Perfect Blue

Páginas (8): 1 2 3 4 5 6 ... 8
71 respostas neste tópico
 #31
O Aronofsky comprou o roteiro de Perfect Blue só para poder filmar essa cena, dizem.
Responder
 #32
Mas que cara de pau. Icon_lol
Responder
 #33
(19/09/2016, 22:28)Opeth Escreveu: A referência (eu diria influência) mais clara é do Perfect Blue em o Cisne Negro, apesar de eu achar o filme do Aronofsky mais besta. A meu ver, ele lida mais com a obssessão e a imerssão no trabalho/arte/papel (parecido com Birdman) do que com um conflito entre todas as pessoas que formam a identidade de alguém.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: gB6uu1C.jpg]

não vi cisnei negro até hoje.  Icon_eek

nem sabia dessa referencia.
Responder
 #34
(19/09/2016, 23:42)gangrena Escreveu: não vi cisnei negro até hoje.  Icon_eek

nem sabia dessa referencia.

Black Swan é um cópia descarada de Perfect Blue, mas é um filmasso!!
Responder
 #35
(19/09/2016, 23:42)gangrena Escreveu: não vi cisnei negro até hoje. 

nem sabia dessa referencia.

Essa cena é de Requiem for a Dream.
Cisne Negro como o diretor tem o roteiro de Perfect Blue pode ser considerado refilmagem em cenário diferente.
Responder
 #36
(20/09/2016, 10:24)PaninoManino Escreveu: Essa cena é de Requiem for a Dream.
Cisne Negro como o diretor tem o roteiro de Perfect Blue pode ser considerado refilmagem em cenário diferente.

De fato. Bem notado. Vi Cisne Negro há muito e só joguei o nome do diretor + perfect blue no google, já que a influência do Kon no diretor é clara.
Responder
 #37
Esse filme foi bem diferente do que eu esperava, na real, eu esperava algum drama da protagonista tendo que lidar com a morte de alguém próximo e mesmo assim continuar seguindo seus sonhos, mas fui muito ingênuo.
Esse filme tem diversas partes interessantes que te faz pensar quem é que está louco nesse elenco, eu suspeitava desde o começo que era a protagonista, mas fui pego de surpresa no final, e me pergunto se aquele fanático pela protagonista era realmente um louco que tentou fazer tudo aquilo, se sim, ele deve ter sido influenciado pela mulher do final que era realmente a doida. Isso é até um ponto positivo porque eu achei que desde o início o criminoso era ele e seria sem graça se fosse assim, mas pegaram de surpresa, ainda que deveriam ter dado alguma ou mais dicas de que a doida era a outra. Na cena que ela abre o armário e vê a roupa manchada de sangue, eu pensei que era alguma outra personalidade da protagonista agindo, como no roteiro da série que ela fazia, mas não, até isso não foi tão óbvio quanto parecia. Foi bom eu ter visto esse filme para ter um primeiro contato com esse tipo de obra, talvez veja Paprika também.
Bem, com isso eu dou fim nas recomendações de filmes do @mandrake_.
Responder
 #38
Gostei bastante, vi ainda qnd era criança e achei muito forte. Bem impactante algumas cenas, porém em geral nota 10! Qnd vi Black swan muitos anos depois realmente ficou um clima de que já tinha visto algo parecido.
Responder
 #39
Eu não tenho nada a acrescentar além do quê já foi dito e esse filme realmente merece o cultfollowing fora da comunidade otaku que tem. Depois dos filmes do Disney, esse aqui é o filme de anime com mais fãs cinéfilos que eu já vi e estava até no top 250 do IMDb, pena que tiraram.
Responder
 #40
Já vi gente falando que esse filme é uma das primeiras coisas que recomenda pra alguém que não é fã de animes assistir, não me pareceu uma idéa tão boa no início já que uma das principais coisas abordadas na obra é essa mistura que as pessoas fazem entre a vida pública e privada como o Opeth disse. Isso é uma coisa que só vai compreender bem quem sabe como é isso no Japão com a indústria de idols, ainda que exista algo do tipo em outros lugares não é a mesma coisa. Então realmente foi uma surpresa pra mim ver que tanta gente de fora do mundo otaku viu e gostou do filme.

Eu gostei bastante, realmente cheguei a ficar perdido sem saber o que esperar do final. Gostei de como terminou como a Mima aparentemente se tornou uma atriz foda depois de superar toda aquela zona.
Responder
Páginas (8): 1 2 3 4 5 6 ... 8

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes