Subete ga F ni Naru

Tópico em '2015' criado por martec em 30/11/2014, 19:07.
Páginas (15): 1 ... 11 12 13 14 15
143 respostas neste tópico
 #121
Fiquei insatisfeito só com algumas coisas. Primeiro a filha da Magata saber do passado da Nishinosono para indagar sobre ela estar sozinha quando os pais morreram, não é o tipo de informação que eu acho que ela guardaria. Segundo o professor lá que pela cena deu a entender foi esfaqueado fora do helicóptero (acho que só quiseram deixar a cena legal). Terceiro a relação entre Nishinosono e Sohei não ter mudado praticamente nada ao final como o Ton disse. E por último os avestruzes... Por quê avestruzes? Podiam ter deixado mais claro >__< Bem, considerando que foram duas séries seguidas de "closed room mystery" (com Rokka), e que ambas pareceram enrolar demais pra resolver, vou ficar bem cético com uma série futura que tenha o mesmo tema...
Responder
 #122
(17/12/2015, 23:52)Israfil Escreveu: Fiquei insatisfeito só com algumas coisas. Primeiro a filha da Magata saber do passado da Nishinosono para indagar sobre ela estar sozinha quando os pais morreram, não é o tipo de informação que eu acho que ela guardaria. 
Por que não? Ela sabia que iria conversar com a Nishinosono, logo, foi atrás de informações sobre ela e, como não é uma ameba, manteve em sua memória por alguns dias.

(17/12/2015, 23:52)Israfil Escreveu: Segundo o professor lá que pela cena deu a entender foi esfaqueado fora do helicóptero (acho que só quiseram deixar a cena legal). Terceiro a relação entre Nishinosono e Sohei não ter mudado praticamente nada ao final como o Ton disse. 
Exatamente, só quiseram deixar a cena bonita, mas ela nem chegou a ser finalizada. O esfaqueamento não apareceu acontecendo lá fora em momento.

(17/12/2015, 23:52)Israfil Escreveu: E por último os avestruzes... Por quê avestruzes? Podiam ter deixado mais claro >__< 
Sei lá, vai ver o diretor simplesmente gosta de avestruzes, oras! Não complique. Não estou com humor para ir atrás de explicações simbólicas, mas tu podes fazer isso se estiveres mesmo incomodado. Eu não vi nada de mais. tsc
Responder
 #123
(18/12/2015, 00:01)ketolow Escreveu: Por que não? Ela sabia que iria conversar com a Nishinosono, logo, foi atrás de informações sobre ela e, como não é uma ameba, manteve em sua memória por alguns dias.

Porque não é o tipo de coisa que fica registrado em qualquer lugar, se em lugar algum. Ficou muito artificial para o meu gosto. Possível? Claro. Plausível? Ehhh...

(18/12/2015, 00:01)ketolow Escreveu: Sei lá, vai ver o diretor simplesmente gosta de avestruzes, oras! Não complique. Não estou com humor para ir atrás de explicações simbólicas, mas tu podes fazer isso se estiveres mesmo incomodado. Eu não vi nada de mais. tsc

Quem "complicou" foi quem pôs o avestruz, oras bolas, vai culpar ele. Vários outros elementos alí que eu nem notei porque "fazem sentido", pertencem a mesma categoria vaga de simbolismo, o avestruz só serviu pra me fazer questionar se o povo tava fumando orégano, pra mim foi uma péssima escolha. Sobre pesquisar dei uma olhada de leve obviamente, e não achei nada satisfatório. Mas assim como no caso acima são questões de expectativas pessoais não atingidas. Se te satisfez como estava, bom pra ti.
Responder
 #124
(18/12/2015, 01:53)Israfil Escreveu: Quem "complicou" foi quem pôs o avestruz, oras bolas, vai culpar ele. Vários outros elementos alí que eu nem notei porque "fazem sentido", pertencem a mesma categoria vaga de simbolismo, o avestruz só serviu pra me fazer questionar se o povo tava fumando orégano, pra mim foi uma péssima escolha. Sobre pesquisar dei uma olhada de leve obviamente, e não achei nada satisfatório. Mas assim como no caso acima são questões de expectativas pessoais não atingidas. Se te satisfez como estava, bom pra ti.
Bem, se te questionastes sobre o avestruz, por que não sobre o mar? Acho que foi simplesmente para mostrar o quão livre era o mundo artificial delas. Podiam ir à qualquer lugar, à qualquer hora. Só dependia da vontade e criatividade delas para imaginar um cenário. (:
Responder
 #125
(18/12/2015, 01:57)ketolow Escreveu: Bem, se te questionastes sobre o avestruz, por que não sobre o mar?

É só ler que já respondi isso. E de todo modo a lombra com o avestruz não ocorreu no mundo artificial que eu saiba.
Responder
 #126
O drama/dorama presta?
Responder
 #127
(18/12/2015, 02:49)Israfil Escreveu: E de todo modo a lombra com o avestruz não ocorreu no mundo artificial que eu saiba.
Claro que aconteceu! Elas nunca saíram juntas de lá.
Responder
 #128
(18/12/2015, 06:31)ketolow Escreveu: Claro que aconteceu! Elas nunca saíram juntas de lá.

Hmm

As cenas dos avestruzes é de quando o Sohei tem uma epifania quando a energia elétrica do laboratório é cortada por alguns instantes e ele ascende o isqueiro para iluminar.
Responder
 #129
(18/12/2015, 13:25)Israfil Escreveu: Hmm

As cenas dos avestruzes é de quando o Sohei tem uma epifania quando a energia elétrica do laboratório é cortada por alguns instantes e ele ascende o isqueiro para iluminar.
Guri, a filha da Magata já estava morta durante essa cena.
Responder
 #130
(18/12/2015, 13:27)ketolow Escreveu: .

Sim, e?
Não consigo ver o que uma coisa tem a ver com a outra...
Vou chutar aqui que você tá viajando na maionese a achando que a cena do avestruz é do fim do episódio 11 (já que você comentou delas nunca saírem juntas) ou do momento que o Sohei entrou no mundo artificial e conversaram na praia no episódio 10 (já que você mencionou o mar). Os avestruzes ocorrem no episódio 8 e não tem nada a ver com essas coisas que você vem mencionando...
Responder
Páginas (15): 1 ... 11 12 13 14 15

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes