Enquete: Qual destas personagens de Gate é a melhor?
Kuribayashi Shino
15.96%
15 15.96%
Kurokawa Mari
8.51%
8 8.51%
Pina Co Lada
15.96%
15 15.96%
Sherry Tyueri
29.79%
28 29.79%
Tuka Luna Marceau
20.21%
19 20.21%
Yao Ha Ducy
9.57%
9 9.57%
Total 94 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri

Tópico em '2015' criado por martec em 21/12/2014, 17:22.
Páginas (67): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 67
665 respostas neste tópico
 #81
(09/07/2015, 00:32)Zefiris Escreveu: Achei engraçado o release ocidental (Crunchyroll) do anime ter censurado a bandeira da JSDF (Japan Self-Defense Forces). Parece que um Japão imperialista ainda ressoa na mente de algumas pessoas.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: Cun5bkG.jpg]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: yRR4rb0.jpg]

A censura é tão bem feita que parece que o anime foi feito já pensando nisso. Uma versão pra exportação e outra pro Japão.
Responder
 #82
(09/07/2015, 00:32)Zefiris Escreveu: Achei engraçado o release ocidental (Crunchyroll) do anime ter censurado a bandeira da JSDF (Japan Self-Defense Forces). Parece que um Japão imperialista ainda ressoa na mente de algumas pessoas.

Não tinham feito reclamações com aquele Big Hero 6 por causa desse mesmo problema? Eu imaginaria que seria mais uma preocupação com a reação de países da região como China e Coreia do que realmente uma preocupação ocidental...
Responder
 #83
Até no jogo World of Warships a bandeira do Sol Nascente está sendo retirada. Muito trauma para uma bandeira só. Jogos e obras de ficção não costumam ter neurose quando é para mostrar a suástica dos nazistas.

De todo modo, tenho minhas dúvidas se o anime vai mostrar o lado politico do nosso mundo, preferindo focar entre o Japão e aquele clone do Império Romano.
Responder
 #84
(10/07/2015, 11:09)Zefiris Escreveu: Até no jogo World of Warships a bandeira do Sol Nascente está sendo retirada. Muito trauma para uma bandeira só.

Mercado coreano/chinês deve ser forte né. Me lembro que deu mó treta quando o GSP qualquer foi lutar com um coreano e aquela 'capa' (ou roupão, sei lá) era baseado na bandeira do Sol Nascente.

http://esportes.terra.com.br/lutas/mma/c...aRCRD.html
Responder
 #85
ep 2

Que massacre, com um rei desse era inevitável, mais de 100 mil só nesse episodio. Como os japas são mais calmos que os americanos ainda estão matando pouco, se tivesse os americanos já tinha varrido todo o território do império.

E a Elfa foi encontrada, vamos ver a personalidade dessa dona no próximo episodio.
Responder
 #86
Gostei desse episódio. Parece que pelos comentários era pra ter mais violência mas sinceramente acho que do jeito que está até agora tá na medida certa, não é apelativo mas não faz parecer irrelevante também.
Tenho muito agonia de vilão que aproveita quando a situação tá uma merda pra se livrar de empecilhos específicos pessoais deixando a situação geral pior do que já era, ainda mais quando ele não demonstrou ter nenhuma ideia de como lidar efetivamente com o problema principal...
Gostei do fato dos dragões pelo menos não serem alvos fáceis, precisam de equipamento mais específico pra lidar com eles... O que fez a calma do Youji que nem se preocupou em se esconderem meio estranho mesmo ele estando longe...
Considerando a notável diferença de poder fico curioso sobre a ausência de qualquer movimentação diplomática, espero que não seja algo superficial tipo "lol ganância", mas é muito provável que seja só isso mesmo... Bem, segundo episódio ainda pode ser só cedo demais pra esperar isso.
O Youji em si não parece ter problemas com seu papel de soldado, mas parece descontente em subir na hierarquia e receber mais responsabilidades (e ficar longe do hobby). Imagino se isso vai mudar quando ele conhecer melhor as pessoas de lá.
Responder
 #87
(10/07/2015, 22:22)Israfil Escreveu: O Youji em si não parece ter problemas com seu papel de soldado, mas parece descontente em subir na hierarquia e receber mais responsabilidades (e ficar longe do hobby). Imagino se isso vai mudar quando ele conhecer melhor as pessoas de lá.

Ele já subiu na hierarquia ao passar de segundo pra primeiro-tenente. O foda é que a patente logo superior (capitão) já faz parte das patentes de comando, e é isso que ele não quer.
Responder
 #88
Gostei demais desse segundo episódio, mas preferia que focassem só entre o Japão e o outro mundo...
Se for meter política, ainda mais americana, vai ser difícil de engolir. Mas well, a história precisa de um vilão né, então com certeza será os EUA
Responder
 #89
(10/07/2015, 22:48)Oiacz Escreveu: Gostei demais desse segundo episódio, mas preferia que focassem só entre o Japão e o outro mundo...
Se for meter política, ainda mais americana, vai ser difícil de engolir. Mas well, a história precisa de um vilão né, então com certeza será os EUA

Pelas impressões óbvias, Gate é uma obra militarista que tem como objetivo mostrar que o Japão pode voltar a ser foda nesse quesito. Logo, mostrar o Japão por cima dos EUA e de outros países de primeiro mundo faz parte da mensagem.
Responder
 #90
Já que tem 24 episódios acho que rola de abordar política do nosso mundo também sem muitos problemas, se fossem apenas 12 ia ficar bem complicado...
Responder
Páginas (67): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 67

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes