Enquete: Qual destes Final Fantasy é o melhor?
Final Fantasy VII
45.45%
20 45.45%
Final Fantasy VIII
13.64%
6 13.64%
Final Fantasy IX
22.73%
10 22.73%
Final Fantasy X
11.36%
5 11.36%
Final Fantasy XII
2.27%
1 2.27%
Final Fantasy XIII
2.27%
1 2.27%
Final Fantasy XV
2.27%
1 2.27%
Total 44 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Final Fantasy (franquia)

Páginas (29): 1 2 3 4 5 6 ... 29
283 respostas neste tópico
 #31
(24/09/2014, 14:29)Knuckles Escreveu: O XIII-1 joguei pouco e dropei. Muito linear pra um FF. E os personagens não me agradaram.

Não vejo "ser linear" como um problema, mas os personagens pra mim seriam um problema maior. Eu achava muito triste o FFX por causa de subpersonagens tipo o trio Tidus, Wakka e Kimahri.
Responder
 #32
(24/09/2014, 14:37)rapier Escreveu: Não vejo "ser linear" como um problema, mas os personagens pra mim seriam um problema maior. Eu achava muito triste o FFX por causa de subpersonagens tipo o trio Tidus, Wakka e Kimahri.

Bem, o "linear" dele tem uma justificativa plausível dentro do próprio enredo: você está sendo perseguido por todo o mundo (ambas as frentes te querem morto), então é difícil visualizar tu indo para uma caverna matar uma planta gigante a pedido do líder considerando isso HAHA!

E isso para quando você chega em Gran Pulse, onde terá contato com um Open World realmente extenso, uma porção de sidequests (especialmente se você busca conseguir os melhores equips) e lutas desafiadoras (eu aposto que se você topar com uma Adamantoise logo no começo, dificilmente não verá a tela de Game Over. E nem comento dos Shaolong Gui Icon_lol )
Responder
 #33
(24/09/2014, 14:43)llNoNickll Escreveu: Bem, o "linear" dele tem uma justificativa plausível dentro do próprio enredo: você está sendo perseguido por todo o mundo (ambas as frentes te querem morto), então é difícil visualizar tu indo para uma caverna matar uma planta gigante a pedido do líder considerando isso HAHA!

Mês que vem eu vou jogar mesmo, aí eu vejo isso pessoalmente. Espero que façam o favor de botar as vozes em japa também.

(24/09/2014, 14:43)llNoNickll Escreveu: E isso para quando você chega em Gran Pulse, onde terá contato com um Open World realmente extenso, uma porção de sidequests (especialmente se você busca conseguir os melhores equips) e lutas desafiadoras (eu aposto que se você topar com uma Adamantoise logo no começo, dificilmente não verá a tela de Game Over. E nem comento dos Shaolong Gui Icon_lol )

Se as tais lutas desafiadoras forem opcionais pra conseguir o melhor equipamento, não vejo problema. No FFX também era assim, naquela planície enorme lá que não lembro o nome.
Responder
 #34
(24/09/2014, 14:47)rapier Escreveu: Se as tais lutas desafiadoras forem opcionais pra conseguir o melhor equipamento, não vejo problema. No FFX também era assim, naquela planície enorme lá que não lembro o nome.

Sim. Tecnicamente elas só são obrigatória se tu busca pegar o Treasure Hunter (o troféu mais difícil do game) e, consequentemente, platinar o game. Elas dropam uns itens valiosos para progressão de equipamentos/conseguir Gil então farm nelas acaba sendo uma ótima opção.

Apesar que seguindo normalmente no game você adquire força para matar uma Adamantoise bem de boa (tem umas táticas que tu compensa a falta de força da equip com debuffs e aposta na sorte quanto a uma skill da Vanille). Apenas as Adamantortoises que já serão mais chatas, mas ainda dá para matar preparando configurações específicas para a batalha.


Até gosto da dublagem em Inglês, mas sou xonado nas vozes japas Wub
Responder
 #35
(24/09/2014, 14:37)rapier Escreveu: Não vejo "ser linear" como um problema.

Ande em linha reta, mate um boss, e repita isso trocentas vezes. Isso tá mais pra um run 'n' gun, e não um RPG.

Spoiler:  
[Imagem: QFAf3Jn.jpg]
Responder
 #36
(24/09/2014, 15:11)Knuckles Escreveu: Ande em linha reta, mate um boss, e repita isso trocentas vezes. Isso tá mais pra um run 'n' gun, e não um RPG.

Spoiler:  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: QFAf3Jn.jpg]

Sendo um bom jogo, não tem problema.

Não me apego a noções de "como um jogo do gênero X deve ser", só ver minhas opiniões lá no tópico de Resident Evil. Logo, ele ser linear ou não não será algo que usarei pra julgar o jogo.

(24/09/2014, 14:54)llNoNickll Escreveu: Sim. Tecnicamente elas só são obrigatória se tu busca pegar o Treasure Hunter (o troféu mais difícil do game) e, consequentemente, platinar o game. Elas dropam uns itens valiosos para progressão de equipamentos/conseguir Gil então farm nelas acaba sendo uma ótima opção.

Falando em obrigação, tem como evitar batalhas? Falo de evitar mesmo, não de fugir depois de entrar em uma batalha obrigatória.
Responder
 #37
(24/09/2014, 15:27)rapier Escreveu: Falando em obrigação, tem como evitar batalhas? Falo de evitar mesmo, não de fugir depois de entrar em uma batalha obrigatória.

Todos os mobs são visíveis, então (tirando casos bem específicos como boss ou inimigos de enredo) você pode evitar lutar contra eles.

Inclusive isso influencia a forma como a batalha inicia, pois se você "pegar um grupo por tras", terá iniciativa e o Stragger encherá rapidamente.

(24/09/2014, 15:11)Knuckles Escreveu:
Spoiler:  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: QFAf3Jn.jpg]

Afinal super natural na hora que tu está invadindo algo você parar para bater um papinho com os rebeldes e verificar como está o clima hoje Icon_rolleyes

Não digo que isso não seja cansativo, mas tem uma justificativa de enredo para isso (apesar que a mesma também não deixa de uma justificativa para eles não terem feito algo mais Open World Icon_lol ). XIII-2 e LR está ai para oferecer o open world que tanto reclamavam, apesar que falharam em outros pontos

Mapa de Gran Pulse:
[Imagem: i35eoFF.gif]
Boa parte dessas indicações são sidequests e você explora isso na base do chocobo/corrida a pé
Responder
 #38
Cheguei a jogar o VIII, mas ai vi os gráficos toscos e desisti... Deve valer a pena mesmo assim.
Responder
 #39
(25/09/2014, 15:32)Killy Escreveu: Cheguei a jogar o VIII, mas ai vi os gráficos toscos e desisti... Deve valer a pena mesmo assim.

Não era tosco pra época.
Responder
 #40
Sacanagem não ter os FFs da época do snes na enquete, os meus favoritos são dessa geração. Dos da enquete o unico que eu não joguei foi o XIII por não ter um console que tivsse o game, mas pretendo jogar esse port que será lançado para Steam, o VII eu não gostei muito e o mesmo vale para o VIII e o X, o XII apesar de não ter um bom enredo ou uma boa historia possui na minha opinião o melhor sistema de batalha de todos os FFs por isso eu voto nele ao inves do IX que possui que é bem melhor no quesito historia e personagens.
Responder
Páginas (29): 1 2 3 4 5 6 ... 29

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes