Saishuuheiki Kanojo

Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
53 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: 66TQOlT.jpg]

Ficha técnica:

Título: Saishuuheiki Kanojo
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: 最終兵器彼女 | Abreviatura: Saikano
Formato: Série de TV
Gênero: Romance, Tragédia
Obra original: Mangá - 7 volumes (Completo em 2001)
Público alvo da obra original: Seinen
Editora (Label): Big Comic Spirits
Escrito por: Takahashi Shin
Site oficial: http://www.gonzo.co.jp/works/saikano/
Estúdio: Gonzo
Produtora: Shogakukan, Toei
Diretor: Kase Mitsuko
Supervisor do script: Era Itaru
Character Design: Kagawa Hisashi
Data de estréia: 02/07/2002
Emissora: Family Gekijou
Número de episódios: 13
Abertura: "Koisuru Kimochi" por Yato Yuria
Encerramento: "Sayonara" por Yato Yuria
Maiores informações: [ Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Responder
 #2
Taí um anime que eu só conheço de nome, mas parece interessante. Vou deixar aqui na lista e quem sabe eventualmente assisto.
Responder
 #3
(01/09/2014, 21:40)TheOverlord Escreveu: Taí um anime que eu só conheço de nome, mas parece interessante. Vou deixar aqui na lista e quem sabe eventualmente assisto.

Não achei um anime tão bom assim mesmo quando o vi, há 11 anos. Mas considerando sua falta de braço, você deve gostar. É basicamente um anime de "drama" que se passa numa guerra entre etc e não se sabe quem.
Responder
 #4
Eu nunca consegui gostar do anime, tentei ver ele umas 2 vezes sem sucesso, não conseguia passar do primeiro episodio.
Responder
 #5
(01/09/2014, 21:54)Ton Escreveu: Eu nunca consegui gostar do anime, tentei ver ele umas 2 vezes sem sucesso, não conseguia passar do primeiro episodio.

Vi todo mas mais porque eu era n00b. Atualmente eu não conseguiria ver todo.
Responder
 #6
Se em persona 4 o povo levou tapas na cara, eu diria que em Saikano os personagens estão bêbados na integridade da obra, mas fora esse detalhe engraçado, lembro de ter gostado bastante quando vi. Tem o número ideal de episódios e como não exploram a guerra nem ajudam com o contexto dela, o foco passa a ser nos personagens e na sua relação com o conflito, que toma a forma de algo intangível e que não pode ser cessado. Não se apresentam valores de certo ou errado, só as consequências da guerra aos envolvidos.

Ainda assim, eu não diria que Saikano se destaca por sua história, e sim que tem seus bons momentos. A música tema do anime é bem utilizada, criando uma conexão com os espectadores nas cenas dramáticas, visto que o Shuji assobia o tema em várias partes, demonstrando a tranquilidade de alguém que ainda não percebeu que a guerra pode afetar sua vida, e crê que ela está longe demais para atingi-lo. Uma alusão interessante ao modo como encaramos os conflitos que nos parecem distantes.
Responder
 #7
Na época que vi o anime, simplesmente adorei, por causa da parte do drama de guerra.
Recomendo que veja a serie de TV 2002 e depois os OVAS 2005.
Responder
 #8
(01/09/2014, 22:00)Opeth Escreveu: Se em persona 4 o povo levou tapas na cara, eu diria que em Saikano os personagens estão bêbados na integridade da obra, mas fora esse detalhe engraçado, lembro de ter gostado bastante quando vi.

O visual deles é comédia, mas no passar do anime a pessoa quase o leva a sério.

(01/09/2014, 22:00)Opeth Escreveu: Tem o número ideal de episódios

Se tivesse mais de 13 seria insuportável.

(01/09/2014, 22:00)Opeth Escreveu: Ainda assim, eu não diria que Saikano se destaca por sua história, e sim que tem seus bons momentos.

Como você mesmo disse, o foco do anime não é na história, mas sim nos personagens.
Responder
 #9
(01/09/2014, 22:00)Opeth Escreveu: Se em persona 4 o povo levou tapas na cara, eu diria que em Saikano os personagens estão bêbados na integridade da obra, mas fora esse detalhe engraçado, lembro de ter gostado bastante quando vi. Tem o número ideal de episódios e como não exploram a guerra nem ajudam com o contexto dela, o foco passa a ser nos personagens e na sua relação com o conflito, que toma a forma de algo intangível e que não pode ser cessado. Não se apresentam valores de certo ou errado, só as consequências da guerra aos envolvidos.  

Ainda assim, eu não diria que Saikano se destaca por sua história, e sim que tem seus bons momentos. A música tema do anime é bem utilizada, criando uma conexão com os espectadores nas cenas dramáticas, visto que o Shuji assobia o tema em várias partes, demonstrando a tranquilidade de alguém que ainda não percebeu que a guerra pode afetar sua vida, e crê que ela está longe demais para atingi-lo. Uma alusão interessante ao modo como encaramos os conflitos que nos parecem distantes.

Bem detalhado, assistiu recentemente ? Não lembrava da metade das coisas que mencionou.
Responder
 #10
Faz muito tempo, vi em 2006. Tenho boa memória pra essas coisas como me divirto em analisar o que assisto. Tive que catar o nome do personagem no google.
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes