Gosick

Páginas (14): 1 2 3 4 5 ... 14
130 respostas neste tópico
 #21
(15/10/2014, 12:23)rapier Escreveu: Se o cara não ficasse com a dona o final seria uma bosta. Ao menos o anime evitou isso.

Pelo menos isso aconteceu, tanto anime por aí e os caras de boiolagem sem saber quem quer. E isso é o que mais me irrita, inclusive já dropei anime por conta disso.
Responder
 #22
(15/10/2014, 12:23)rapier Escreveu: Se o cara não ficasse com a dona o final seria uma bosta. Ao menos o anime evitou isso.

O final é o unico motivo que me faz respeitar o anime, se o cara não tivesse ficado com a dona, seria uma baita perda de tempo, depois de toda aquela novela na reta final.
Responder
 #23
(15/10/2014, 12:23)rapier Escreveu: Se o cara não ficasse com a dona o final seria uma bosta. Ao menos o anime evitou isso.

Iria contradizer o anime inteiro! Tudo que foi construído no anime só poderia levar para esse fim. Menos mau.
Responder
 #24
Gostei muito de Gosick na época que assisti (e não só por ter traduzido, porque já traduzi muita coisa que não gostei).

Não tinha parado pra olhar por esse ângulo, mas acho que uma das coisas que mais gostei em Gosick foi o romance mesmo. Ao menos tem mais romance que "mistério" no anime. A ambientação do anime também é muito boa. Os casos apresentados são interessantes, mas as soluções deles são muito "deus ex machina" pro meu gosto. E a OP e a ED1 são muito bons.

E entre Gosick e Dantalian sou obrigado a reforçar que Gosick é bem melhor. Dantalian tem 1 episódio bom, que é aquele onde os protagonistas não aparecem. O resto é bem medíocre.
Responder
 #25
Curti, acompanhei semanalmente na época de lançamento, mas não foi bom o bastante pra re-watch.
Responder
 #26
(01/04/2015, 21:51)ketolow Escreveu: Acho que invertesse a ordem. Hyouka não é tão bom quanto Gosick.

Tá zoando? Nem vou começar a falar de Gosick senão serei chamado de hater. HAHA!
Responder
 #27
(01/04/2015, 22:08)Ray Escreveu: Tá zoando? Nem vou começar a falar de Gosick senão serei chamado de hater. HAHA!
Já começasse. Estás aqui para discutir, então continue.
Responder
 #28
(01/04/2015, 22:12)ketolow Escreveu: Já começasse. Estás aqui para discutir, então continue.

A loli é chata pra caramba, os mistérios são sérios, mas sem graça. E a forma que os mistérios são resolvidos, não são explicados duma forma que você sinta "nossa, que foda essa personagem", e sim "ah, mais uma vez". E o protagonista é uma anta por continuar com aquela garota frescurenta e insuportável que diz coisas fortes (mesmo sendo fraca) como quando ela fala mal da família do protagonista, ela cutuca direto na ferida para fazer o cara acordar, mas não tinha necessidade daquilo, por que ela tinha que dizer daquele jeito? Por dois motivos e ambos não são bons; o primeiro é porque ela não sabe ser delicada ao dizer as coisas, a outra é que ela poderia ser delicada ao tocar naquele tipo de assunto mas disse daquele jeito para machucar mesmo, provando ter uma má personalidade.
Eu tinha pensado em tantas coisas para falar do anime, mas me esqueci, já que o celular travou o navegador e eu fiquei muito tempo esperando voltar. Enfim, o maior problema vai com a loli e os mistérios sem graça, que é o principal da obra. Teve um romance também, mas mal lembro do desenvolvimento, então nem vou julgar esta parte.
Responder
 #29
(01/04/2015, 23:05)Ray Escreveu: A loli é chata pra caramba

Isso daí já invalida todo o teu post umas 50x. HAHA!
Responder
 #30
(01/04/2015, 23:05)Ray Escreveu: A loli é chata pra caramba, os mistérios são sérios, mas sem graça. E a forma que os mistérios são resolvidos, não são explicados duma forma que você sinta "nossa, que foda essa personagem", e sim  "ah, mais uma vez".
A Victorique é um amor. Engraçado tu dizeres isso comparando com Hyouka. Se os mistérios de Gosick foram meia boca para ti, os de Hyouka deveriam ser considerados mais toscos ainda. Incomparavelmente toscos. Por isso, não entendi tua lógica comparativa e provavelmente continuarei sem entender. Pareces teres te agradado mais com Hyouka e só. Talvez por se passar em tempos atuais.
Não é que tu gostasse dos mistérios, não é que tu gostes de mistérios, teu apego por Hyouka deve ter vindo exclusivamente da identificação com o personagem principal. 

(01/04/2015, 23:05)Ray Escreveu: E o protagonista é uma anta por continuar com aquela garota frescurenta e insuportável que diz coisas fortes (mesmo sendo fraca) como quando ela fala mal da família do protagonista, ela cutuca direto na ferida para fazer o cara acordar, mas não tinha necessidade daquilo, por que ela tinha que dizer daquele jeito?
Tu és um emo dramático mesmo, eu hein. Se tu te sentes ofendido pelo personagem pelo que a Victorique fala, saiba que és o único. Ou seja, isso não faz dele uma "anta", afinal, se ele pensasse como tu(ainda bem que não pensa, pois pensa!), teria ignorado a moça inicialmente, pois a personalidade dela nunca mudou.

(01/04/2015, 23:05)Ray Escreveu: Por dois motivos e ambos não são bons; o primeiro é porque ela não sabe ser delicada ao dizer as coisas, a outra é que ela poderia ser delicada ao tocar naquele tipo de assunto mas disse daquele jeito para machucar mesmo, provando ter uma má personalidade. 
Uma personagem moe, cauai-desu, não combinaria com Gosick. A Victorique é delicada de sua maneira, tanto que acho ela uma fofa, mesmo não forçando fofura. Ela e o Kujo se completam. Novamente, tu és o único reclamando da Victorique. Não deverias tomar as dores que o personagem que deveria ter, não tem.
Responder
Páginas (14): 1 2 3 4 5 ... 14

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes