Junketsu no Maria

Tópico em '2015' criado por martec em 16/09/2014, 10:06.
Páginas (18): 1 ... 14 15 16 17 18
175 respostas neste tópico
 #161
Oloco, anotar esse anime aqui, parece ser bom.
Responder
 #162
Vou baixar isso também.
Responder
 #163
#6-7

Essa é a parte que me incomodou quando assisti na época, e ainda me incomoda um pouco.
Eu sempre sinto que os outros personagens exageram nas críticas que fazem a Maria. Ela é sim ingênua e ignorante, mas ela não quer acabar com a guerra no mundo, ela só não quer ver gente se matando perto dela. É algo aceitável IMO, e os outros também exageram a seu modo insistindo que guerra é normal, guerra faz parte, como vamos ganhar a vida sem guerra... Eles também estão errados em nem tentarem pensar em uma outra alternativa. Se não tiver guerra que procure outra coisa para fazer da vida ué.
Fora isso, por mais que critiquem a Maria ninguém nem tenta explicar para ela que impedir soldados de se matarem não faz desaparecer o motivo de eles estarem lutando. Há guerra porque há uma disputa, enquanto essa disputa não for resolvida a guerra não pode acabar, a guerra é para resolver essa disputa.

[Imagem: C88hmVG.jpg]

O anime poderia ter sido bem/ainda melhor se nesses episódios tivessem uma e outra fala um pouquinho diferentes em algumas cenas, precisava mudar mais nada.
Exemplo, o Joseph realmente errou ao dizer para a Maria que iria participar da possível batalha final.
Ele conseguiu convencer ela a não interferir, mas ao saber que ele estava lá ela não podia evitar de ficar preocupada e pensar em ir para ele não morrer. Porque afinal, a Maria começou a interferir nas batalhas depois daquela situação da Vila que morreu para a praga. Aquela história é fundamental, ela não pôde fazer nada e todo mundo morreu e se arrependeu disso. Ver todo mundo morrer foi pior para ela do que terem recusado a ajuda dela, por isso ela não ouve quando dizem para ela não se meter, ela já passou por isso e já tomou uma decisão. O motivo dela interferir nessa guerra é muito pessoal, não é idealismo de "paz mundial".
Mas a cena principal é a da Ezekiel, não fez muito sentido ela contar do pai da Anne. Pra que ela fez isso e o que ela esperava? Faria sentido se ela também contasse que se ela fosse daquela vez ela seria forçada a matá-la. Entendemos que a Ezekiel simpatiza com a Maria, daí ser honesta e dar a escolha. Dizer que gostaria de deixá-la ir, porque reconhece que o motivo da Maria é mais íntimo do que acabar com aquela guerra, mas que se deixá-se iriam acabar se matando.

[Imagem: hddRZ7N.jpg]

Isso fortaleceria mais talvez essa relação que se forma entre as duas, com ambas sendo vítimas dos desejos que não podem realizar.
Responder
 #164
(08/03/2015, 23:54)maskat Escreveu: Foi comédia o padre tendo um orgasmo filosófico. Icon_lol Icon_lol Icon_lol

(09/03/2015, 06:36)martec Escreveu: EP09

a Maria pelo jeito fez a lavagem cerebral no Bernard sem querer...
ou ele é apenas um louco mesmo...
no mais o ep foi interessante, já que deu avanço significativo no enredo...

(10/03/2015, 10:29)jplay Escreveu: Episódio 09.

Quase que a Maria perde a virgindade. O Bernard se mostrou um cara bastante racional e inteligente por não seguir as doutrinas da igreja as cegas e fazer questionamento sobre elas, quero ver qual vai ser a posição dele agora e do outro padre que escutou aquilo, pois ao ver dele o Bernard deve se tornar um bom candidato a santa inquisição.
#9

[Imagem: on7YZBH.jpg]

Quando o Bernard foi apresentado como sobrinho do nobre estabeleceu que ele não nasceu para a igreja, que foi forçado lá por falta como falta de opção nos negócios e fortunas da família e conseguiu aquela posição alta na hierarquia pelo nome da família. Ele não é um coroinha qualquer que só escuda e obedece e repete o que ensinam para ele, ela tem a mente mais livre, logo é natural que seja um teólogo.
Ele está tentando entender e encontrar respostas, descobrir como acreditar, no que acreditar.
Foi inevitável que ele ficasse interessado no que a Maria pensa ao ter contato com ela e aproveitar essa oportunidade para fazê-la perguntas com a desculpa de está-la questionando. 

Algo que eu gostei é que apesar do risco acaba não soando pretensioso porque essa história não inventa grandes ideias e verdades, apenas mostra alguém lidando com o dilema de se acreditar em Deus e ter fé e como encarar a vida de acordo com isso.
A lógica daquela época era complicada, ainda mais do que hoje, e não é por acaso que houve tanto filósofo da fé. As pessoas queriam e precisavam entender.
E se ele pode pensar e "entender" ele aceita que outros também pode, no caso a Maria, que é para ela sua "Virgem Maria".
Responder
 #165
#11

[Imagem: cSUpaWF.jpg]

A animação recebeu melhorias para o BD não foi?
Durante a exibição na TV a animação não foi tão caprichada assim não é?
Talvez estivesse mais torto, mesmo assim isso aqui foi muito bom! Animação caprichada e luta de verdade, luta credível. 

 Além disso, Lolotte.

[Imagem: lLdXrEk.jpg]


A discussão entre a Maria e o Joseph foi boa de ver, porque mesmo sendo personagens de anime virgens eles conseguem falar normalmente com a paixonite e discutir de verdade. Nessa discussão abordaram o ponto que estava atrapalhando a relação deles que era o Joseph idealizar a Maria.

[Imagem: OAWPMj9.jpg]
Responder
 #166
#12

[Imagem: sPbdzZq.jpg]
[Imagem: 09idH4t.jpg]


Poteria.


O final foi mudado no BD?
Eu não me lembro de na versão da TV ver a Maria com o Joseph indo para a vila da Martha.

Algo positivo desse final que a ingenuidade da Maria não é negada, o idealismo inocente dela de querer acabar com as guerras não é condenado, pelo contrário, há um incentivo da responsabilidade individual de trabalhar para manter a paz.

Alguns podem não gostar de a Maria ter sido forçada a carregar uma criança, mas não foi tão forçada assim.
Ela ficou surpresa na hora, naturalmente, mas sendo coerente com a forma como a série tratou de sexualidade de forma mais aberta e natural do que é costumeiro ver em animes, gravidez faz parte. A Maria não gostou mais de no fim ter sido forçada a fazer a vontade dos Céus, mas parir a Ezekiel até que tudo bem.
De todo modo, "Virgem Maria", era esperado que algo do tipo ocorresse, não é uma surpresa. E a cena acabou ficando bonita como mostrei nas imagens acima.

Valeu bastante a pena assistir esse anime novamente.
Responder
 #167
Algo que me surpreendeu, metade dos personagens relevantes são originais da adaptação.

[Imagem: Xf0YptB.png]
Responder
 #168
Comecei a ver e aparenta ser melhor do que eu esperava. O anime é comédia demais e a main parece ser muito boa.

Também gosto de como focam na hipocrisia do povo.
Responder
 #169
A Ezekiel me lembra a Nymph.

A Maria é inocente demais, ficar nesse negócio de querer ajudar as pessoas é pedir pra se foder. Fora isso ela é ótima.
Responder
 #170
(23/03/2019, 12:17)Aioros Escreveu: A Ezekiel me lembra a Nymph.

A Maria é inocente demais, ficar nesse negócio de querer ajudar as pessoas é pedir pra se foder. Fora isso ela é ótima.

Ela sempre viveu isolada naquela floresta, ela não conhece quase anda do mundo.
Responder
Páginas (18): 1 ... 14 15 16 17 18

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes