últimos 50 anos.
E ainda em fase de intensificação.

---------
Neste inicio de semana se espera chuva expressiva em partes do RS e SC.
Responder
Páginas (64): 1 ... 60 61 62 63 64

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes