Enquete: Qual destes animes é o melhor?
Ef - a Tale of Melodies.
27.91%
12 27.91%
Ef - a Tale of Memories.
72.09%
31 72.09%
Total 43 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Ef - a tale of melodies

Páginas (13): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 13
122 respostas neste tópico
 #51
Lembro quase nada, ja que estou com tempo vou re-ver, depois voto.
Responder
 #52
(29/12/2015, 22:38)Ray Escreveu: Só de ter a Yuuko ajudou bastante mesmo. Mas sério, eu não achei tão triste o memories, foi até bonito, mas sei lá, não foi o mesmo impacto que melodies. No melodies tinha muitas desgraças acontecendo, ainda lembro do final de um episódio que deram esperança para o cara de vida e termina com os batimentos cardíacos dele zerado... foi muito tenso o anime, e talvez por não ter conhecimento nenhum da obra original, eu não senti que faltou alguma coisa, também achei que a vida da Yuuko teve muita desgraça, como isso não pode ser nem 5% de tudo que ela passou?

Eu também sou da turma que assistiu sem jogar a VN antes, como não conhecia nada a respeito da obra fiquei maravilhado com tudo.

Spoiler:  
A Yuuko no anime simplesmente não tinha família, vivia num orfanato, tentava ser a sombra de outra pessoa, foi rejeitada, adotada, estuprada todo dia pelo padrasto, criou uma criança, pra no final morrer sem qualquer tipo de reconhecimento pela pessoa que ela foi.
Responder
 #53
(29/12/2015, 22:38)Ray Escreveu: também achei que a vida da Yuuko teve muita desgraça, como isso não pode ser nem 5% de tudo que ela passou?

Devia tentar ler a VN, pois anime realmente cobriu pouco da desgraça dela. Sem contar que tem todo o período que ela morou com o Yuu (algo que no anime é questão de minutos) e ainda assim alguns problemas continuaram.
Spoiler: Anime x VN  
Nem lembro se o anime chega a citar, mas ela fica grávida também. A descrição dos problemas dela sofrendo bullying são mais pesadas, então a empatia que tu sente por ela acaba sendo muito superior
Justamente o contato mais profundo que faz achar o final tão bom. Mesmo sendo bittersweet com aquela despedida, a conversa dos dois compensa demais. Se bem que mesmo no anime eu me emocionei com aquela cena, grande parte pela ótima OST inserida
Responder
 #54
(29/12/2015, 22:43)gusyavoo Escreveu: Eu já não lembro de todas as tramas do Melodies ou do Memories, posso estar falando bobeira nesse ponto. Mas eu achei o Melodies muito mais forçado, do tipo, colocar o maior número de desgraças possíveis e pronto, temos uma história triste.
Bom isso não me agrada tanto, pra mim só pelo fato de a história ter um acumulado de coisas tristes não torna a obra boa e acaba que não consegue me transmitir tanta tristeza.

Acho que o ponto principal é como demonstram a desgraça dos outros, mas se não conseguiu te envolver, então é claro que você vai achar forçada/não gostar mesmo. E nem aconteceu o maior número de desgraça, mas aconteceu bastante.

(29/12/2015, 22:43)AlekseyK. Escreveu: Eu também sou da turma que assistiu sem jogar a VN antes, como não conhecia nada a respeito da obra fiquei maravilhado com tudo.

Spoiler:  
A Yuuko no anime simplesmente não tinha família, vivia num orfanato, tentava ser a sombra de outra pessoa, foi rejeitada, adotada, estuprada todo dia pelo padrasto, criou uma criança, pra no final morrer sem qualquer tipo de reconhecimento pela pessoa que ela foi.

Isso me deixou mal demais quando eu assisti, acho que foi no ponto que tudo foi revelado que decidi assistir o anime de uma vez só e valeu a pena, o final emocionou.

(29/12/2015, 22:45)llNoNickll Escreveu: Devia tentar ler a VN, pois anime realmente cobriu pouco da desgraça dela. Sem contar que tem todo o período que ela morou com o Yuu (algo que no anime é questão de minutos) e ainda assim alguns problemas continuaram.
Spoiler: Anime x VN  
Nem lembro se o anime chega a citar, mas ela fica grávida também. A descrição dos problemas dela sofrendo bullying são mais pesadas, então a empatia que tu sente por ela acaba sendo muito superior
Justamente o contato mais profundo que faz achar o final tão bom. Mesmo sendo bittersweet com aquela despedida, a conversa dos dois compensa demais. Se bem que mesmo no anime eu me emocionei com aquela cena, grande parte pela ótima OST inserida

Eu até tentaria, mas não sei inglês, nem japonês.
Ah, entendi agora. A novel aprofunda você na personagem, demonstra ainda mais as desgraças que ela viveu contando todos os detalhes. Mas como você disse, o final do anime foi bom, me pegou de surpresa, eu não esperava um final daqueles, foi o melhor impacto positivo da obra para mim.
Responder
 #55
(29/12/2015, 22:51)Ray Escreveu: Isso me deixou mal demais quando eu assisti, acho que foi no ponto que tudo foi revelado que decidi assistir o anime de uma vez só e valeu a pena, o final emocionou.

Essa é a magia de ef, é um compilado de desgraças que te faz se sentir mal pelos personagens o tempo todo... mas você não consegue parar de ver e querer sentir mais e mais daquela angústia até acabar de vez, e quando acaba parece que há um turbilhão de emoções negativas saindo do peito.
Responder
 #56
(29/12/2015, 22:51)Ray Escreveu: Eu até tentaria, mas não sei inglês, nem japonês.
Ah, entendi agora. A novel aprofunda você na personagem, demonstra ainda mais as desgraças que ela viveu contando todos os detalhes. Mas como você disse, o final do anime foi bom, me pegou de surpresa, eu não esperava um final daqueles, foi o melhor impacto positivo da obra para mim.

Sim.
E não me entenda mal: nunca quis dizer que o anime é ruim. Apenas ele, ao contrário do Memories, falha em transmitir a profundidade de alguns eventos.

Talvez eles não tenham tentado se aprofundar tanto nesses pontos justamente porque o Melodies é muito mais carregado em comparação ao seu antecessor (se já tem gente achando eles dramalhãos assim, que dirá se fosse se aprofundar nas desgraças alheias Icon_lol )
Responder
 #57
(29/12/2015, 22:54)AlekseyK. Escreveu: Essa é a magia de ef, é um compilado de desgraças que te faz se sentir mal pelos personagens o tempo todo... mas você não consegue parar de ver e querer sentir mais e mais daquela angústia até acabar de vez, e quando acaba parece que há um turbilhão de emoções negativas saindo do peito.

@martec nem sei se viu essas obras, provavelmente será um q com certeza jogará pedras rsrs
Responder
 #58
Melodies só supera memories na abertura. 
Isso falando do anime, obviamente. 
Gostei mais de memories, lembro que vi ele em um único dia.
Ja melodies era tão lombrado que eu levei meses.

Retifico o que eu disse. 
A op de memories é melhor.
Responder
 #59
Eu tenho a OP de um dos dois aqui. Só não lembro qual é.
Responder
 #60
(29/12/2015, 22:58)rapier Escreveu: Eu tenho a OP de um dos dois aqui. Só não lembro qual é.

Melodies


Memories



Trocadalho master com o "Euphoric Field" e o "Ebullient Future". Ainda tem "Eternal Feather" em ambas as temporadas Icon_lol
Responder
Páginas (13): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 13

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes