Zegapain

Páginas (14): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 14
134 respostas neste tópico
 #51
(03/09/2014, 15:15)rapier Escreveu: Melhor você ir ver outros animes.

Aliás, e Zegapain? Não terminou ainda de ver?

Ainda não, o anime não me despertou muito interesse a ponto de querer ver tudo duma vez, é bom, mas eu estou meio desanimado.

Estava vendo uns 2~3 eps. por dia, estou no 10 ainda.

Final de módulo é sempre um saco, essa semana as coisas ficam mais calmas e ainda tem um feriado aí, devo terminar Zegapain por esses dias e ver uns eps dessa temporada, tô meio ausente dessas coisas recentemente.
Responder
 #52
(03/09/2014, 15:21)AngelGift Escreveu: Ainda não, o anime não me despertou muito interesse a ponto de querer ver tudo duma vez, é bom, mas eu estou meio desanimado.

Tá muito difícil pro seu nível, hein?

(03/09/2014, 15:21)AngelGift Escreveu: Estava vendo uns 2~3 eps. por dia, estou no 10 ainda.

Que eu lembre, já devem ter explicado o conceito de dano físico e mental.

Já o ep. 10 deve ser algo mais parado sobre a Ryoko começar a despertar.
Responder
 #53
(03/09/2014, 15:25)rapier Escreveu: Tá muito difícil pro seu nível, hein?

Facepalm

Não é isso, só não me interessou muito.

Como eu disse, o anime é bom e eu vou terminar, eu também faço outras coisas fora ficar vendo animes, sabia?

Quando eu enrolo muito pra terminar um anime não é porque "não é do meu nível" ou eu "não consigo entender", é mais por preguiça mesmo.
Responder
 #54
(03/09/2014, 15:36)AngelGift Escreveu: Quando eu enrolo muito pra terminar um anime não é porque "não é do meu nível" ou eu "não consigo entender", é mais por preguiça mesmo.

Já que é só preguiça, me diz aí o que é o dano físico e o dano mental que eu citei anteriormente.
Responder
 #55
(03/09/2014, 15:39)rapier Escreveu: Já que é só preguiça, me diz aí o que é o dano físico e o dano mental que eu citei anteriormente.

Porra, teste isso, é?

Eu sei que tem a parada quando eles se teletransportam pro outro mundo, que pequenas partes dos dados são perdidos, mas o dano é mínimo quase nulo, mas quando acontece muito isso, os danos podem ser graves e a pessoa começa a perder a memória...

O dano físico é essa perda de dados e o mental é...a memória.

É isso?  HAHA!

Se não for isso, além de preguiça de ver eu não estou prestando atenção.
Responder
 #56
(03/09/2014, 15:45)AngelGift Escreveu: Porra, teste isso, é?

Claro. Se você acha mesmo o anime bom, deve se lembrar dos conceitos básicos, considerando que você está vendo ele há bem pouco tempo. Não é como um anime que você viu há alguns anos.

Quando a pessoa gosta do anime só porque sim ela não consegue explicar a lógica do anime.

(03/09/2014, 15:45)AngelGift Escreveu: Eu sei que tem a parada quando eles se teletransportam pro outro mundo, que pequenas partes dos dados são perdidos, mas o dano é mínimo quase nulo, mas quando acontece muito isso, os danos podem ser graves e a pessoa começa a perder a memória...

O dano físico é essa perda de dados e o mental é...a memória.

É isso?  HAHA!

É mais ou menos isso. Diria que entre aprovado ou reprovado, você está aprovado.

Os personagens são todos dados quânticos, e eles não podem ser copiados, apenas movidos. E em toda movimentação de dados quânticos há perda de dados.

Há dois tipos de perda de dados quânticos. O primeiro é o dano físico, em que os dados que formam o corpo do indivíduo são perdidos. Eles são recuperados usando uma comparação dos dados atuais depois do erro com os dados padrão do ser humano. Por exemplo, se o cara perdeu um dado referente ao tórax dele, ele será recuperado com o dado de outro tórax, não com os dados de uma perna ou de um braço. Por isso que mesmo quando os personagens sofrem dano físico durante as lutas, na volta ao servidor eles aparecem inteiros.

Já o dano mental é mesmo a perda da memória. Dano mental muito grave é que acarreta a perda de memória. Com a perda de memória, por fora ele até é quem ele era antes, mas por dentro é outra pessoa totalmente diferente. Como o anime já disse no ponto onde você está. o Sogoru Kyo já teve no mínimo uma perda completa de memória, por isso os outros despertados se lembram dele, mas ele não se lembra dos outros. Isso é usado no ponto atual onde você está por causa daquele casal de velhos, onde se a senhora sofrer muito dano mental, ela esquecerá que era apaixonada pelo velho.

Eu acho esses conceitos de Zega muito, mas muito fodas, pois o anime nem precisa perder muito tempo explicando eles: é só você usar os conhecimentos atuais de física quântica.
Responder
 #57
(03/09/2014, 15:52)rapier Escreveu: Os personagens são todos dados quânticos, e eles não podem ser copiados, apenas movidos. E em toda movimentação de dados quânticos há perda de dados.

Há dois tipos de perda de dados quânticos. O primeiro é o dano físico, em que os dados que formam o corpo do indivíduo são perdidos. Eles são recuperados usando uma comparação dos dados atuais depois do erro com os dados padrão do ser humano. Por exemplo, se o cara perdeu um dado referente ao tórax dele, ele será recuperado com o dado de outro tórax, não com os dados de uma perna ou de um braço. Por isso que mesmo quando os personagens sofrem dano físico durante as lutas, na volta ao servidor eles aparecem inteiros.

Já o dano mental é mesmo a perda da memória. Dano mental muito grave é que acarreta a perda de memória. Com a perda de memória, por fora ele até é quem ele era antes, mas por dentro é outra pessoa totalmente diferente. Como o anime já disse no ponto onde você está. o Sogoru Kyo já teve no mínimo uma perda completa de memória, por isso os outros despertados se lembram dele, mas ele não se lembra dos outros. Isso é usado no ponto atual onde você está por causa daquele casal de velhos, onde se a senhora sofrer muito dano mental, ela esquecerá que era apaixonada pelo velho.

Sobre a dona "velha", além dela está sofrendo o dano mental, o físico dela teve problemas na recuperação? Eu lembro na batalha ela ter machucado o olho (?) e depois disso ela sempre aparecer com o olho tapado com cabelo... o direito.

Eles são mercenários, então eu imagino que o Grupo atual que "contratou eles" não tenham os dados físicos pra repor o olho dela? Eu vou até averiguar aqui, mas eu lembro dela ter se machucado bastante na batalha.

Que ela eventualmente vá esquecer do cara, isso ficou claro no anime, apesar de ainda não ter aparecido... mesmo que ela "morra" ainda podem reconstruir ela através dos dados, não? Mas ainda não seria mais "ela mesma"... o anime mostra bem esse lance meio filosófico.

Eu lembro até de um vídeo que vi sobre como seria o "Paraíso Cristão" e tem essa coisa de "Renascer como você mesmo sendo outra pessoa (?)" Afinal, se você perde todas as lembranças sobre quem você foi, você não é mais você mesmo.
Responder
 #58
Nem precisa ir tão longe quanto entender entrelaçamento quântico, zega é bem simples de acompanhar e devidamente explicado. Às vezes tão bem que era fácil prever os rumos do anime em certas partes. Uma das melhores ficções científicas que já vi, seja como for. Dá conta de muitas coisas com facilidade, como explicar a razão de usarem mechas e do cara já saber pilotar no episódio "0", e faz muito mais sentido que suas comparações óbvias como matrix (pilhas, cara!).
Responder
 #59
(03/09/2014, 16:02)AngelGift Escreveu: Sobre a dona "velha", além dela está sofrendo o dano mental, o físico dela teve problemas na recuperação? Eu lembro na batalha ela ter machucado o olho (?) e depois disso ela sempre aparecer com o olho tapado com cabelo... o direito.

Eles são mercenários, então eu imagino que o Grupo atual que "contratou eles" não tenham os dados físicos pra repor o olho dela? Eu vou até averiguar aqui, mas eu lembro dela ter se machucado bastante na batalha.

A Arque sofreu um dano físico e mental tão grave que passou do ponto de reconstrução corporal. Quando os dados físicos em certo setor estão destruídos demais a pessoa não pode mais manter aquela parte do metacorpo, é como se ela realmente a perdesse.

(03/09/2014, 16:02)AngelGift Escreveu: Que ela eventualmente vá esquecer do cara, isso ficou claro no anime, apesar de ainda não ter aparecido... mesmo que ela "morra" ainda podem reconstruir ela através dos dados, não? Mas ainda não seria mais "ela mesma"... o anime mostra bem esse lance meio filosófico.

Os dados físicos são mais fáceis de reconstruir, mas se ela perder a maioria ela morre pois ela simplesmente deixa de ter um corpo. Mas não me lembro bem disso, não tenho certeza se é assim.

(03/09/2014, 16:05)Opeth Escreveu: Nem precisa ir tão longe quanto entender entrelaçamento quântico, zega é bem simples de acompanhar e devidamente explicado.

É um anime basicamente linear, então não tem dificuldade no entendimento exceto a compreensão dos termos.
Responder
 #60
(03/09/2014, 16:11)rapier Escreveu: A Arque sofreu um dano físico e mental tão grave que passou do ponto de reconstrução corporal. Quando os dados físicos em certo setor estão destruídos demais a pessoa não pode mais manter aquela parte do metacorpo, é como se ela realmente a perdesse.

Setor é tipo aquele Xangai Server que as chinesas perderam no começo do anime? É praticamente nesses servers que ficam a vida (dados) de todas as pessoas.
Responder
Páginas (14): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 14

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes