Maze Bakunetsu Jikuu

Páginas (8): 1 2 3 4 5 ... 8
70 respostas neste tópico
 #21
(28/01/2016, 12:16)rapier Escreveu: Eu vi Maze 2x e se for preciso verei uma terceira, mas não me lembro de o anime ser tão foda assim.

Eu achei a cena foda, o anime eu tô achando muito bom.


(28/01/2016, 12:38)Metroid Escreveu: @mandrake_, kd o link com a versão sem censura que tu disse ter achado?

Égua, eu te mandei a mensagem por mp no canal, não olhou?
Responder
 #22
(28/01/2016, 13:03)mandrake_ Escreveu: Égua, eu te mandei a mensagem por mp no canal, não olhou?

não.
manda qui por mp então.
Responder
 #23
(28/01/2016, 13:03)mandrake_ Escreveu: Eu achei a cena foda, o anime eu tô achando muito bom.

Você já viu os OVAs ou vai deixar pra depois do TV?
Responder
 #24
To baixando os LDs aqui, mas pqp, o cara aloprou no tamanhos do arquivos. Icon_lol
Responder
 #25
Terminei o anime, achei muito bom. Bons personagens, quase todos alí foram relevantes e até bem desenvolvido no anime, com exceção do Ranchiki... HAHA! 

Fiquei na dúvida se era um cara ou uma dona sem peito... ainda ficava confuso porque o povo se referia a ele tanto como no masculino como no feminino, só fui ter certeza que era um garoto no episódio de praia. Icon_lol

A história é bem boa, e até que foi bem contada e finalizada, apenas uma coisa ficou meio confusa pra mim: as mudanças no tempo-espaço do anime, eu contei 3 "eras" relevantes: o mundo onde se passa o anime em si, o mundo da Mei (Maze) e o mundo pós-apocalíptico que aparece em uns episódios do anime.

Quando a Maze consegue se transportar pra outro tempo pela primeira vez, ela vai aparentemente pro passado, aonde existia um laboratório que pesquisava o Form e a partir dessas pesquisas eles criaram o primeiro Demi-Armor, Yumir (acho que era assim o nome). só que ele acabou saindo do controle e começou a viajar no espaço-tempo pra causar destruição (algo assim), ele enfrenta a Maze mais uma vez e some (acho que foge, ele não chega a ser derrotado).

Mas não faz sentido aquela época ser antes da época central do anime, pois aquilo claramente é no futuro pós-apocalíptico e a era do anime é meio que medieval... mas o anime mostra que as demi-armors eram escavadas, como se fossem fósseis mesmo... então eu acho que o Yumir numa dessas viagens temporal foi pra um passado distante e criou as demi-armors... 

Agora vamos pra época da Mei, não mostra exatamente de onde é, mas mostra ser o atual da época do anime, 90's e tals, só sei que ela se passa 600 anos depois do lance da Vila Ikaruga... que é dos antepassados da Mei e do Akira.

Além disso, o Yumir some depois, pensei que ele seria um vilão do final, alguém sabe se o anime adaptou tudo do original? Devia ter mais história com esse monstro, já que o dos "criadores" de Jaina foi finalizado... a não ser que ele tenha entrado na história só pra justificar os mechas fodões existirem num passado medieval.

Bem, no geral é um anime muito bom, gostei bastante. Espero que saia BD disso algum dia... e o filme. HAHA!

Ah, depois eu vejo os OVAs.
Responder
 #26
(28/01/2016, 14:43)mandrake_ Escreveu: Bem, no geral é um anime muito bom, gostei bastante. Espero que saia BD disso algum dia... e o filme. HAHA!

Nunca terá BD disso, infelizmente.
Responder
 #27
(28/01/2016, 14:43)mandrake_ Escreveu: Terminei o anime, achei muito bom. Bons personagens, quase todos alí foram relevantes e até bem desenvolvido no anime, com exceção do Ranchiki... HAHA! 

Fiquei na dúvida se era um cara ou uma dona sem peito... ainda ficava confuso porque o povo se referia a ele tanto como no masculino como no feminino, só fui ter certeza que era um garoto no episódio de praia. Icon_lol

Pra mim era óbvio que era um cara desde sempre.

(28/01/2016, 14:43)mandrake_ Escreveu: A história é bem boa, e até que foi bem contada e finalizada, apenas uma coisa ficou meio confusa pra mim: as mudanças no tempo-espaço do anime, eu contei 3 "eras" relevantes: o mundo onde se passa o anime em si, o mundo da Mei (Maze) e o mundo pós-apocalíptico que aparece em uns episódios do anime.

A história é linear. Existem dois mundos: o passado, que é o mundo real, e o futuro pós-apocalíptico que é o mundo dos mechas e da magia.

(28/01/2016, 14:43)mandrake_ Escreveu: Quando a Maze consegue se transportar pra outro tempo pela primeira vez, ela vai aparentemente pro passado, aonde existia um laboratório que pesquisava o Form e a partir dessas pesquisas eles criaram o primeiro Demi-Armor, Yumir (acho que era assim o nome). só que ele acabou saindo do controle e começou a viajar no espaço-tempo pra causar destruição (algo assim), ele enfrenta a Maze mais uma vez e some (acho que foge, ele não chega a ser derrotado).

Mas não faz sentido aquela época ser antes da época central do anime, pois aquilo claramente é no futuro pós-apocalíptico e a era do anime é meio que medieval... mas o anime mostra que as demi-armors eram escavadas, como se fossem fósseis mesmo... então eu acho que o Yumir numa dessas viagens temporal foi pra um passado distante e criou as demi-armors... 

As Demi-Armors são do futuro. Há vários animes cujo futuro pós-apocalíptico é medieval e Maze é apenas um deles. A linha de tempo da maioria dos eps. do anime se passa séculos depois da criação das Demi-Armors.

(28/01/2016, 14:43)mandrake_ Escreveu: Além disso, o Yumir some depois, pensei que ele seria um vilão do final, alguém sabe se o anime adaptou tudo do original? Devia ter mais história com esse monstro, já que o dos "criadores" de Jaina foi finalizado... a não ser que ele tenha entrado na história só pra justificar os mechas fodões existirem num passado medieval.

Os mechas fodões existem num futuro medieval. E não sei o quanto Maze adaptou do original.
Responder
 #28
Futuro Medieval não é novidade pra mim... mas em Maze é diferente do futuro
Spoiler:  
de Scrapped Princess, por exemplo... pois lá ainda existia o mundo como era, o povo apenas ficou preso com magia numa época que lembrava a medieval, pode parecer a mesma coisa, pois é medieval no futuro, mas eu vejo uma leve diferença...

Bem, eu até aceito aquele passado pós-apocalíptico dos mechas ser antes da linha temporal principal do anime, até porque o Form e a magia é antiga pra cacete e eles estudavam ela e tals... mas pra sair daquela era (com prédios destruídos e sem muita população) e passar pra uma medieval é complicado... a não ser que o mundo tenha se fodido tanto que a sociedade passou a viver do "zero"... em questão tecnológica e tals... tem até uns bichos estranhos que são usados como montaria, algo que lembra um réptil... o que deixa mais complicado entender aonde se passa. HAHA!
Responder
 #29
(28/01/2016, 15:02)mandrake_ Escreveu: Futuro Medieval não é novidade pra mim... mas em Maze é diferente do futuro
Spoiler:  
de Scrapped Princess, por exemplo... pois lá ainda existia o mundo como era, o povo apenas ficou preso com magia numa época que lembrava a medieval, pode parecer a mesma coisa, pois é medieval no futuro, mas eu vejo uma leve diferença...

Bem, eu até aceito aquele passado pós-apocalíptico dos mechas ser antes da linha temporal principal do anime, até porque o Form e a magia é antiga pra cacete e eles estudavam ela e tals... mas pra sair daquela era (com prédios destruídos e sem muita população) e passar pra uma medieval é complicado... a não ser que o mundo tenha se fodido tanto que a sociedade passou a viver do "zero"... em questão tecnológica e tals... tem até uns bichos estranhos que são usados como montaria, algo que lembra um réptil... o que deixa mais complicado entender aonde se passa. HAHA!

É por isso que o nome é "pós-apocalíptico". E o anime não explica uma porrada de coisa, e nem precisa explicar. O que veio depois pode simplesmente ter sido criado com magia, e de onde saiu a magia... deixa pra lá.

O que tu acha que é a história do anime se não for o que eu disse? Tu acha que se passa em mundos paralelos?

Ah, existe um anime mais recente que copiou boa parte da premissa de Maze, se passando num futuro apocalíptico com reset tecnológico, mechas e dinossauros... se quiser saber é só perguntar.
Responder
 #30
(28/01/2016, 15:05)rapier Escreveu: É por isso que o nome é "pós-apocalíptico". E o anime não explica uma porrada de coisa, e nem precisa explicar. O que veio depois pode simplesmente ter sido criado com magia, e de onde saiu a magia... deixa pra lá.

Que magia? O anime não mostrou nenhuma magia divina assim, apenas magia com o Form, coisa que humanos podem fazer.



(28/01/2016, 15:05)rapier Escreveu: O que tu acha que é a história do anime se não for o que eu disse? Tu acha que se passa em mundos paralelos?

Não acho que seja dois mundos paralelos, o anime poderia pelo menos dizer ou deixar mais claro quanto tempo se passou entre o mundo destruído e a "recriação" dele...

E também não tem nada que mostre que o mundo do anime é fake ou criado por algum deus, etc... o mais provável que tenha se passado tempo pra caralho entre um tempo e outro... a ponto dos demi-armos criados pelo Yumir terem se tornado fósseis... isso já anularia a idéia que tive de que ele viajou pra um espaço distante, pois aí ele poderia ter criado as demi-armors na época dele mesmo... além disso, não era só ele quem criava, o povo do laboratório criava também, isso explica ter tanto demi-armor enterrado e sendo achado no futuro depois.

(28/01/2016, 15:05)rapier Escreveu: Ah, existe um anime mais recente que copiou boa parte da premissa de Maze, se passando num futuro apocalíptico com reset tecnológico, mechas e dinossauros... se quiser saber é só perguntar.

Qual é?
Responder
Páginas (8): 1 2 3 4 5 ... 8

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes