Mangás/Animes com traço original

Tópico em 'Discussões gerais' criado por Opeth em 02/09/2014, 22:14.
Páginas (4): 1 2 3 4
32 respostas neste tópico
 #11
Um artista de doujins que eu gosto bastante é o Aya Shachou, principalmente por causa do jeito que ele desenha os olhos das personagens, com os cílios bem definidos. Gosto especialmente quando ele faz os cílios coloridos, como na segunda imagem, mas ultimamente ele não tem feito muito disso.

Spoiler: Aya Shachou  
[Imagem: TaLO8Oc.jpg]

[Imagem: OBrU4eQ.jpg]
Responder
 #12
Lembrei de outro de meus artistas favoritos: Katahira Masashi. O traço dele em si não é nada lá muito especial, mas quando ele se presta a caprichar o trabalho de sombreamento que ele faz é fenomenal.

Spoiler: Katahira Masashi  
[Imagem: 6jNpdZt.jpg]

[Imagem: V4LTgNd.jpg]

[Imagem: REb89ny.jpg]

[Imagem: xrTACKy.jpg]

A última imagem acompanha um tutorial de sombreamento (em japonês): http://www.pixiv.net/member_illust.php?m...d=21292700
Responder
 #13
Curti o tratamento de cor dele, tem um volume muito bom mesmo. O desenho da dona bode tá excelente, e a primeira imagem também tá legal. As outras tem algo que me incomoda mas não sei exatamente o que é (e não é o tamanho dos seios). Acho que fico com a impressão de que ele força as cabeças "jovens" ao corpo adulto. Na imagem 4, por exemplo, independente da perspectiva, a cabeça da dona vai quase até os ombros.

Gosto muito da linha do Michinori Chiba. Mesmo que os homens sejam bishounen, acho o design dos personagens bem criativo. Tem bastante movimento e os cabelos estão entre os mais diferentes (não bizarros) que vi em animação. Uma pena as donas que ele desenha serem tão vacas:

Spoiler:  
[Imagem: Setsuna.F..Seiei.full.128463.jpg]
[Imagem: Feldt1.jpg]
[Imagem: Yashamaru_%282%29.jpg]
[Imagem: Sumeragi_Lee_Noriega_-_Screenshot.jpg]
Responder
 #14
Por ter uma memoria ruim e falta de atenção alguns dos que postar aqui talvez sejam genéricos. Bem, alguns artistas que me chamam a atenção por serem diferentes:

Choco, artista de uma serie de três doujins lolicons antigos e novo artista da LN de IS.

Spoiler: Choco  
[Imagem: b82cb216483f1b0fbb43c77271984201.jpg] [Imagem: 7f3ee9f75a68f1613c3563e0ab8cf925.jpg] [Imagem: feb28b442b2ac413ec2a1d90ac7024ce.jpg]

Hyocorou , artista de doujins e mangas adulto. Acho os doujins dele muito bons e tem um traço que consigo reconhecer.

Spoiler: Hyocorou  
[Imagem: 0000.jpg] [Imagem: 0001.jpg] [Imagem: 46_com001.jpg]

Min-naraken, é um dos artistas da Alicesoft. Embora não gosto muito do estilo dele (muita dona com cara de puta e peituda), é um traço que consigo diferenciar. E no próximo jogo dele ate que esta com cara boa.

Spoiler: Min-naraken  
[Imagem: Blade_Briders_1.jpg] [Imagem: CG07113.png] [Imagem: cge03.jpg] [Imagem: cge21.jpg] [Imagem: d5c7ecee397bc0cd9eb9d790d406a9b2.jpg] [Imagem: sys_bg_title.png]

Gyoukai, artista que trabalha para a Alicesoft a alguns anos. O primeiro jogo que teve ele como artista principal foi o Rance 01. Tambem vai ser o artista do Rance 03. Acho as donas que ele desenha muito sexy, as CGs são muito boas.

Spoiler: Gyoukai  
[Imagem: 1233573b76dcf0c3ebae1d5df8dcac9a.png] [Imagem: 4c9dccc5329823509adee45cb9679516.png] [Imagem: 049d73ff1e8dbf37312895c810d43865.png][Imagem: 373d964dbffef55acc3b847508a9d1ae.png] [Imagem: 2929c54ab1eae41152e4e2314c8eb45a.jpg] [Imagem: 15937142_p0.jpg] [Imagem: 33311930.jpg]
Responder
 #15
@chaosprophet
Desses artistas o mais genérico é o de Rance, embora é também o mais profissional. No caso dele, o design dos personagens é bom e variado, é uma arte que só peca pela linha que não varia, e portanto eu não chamaria de "criativa". O CD é maior mérito dos artistas da alicesoft, aliás, por causa da época em que começaram (antes mesmo de eu ter nascido) e etc, o traço deles já é consolidado e não era visto como genérico, portanto provavelmente vai continuar assim. Quanto à colorização, sempre é muito parecida entre as novels recentes. Gostei muito da arte nova das capas de IS, embora o Choco comete o erro de ter achado uma cara que gosta e ficar copiando. O trabalho dele nas mãos de artistas mais profissionais pra fazer uma animação poderia ser interessante.
Os outros são bacanas, eu diria que são ousados com a linha de ação e conseguem um movimento legal pros personagens (Hyocorou), mas cometem uns erros engraçados, tipo essa Kirino. Note onde a barriga dela começa em relação à pelve.
Responder
 #16
(03/09/2014, 20:01)chaosprophet Escreveu: Min-naraken, é um dos artistas da Alicesoft. Embora não gosto muito do estilo dele (muita dona com cara de puta e peituda), é um traço que consigo diferenciar. E no próximo jogo dele ate que esta com cara boa.


Vi nada de diferente aí. Todas as donas com cara de vadia, template de jogo hentai.

(03/09/2014, 20:01)chaosprophet Escreveu: Choco, artista de uma serie de três doujins lolicons antigos e novo artista da LN de IS.


É bonito mas vi nada de diferente. Aliás, as capas novas de IS estão mais pra esquisito do que pra belo.

(03/09/2014, 20:22)Opeth Escreveu: @chaosprophet
Desses artistas o mais genérico é o de Rance, embora é também o mais profissional. No caso dele, o design dos personagens é bom e variado, é uma arte que só peca pela linha que não varia, e portanto eu não chamaria de "criativa".

É um cara que deve ter começado a desenhar nos anos 90 e o estilo parou por lá mesmo. Basicamente é um traço fácil de copiar e por isso mesmo devem usá-lo em jogos hentai.

(03/09/2014, 20:22)Opeth Escreveu: Os outros são bacanas, eu diria que são ousados com a linha de ação e conseguem um movimento legal pros personagens (Hyocorou), mas cometem uns erros engraçados, tipo essa Kirino. Note onde a barriga dela começa em relação à pelve.

Conheço esse doujin da Kirino desse cara, e ele desenha melhor rostos do que corpos.
Responder
 #17
Kantoku
Design de alguns VNs da Cube, LN de Hentai Ouji.
Eu acho muito bonito.

Spoiler:  
[Imagem: 330OUxq.jpg]
[Imagem: zvb6vBN.jpg]
[Imagem: uHWlK8b.jpg]



Itaru Hinoue
Arte linda em Rewrite

Spoiler: Essa CG aparece na abertura, então acho que não é spoiler  
[Imagem: fri9zFM.jpg]
Responder
 #18
(03/09/2014, 21:09)AmagamiBr Escreveu: Kantoku
Design de alguns VNs da Cube, LN de Hentai Ouji.
Eu acho muito bonito.

Spoiler:  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 330OUxq.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: zvb6vBN.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: uHWlK8b.jpg]

A imagem 3 é do mesmo desenhista? Os olhos não batem com os dos outros desenhos.

(03/09/2014, 21:09)AmagamiBr Escreveu: Itaru Hinoue
Arte linda em Rewrite

Spoiler: Essa CG aparece na abertura, então acho que não é spoiler  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: fri9zFM.jpg]

Pra mim isso é apenas o traço antigo da Key atualizado. O povo continua com olhos enormes e nariz praticamente entre os olhos.
Responder
 #19
(03/09/2014, 21:39)rapier Escreveu: A imagem 3 é do mesmo desenhista? Os olhos não batem com os dos outros desenhos.

Pra mim isso é apenas o traço antigo da Key atualizado. O povo continua com olhos enormes e nariz praticamente entre os olhos.

A imagem 3 é do vn Your Diary, que eu saiba o design também é ele que faz.

Spoiler:  
[Imagem: eTNPYtG.jpg]
Responder
 #20
(03/09/2014, 21:52)AmagamiBr Escreveu: A imagem 3 é do vn Your Diary, que eu saiba o design também é ele que faz.

Spoiler:  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: eTNPYtG.jpg]

Não tenho como dizer que ele não faz, mas o traço certamente é de um nível inferior ao das primeiras ilustrações. Deve ser o traço versão manufatura ao invés de artesanato.
1 usuário curtiu este post: Amagami
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes