Kidou Keisatsu Patlabor

Páginas (5): 1 2 3 4 5
42 respostas neste tópico
 #21
Complicado gostar do anime quando a personagem principal é assim:

[Imagem: 4PhIIqd.jpg]

[Imagem: TYIta5T.jpg]

[Imagem: 4v9MRIu.jpg]
Responder
 #22
A mulher-macho era peba mesmo, mas ao menos tinha uma dona boa nisso, a Shinobu.

Achava estranho os Labors terem um ponto fraco, que é o piloto ficar exposto. Mas em prol do plot, ninguém tinha mira boa pra acertar justamente nesse local.
Responder
 #23
Eu gostava muito desse anime, ria muito das cenas do Fukuda.
Responder
 #24
Patlabot OVA (1989)

[Imagem: atK6eUv.jpg]

Eu já tinha começado a assistir o Patlabor TV, e parado, não tinha os outros episódios. Como estava querendo continuar acabei aproveitando para pegar o OVA original e assistir antes de retomar o TV. Assisti tudo de uma vez e gostei mais do que eu estava esperando.

Para muitos Patlabor é chato porque é mundano.
Não tem um universo e ação de outro mundo, é um "slice of life" com servidores públicos, que também são policiais, e por isso de vez em quando tem um pouco de ação e política. O OVA funciona melhor que a série de TV até aonde vi porque é tudo mais condensado. Por não ser uma série longa, por serem apenas 7 episódios, tudo tem que acontecer mais rápido. Mesmo com metade dos episódios tendo uma história bobinha e besta, bem besta mesmo, funciona porque o roteiro da historinha está sempre andando, os personagens estão sempre fazendo algo ou interagindo, e a interação deles é excelente. É o melhor da série, tem um bom humor, parece natural a forma como eles convivem ali naquele trabalho. E é incrível que como de uma forma muito subliminar você consegue enxergar o romance que existe lá no fundo. Não é um romance, não há uma relação entre um personagem masculino e feminino sendo desenvolvido nos episódios, mas tem alguns momentos que uma fala, um olhar ou um silêncio te faz perceber que um personagem possui algum interesse em outro, no caso o Goto pela Shinobu e a Noa pelo Shinohara (bem no finalzinho). É um romance que se acontecer na série deve ficar bastante natural.

[Imagem: BLm0RPM.jpg]

E caramba, que produção de boa qualidade, muito bonita a animação, muito mesmo.
Alguns episódios são um pouco mais caprichados, uma pena que não se faça mais esse tipo de animação na mão. As cores da tinta na celulose pra mim ainda são muito agradáveis, prefiro, e é aquele tipo de animação com cores fortes e bastante contraste que não se faz mais hoje, com pretos escuros de verdade (o TV é um pouco mais claro).

Enfim, agora é continuar assistindo ao TV aos poucos e quem sabe assistir aos primeiro filme.
Responder
 #25
(08/07/2017, 23:10)PaninoManino Escreveu: Patlabot OVA (1989)

Esse é o Early Days?
Responder
 #26
(08/07/2017, 23:13)Metroid Escreveu: Esse é o Early Days?

Esse mesmo.
Responder
 #27
(08/07/2017, 23:14)PaninoManino Escreveu: Esse mesmo.

Blz, então esse é o primeiro mesmo.

Lembro que tinha uma imagem no fórum da ordem cronológica do anime.
Responder
 #28
(08/07/2017, 23:15)Metroid Escreveu: Blz, então esse é o primeiro mesmo.

Lembro que tinha uma imagem no fórum da ordem cronológica do anime.

OVA 1 Early Days
Filme 1 e Filme 2
Esses são como se fosse versão "A".
O TV é como se fosse um "reboot", seguido do OVA 2 New Files.
O Filme 3 não sei, acho que é da mesma linha dos originais.
Responder
 #29
Patlabor Movie 1

[Imagem: JZY0wcl.jpg]

É um filme bastante decente de Patlabor, pelo menos é "melhor" que o segundo.
É um "episódio" onde há um caso, há investigação, e no final há ação.
Esse filme não inventa, tem todo o esquema comum da série. Surge um possível crime, o Goto esperto só observa e incentiva os subordinados a investigarem para ele para fazer o trabalho braçal de confirmar as suspeitas, o detetive vai atrás das informações adicionais que faltam, como a situação é delicada para o governo o Goto é obrigado a fazer aquele jogo passivo agressivo dele prometendo que vai dar merda, vai dar, deixando as autoridades sem escolha a não ser deixar ele fazer alguma coisa e se der merda jogam a culpa nele.

O que eu estranhei nesse filme é que ele pareceu mais "feio" que o OVA.
Algo realmente menos bonito é a Noa (e não só ela), há um uso quase exagerado de sombras que realçam as rugas e dobras do rosto e faz os personagens parecerem mais velhos.
Muitas cenas tinham uma resolução claramente mais baixa que o OVA, estranho, como se tivessem desenhado em um filme menor. Mas no fim você percebe que estava economizando para a ação no alto final, que tem muita movimentação e muita destruição. Dá trabalho e custa dinheiro fazer cenas como aquela.

[Imagem: JFRrKJR.jpg]

Enfim, foi um bom filme. 
O que resta agora da série é continuar assistindo o TV (apesar de que há um terceiro filme...).
Responder
 #30
Patlabor TV #27

[Imagem: 62mnSDf.jpg]

Ainda estou assistindo.
Aconteceu algo que eu não esperava, a Kanuka já foi embora de volta para o EUA, e no lugar dela entrou outra personagem na Divisão 2. Nunca vi essa personagem antes, ela participa de metade dos episódios dessa série e deve continuar no OVA 2, não lembro de ter visto nos filmes. Estranho, não saber que ela existia.

Esse fórum é opressor, tinha esquecido que havia tópico para a série.
Aproveitando para comenta algo que eu tinha pensado e parece que não escrevi aqui, a série faz a Shinobu parecer estranha. Ali há a Divisão 1 e 2, a dos protagonistas, do Goto, é a 2, a da Shinobu é a 1. Só que apesar de ela frequentemente falar da equipe dela NUNCA a vimos. Sabemos que eles existem, as vezes eles estão em alguma missão, só que NUNCA aparecem, NUNCA.
Me dá a sensação de que a Shinobu, vendo que ela parece vir de uma família rica e influente, tradicional, que ela é louca. Que ela é esquizofrênica e delira que é uma oficial ali, e que comanda uma equipe, e por causa do nome dela arranjaram para fazer ela pensar que é verdade e ficar ali naquela sarjeta satisfeita sem causar muitos problemas.
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes