O pânico climático e suas nuances

Tópico em 'Vale tudo' criado por Zefiris em 18/01/2015, 00:53.
Páginas (64): 1 ... 45 46 47 48 49 ... 64
633 respostas neste tópico
 #461
Devido à queimadas na Bolívia e à mudança de temperatura, ontem ficou muito escuro em São Paulo por volta das 15h.

De início achei que fosse por causa das nuvens da chuva, mas a fumaça parece que foi o que causou o maior impacto.

Algumas pessoas relataram que a cor da água da chuva também ficou escura e com cheiro de queimado.
Responder
 #462
São paulo ontem virou o mundo de Blade Runner.

Foi bem sinistro.
Responder
 #463
(20/08/2019, 18:38)gangrena Escreveu: São paulo ontem virou o mundo de Blade Runner.

Foi bem sinistro.

Aqui em Londrina geral achando que era o fim do mundo com o céu vermelho
Responder
 #464
Eu tava pensando aqui... os ecochatos deixaram de lado a encheção de saco sobre a camada de ozônio? Nunca mais vi eles falando que peido e aerosol tava destruindo a camada e todo mundo ia morrer.
Responder
 #465
(22/08/2019, 16:15)Kyyzao Escreveu: Eu tava pensando aqui... os ecochatos deixaram de lado a encheção de saco sobre a camada de ozônio? Nunca mais vi eles falando que peido e aerosol tava destruindo a camada e todo mundo ia morrer.

Porque os não ecochatos ouviram e se uniram aos echocatos para resolver o problema.
Afinal, se der alguma merda no clima somos nós que nos fodemos não é?
Apesar de que recentemente há discussões sobre como ela anda atualmente e se há algo a corroendo novamente.
Responder
 #466
(20/08/2019, 18:33)TimeBandit Escreveu: Devido à queimadas na Bolívia e à mudança de temperatura, ontem ficou muito escuro em São Paulo por volta das 15h.

De início achei que fosse por causa das nuvens da chuva, mas a fumaça parece que foi o que causou o maior impacto.

Algumas pessoas relataram que a cor da água da chuva também ficou escura e com cheiro de queimado.

O avanço de uma frente fria em conjunto com fumaça em grande altura se juntam para formar chuva negra. Já aconteceu aqui no Sul em anos anteriores quando havia fumaça vindo da Bolivia.
Responder
 #467
Quando eu estava discutindo com uma pessoa sobre as queimadas na Amazônia, eu apenas apontei dados reais (da NASA, inclusive) que os incêndios que estão ocorrendo estão dentro dos padrões para essa época do ano. Apesar de estarem um pouco acima da média em alguns estados, julho e agosto é um mês que costuma ter incêndio, por causa do clima seco.

Essa pessoa já veio tacar pedra em mim, me chamando de bolsonarista, sendo que eu nem tinha citado o sujeito.

Enfim não dá pra discutir nada hoje sem ser politizado. Entendo concordo que as políticas ambientais do Presidente atual são bem precárias (e ele insiste em não calar a boca em alguns momentos), mas só estamos no oitavo mês de governo... O que ele conseguiria fazer em 8 meses, sendo que só agora entramos pra valer no período de seca?

Fora que a fumaça só chegou aqui por causa que o vento mudou e resolveu seguir o caminho da zona de convergência do atlântico sul...

Enfim só um desabafo mesmo...

Deixar aqui o artigo da Nasa em questão: que enquadra o período de queimadas atual em questão como "Dentro da Média".

https://earthobservatory.nasa.gov/images...-in-brazil
Responder
 #468
(22/08/2019, 18:17)juno Escreveu: O que ele conseguiria fazer em 8 meses, sendo que só agora entramos pra valer no período de seca?

Não entendi a pergunta?
Não é a intenção dele derrubar e queimar o máximo mesmo?
Inclusive em uma das regiões onde a "comemoração" começou, uma semana antes disseram explicitamente para o jornal local que queriam a atenção e o apoio dele. Dias depois o Moro mandou a fiscalização sair da região.
Não irá fazer nada para preservar a natureza porque a intenção é destruir mesmo, e não só a amazônia. Sempre que tocam no assunto é para destruir algum lugar e supostamente fazer dinheiro com a destruição.
Responder
 #469
Vão colocar culpa no Bolsonaro pelos incêndios na Bolívia?

[Imagem: YeMcrru.jpg]

E as condiçõs atmosféricas continuam propicias para queimadas, no minimo, pelas próximas 2 semanas. Aliás, em breve a estiagem pode prejudicar a distribuição de água em algumas cidades de SC, como a minha.
Responder
 #470
(22/08/2019, 18:32)Zefiris Escreveu: Vão colocar culpa no Bolsonaro pelos incêndios na Bolívia?

Spoiler: Imagem  
[Imagem: YeMcrru.jpg]

Eu vi isso no vídeo dos comunistas do MBL.
Ai esses estados brasileiros não filiados a União...

https://g1.globo.com/fato-ou-fake/notici...zonia.ghtm

Me incomoda demais a desonestidade dessas figuras que o público aclama. Não acredito que seja pura ignorância.
Responder
Páginas (64): 1 ... 45 46 47 48 49 ... 64

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes