Koe no Katachi

Páginas (27): 1 ... 23 24 25 26 27
269 respostas neste tópico
 #241
Ah, eu gostei do filme no geral. Teve -1 de personagens mas a narrativa ficou menos mongol do que é no mangá, o final é até melhorzinho.
Responder
 #242
Foi surpreendentemente melhor que eu esperava quando fui assistir, acabou que eu gostei do desenvolvimento do movie e de como acabou.
Responder
 #243
O filme me prendeu até o final, é muito bom e acho que vou assistir novamente.
Responder
 #244
Assisti com expectativa alta e fiquei um pouco frustrado. O filme é bom, mas não é nota 10. Alguns momentos chave ficaram fora da realidade para mim. 2 em especial me incomodaram: quando o Ishida está na casa da Nishimya para o aniversário da mãe dela, a mãe chega, faz cara feia e depois simplesmente deixa pra lá. Na cabeça dela, o Ishida é apenas "o moleque agressor da minha filha", e ela simplesmente deixa ele ali sem reação?

O segundo foi semelhante, a Ueno cuidando do Ishida em coma. Na cena anterior a essa, a mãe do Ishida aparta uma briga da Ueno com a mãe da Nishimiya, sendo que a Ueno tinha acabado de bater também na Nishimiya. Como uma mãe deixa uma moleca claramente desequilibrada cuidar do filho em coma?

Ah, também o Ishida acordar do coma e sair hospital no meio da noite sem ser incomodado também me incomodou.

O final também foi frustrante porque não tivemos uma conclusão para o romance dos dois. Mesmo que não ficassem juntos, mas queria pelo menos que ele tivesse notado que ela chegou a se declarar para ele.

Achei que o filme seria mais de romance, e foi mais sobre remorso, arrependimento e perdão. O personagem passou a maior parte do tempo não com um arrependimento que o curasse, mas com remorso... remoendo o que fez não apenas contra a Nishimiya, mas contra a mãe, se acusando, ficando mais angustiado e fazendo mais bobagem. Quando ele pede perdão a ela e passa a olhar para frente e não para trás, para o que ele pode fazer dali em diante e não mais para o que fez, aí ele finalmente se cura. Talvez tenha sido o ponto alto do filme.
Responder
 #245
(31/12/2017, 19:30)Ray Escreveu: Eu gostei demais de Koe no Katachi, então sei que eles são competentes quando querem fazer algo mais sério, tanto quanto são competentes para fazer comédia.

Pois eu não gostei de como ficou o filme de KnK.
Responder
 #246
(31/12/2017, 19:30)Ray Escreveu: Eu gostei demais de Koe no Katachi, então sei que eles são competentes quando querem fazer algo mais sério, tanto quanto são competentes para fazer comédia.

Eu, tinha certeza de que tinha respondido a essa comentário... foi outro parecido por aí?
Então, sobre Koe no Katachi, não gostei de como o filme ficou, a adaptação poderia ter sido melhor.
Um exemplo de decisão que eles tomam que eu questiono, durante o velório da avó das meninas. Entendo que o filme teve que cortar muita coisa da história, mas com o tempo limitado o que escolheram manter naquela cena? Quase nada, tiraram toda a substância para substituir por uma ceninha sem conteúdo mostrando a Shouko com um ar "angelical". É bonito? Sim. Isso torna o filme melhor, principalmente o roteiro? Não.
Como adaptação e amostra do potencial que o estúdio pode atingir, Koe no Katachi me decepcionou bastante, foi doloroso de assistir.
Responder
 #247
Comparado com o mangá ficou bem mais suavizado e resumido, mas acho que ficaria pesado para o público geral, não sei.
Gostei da "redenção" do Ishida Shouya no final, superando sua fobia. A Nishimiya Shouko é muito kawaii, gostei muito dela. ^^ A cena da tentativa de suicídio foi bem chocante.
A Ueno Naoka é insuportável e aquela Kawai Miki é uma dissimulada.
Responder
 #248
Outro dos que eu esperei pra assistir pra não destruir minha alma.
Fiz bem novamente.
10/10
Shokotan <3 <3 <3
Responder
 #249
A kyoani nunca desaponta em anime desse tip, filme muito bom nota 9.
Responder
 #250
Depois de ver clannad achei que não iria achar nada mais que me comovesse, até ver esse filme, não tankei. É excelente do começo ao fim, acho que meu hype de assistir your name foi destruído por conta desse filme aqui, já que assisti your name logo em seguida. Final me deixou com várias expectativas. 100000/10
Responder
Páginas (27): 1 ... 23 24 25 26 27

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes