Kara no Kyoukai

Páginas (13): 1 2 3 4 5 ... 13
126 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: dL5CqnI.jpg]

Ficha técnica:

Título: Kara no Kyoukai: The Garden of Sinners
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: 空の境界 the Garden of sinners | Abreviatura: -
Formato: Série de filmes
Gênero: -
Obra original: Light Novel - 2 volumes (Completo em 08/1999)
Público alvo da obra original: Seinen
Editora (Label): Kodansha
Escrito por: Nasu Kinoko
Site oficial: http://www.karanokyoukai.com/
Estúdio: Ufotable
Produtora: Aniplex
Diretor: Aoki Ei, Nonaka Takuya, Obunai Mitsuru, Takiguchi Teiichi, Hirao Takayuki, Miura Takahiro
Supervisor do script: Oota Katsushi
Character Design: Sudou Tomonori, Takahashi Takurou, Obunai Mitsuru, Takiguchi Keiichi, Ogasawara Atsushi
Data de estréia: 01/12/2007
Emissora: -
Número de episódios: 8
Abertura: -
Encerramento: -
Maiores informações: [ Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]




(10/09/2014, 00:48)Ray Escreveu: A propósito, odeio ficar sem fazer nada, tanto que estou vendo Kara no Kyoukai pela terceira vez. Recomendo fortemente.

Eu vi 02 filmes disso, achei o primeiro bem legal (parece lombrado saporra), o segundo filme já era sobre o passado da Shiki e o carinha lá que eu esqueci o nome, depois disso me deu sono e eu não vi mais, mas achei muito foda, a OST era muito show... e as poucas partes de ação que teve (no filme 01) foi muito bom também... devo continuar os filmes alguma hora.
Responder
 #2
(10/09/2014, 15:07)AngelGift Escreveu: Eu vi 02 filmes disso, achei o primeiro bem legal (parece lombrado saporra), o segundo filme já era sobre o passado da Shiki e o carinha lá que eu esqueci o nome, depois disso me deu sono e eu não vi mais, mas achei muito foda, a OST era muito show... e as poucas partes de ação que teve (no filme 01) foi muito bom também... devo continuar os filmes alguma hora.

Kyoukai é um anime de lombra, caso você não tenha notado. O anime tem muito mais momentos de sono do que de ação.

Os filmes ocorrem em ordem anacrônica, mas nem vale a pena ver na ordem linear pois o anime continua sendo de lombra. Se bem que a história em si é pouca coisa.
Responder
 #3
(10/09/2014, 15:10)rapier Escreveu: Kyoukai é um anime de lombra, caso você não tenha notado. O anime tem muito mais momentos de sono do que de ação.

Isso não é problema.  HAHA!

Como são filmes é mais fácil de ver... eu não tenho problemas com animes de lombra, Lain que é Lain não chegou a me dar tanto sono... apesar dos primeiros eps serem muito zzz.

(10/09/2014, 15:10)rapier Escreveu: Os filmes ocorrem em ordem anacrônica, mas nem vale a pena ver na ordem linear pois o anime continua sendo de lombra. Se bem que a história em si é pouca coisa.

Hum, devo ver na ordem cronológica mesmo...
Responder
 #4
(10/09/2014, 15:17)AngelGift Escreveu: Hum, devo ver na ordem cronológica mesmo...

Desconfio que você nem entendeu o que eu falei.  Facepalm

A ordem cronológica dos filmes é 2, 4, 3, 1, 5, 6, 7. Os filmes estão em ordem anacrônica, quer dizer, a ordem de lançamento é diferente da ordem temporal linear da história.
Responder
 #5
(10/09/2014, 15:29)rapier Escreveu: Desconfio que você nem entendeu o que eu falei.  Facepalm

A ordem cronológica dos filmes é 2, 4, 3, 1, 5, 6, 7. Os filmes estão em ordem anacrônica, quer dizer, a ordem de lançamento é diferente da ordem temporal linear da história.

Hum, eu confundi então.

Quis dizer que ia ver na ordem que foi lançado... bem, eu já comecei pelo 1 e 2 mesmo... mas talvez eu veja na ordem certa quando for retomar os filmes.
Responder
 #6
(10/09/2014, 15:38)AngelGift Escreveu: Quis dizer que ia ver na ordem que foi lançado... bem, eu já comecei pelo 1 e 2 mesmo... mas talvez eu veja na ordem certa quando for retomar os filmes.

Não acho que seja necessário ver na ordem certa, é só uma curiosidade. Não muda o não-entendimento do anime.

Depois dos filmes ainda teria o epílogo e o Mirai Fukuin, mas o Mirai Fukuin é apenas mais PN. Só serve mesmo pra ver a melhor dona do anime.
Responder
 #7
@AngelGift, veja na ordem cronológica, eu acho que muda sim o entendimento no anime, fica mais fácil entender os acontecimentos e faz mais sentido. No cinema, pro povo não ficar boiando já que a ordem de lançamento é diferente da cronológica, eles lançaram um filme de 2 horas resumindo os acontecimentos do 1 ao 6, isso pro povo ver o 7 sem boiar e, acho que você não vai querer ver o filme resumo, então vê na ordem cronológica como o @rapier indicou.
A primeira vez que eu vi os filmes foi em ordem de lançamento, a segunda em cronológica e a terceira estou assistindo em cronológica também. É incrível que cada vez que eu assisto, eu percebo um detalhe a mais que eu deixava passar em branco.
Por curiosidade, o filme 5 e 7 são os que mais tem ação, puxaram mais pro lado porradaria da força. O Epílogo é justamente ao contrário, são 30 minutos de fala entre a verdadeira personalidade da Shiki e o Kokutou, não é fácil entender o que ela explica ali, mas dá pra entender algumas coisas.
Responder
 #8
(10/09/2014, 18:51)Ray Escreveu: Por curiosidade, o filme 5 e 7 são os que mais tem ação, puxaram mais pro lado porradaria da força.

Mesmo assim não transformou Kyoukai em anime de ação. São cenas esparsas e espaçadas.

(10/09/2014, 18:51)Ray Escreveu: O Epílogo é justamente ao contrário, são 30 minutos de fala entre a verdadeira personalidade da Shiki e o Kokutou, não é fácil entender o que ela explica ali, mas dá pra entender algumas coisas.

O lado original da Shiki é tão sem graça que nesse epílogo só consegui bocejar. Aliás, todas as personalidades da Shiki são sem graça, certamente não veria o anime por causa dela.
Responder
 #9
(10/09/2014, 18:55)rapier Escreveu: O lado original da Shiki é tão sem graça que nesse epílogo só consegui bocejar. Aliás, todas as personalidades da Shiki são sem graça, certamente não veria o anime por causa dela.

Eu também acho a Shiki sem graça, mas mesmo assim gosto dela. Se ela não existisse no anime, ele não seria tão bom quanto foi. É graças a ela que acontece o que tem de mais empolgante no anime e também, é graças a ela que o anime prossegue. Sem ela seria totalmente diferente, com certeza.

Você já viu em BD, né?
Eu acredito que a alta qualidade de imagem nesse anime muda bastante, pois a coisa mais bem feita nele é o cenário e os efeitos, e certamente assistindo em maior resolução, o proveito com o anime será maior.
Responder
 #10
Quando eu revi Kara no Kyoukai também foi na ordem de lançamento Icon_lol

Tem ordem melhor? Eu anoto aqui para quando eu quiser rever de novo. Acho este anime empolgante.
Responder
Páginas (13): 1 2 3 4 5 ... 13

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes