Geneshaft

Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7
61 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: imuZ8jJ.jpg]

Ficha Técnica

Título: Geneshaft
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: ジーンシャフト | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: Ficção Científica
Obra original: Obra originalmente escrita para o anime
Público alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: -
Site oficial: http://www.satelight.co.jp/works/geneshaft.php
Estúdio: Satelight
Produtora: Bandai Visual
Diretor: Akane Kazuki
Supervisor do script: Akane Kazuki
Character Design: Ooshima Yasuhiro
Data de estréia: 05/04/2001
Emissora: WOWOW
Número de episódios: 13
Abertura: "Shaft Drive" por Takasaki Akira
Encerramento: "Broken Camera" por Ji-zo
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]




Terminei Geneshaft. Primeira vez que vejo um anime onde o mecha é tão bugado. Icon_lol
Responder
 #2
(17/08/2014, 21:54)Raffael Escreveu: Terminei Geneshaft. Primeira vez que vejo um anime onde o mecha é tão bugado. Icon_lol

Normal, pois ele roda Windows ME.

Anime muito foda, o paraíso pros homens. São 9 mulheres para cada homem e cada homem tem o direito de ter uma mulher, e trocá-la caso não goste dela.
Responder
 #3
(17/08/2014, 21:56)rapier Escreveu: Normal, pois ele roda Windows ME.

Anime muito foda, o paraíso pros homens. São 9 mulheres para cada homem e cada homem tem o direito de ter uma mulher, e trocá-la caso não goste dela.

Me lembra girls bravo.
Responder
 #4
(17/08/2014, 22:00)BlackIce Escreveu: Me lembra girls bravo.

Geneshaft não é ecchi. É mecha no espaço. É um anime onde a dona sofre preconceito por ser branca.

Olha só a OP:

Responder
 #5
(17/08/2014, 21:54)Raffael Escreveu: Terminei Geneshaft. Primeira vez que vejo um anime onde o mecha é tão bugado. Icon_lol

Geneshaft é um anime constituido de sutilezas, como por exemplo, o Shaft, um mecha enorme e sinistro, que esconde em seu interior uma perigosa potencialidade destrutiva. Entretanto, toda as tentativas de fazer o Shaft vitorioso em batalha e fazer uma pose bonita a là Gundam são impedidas pelo sistema computadorizado que escolhe falhar nos momentos mais cruciais. E em tais situações a unica coisa a ser feita para remediar a condição é pela a reinstalação do software e recarrega-lo. A mensagem por trás disso talvez seja que, não importa o quanto a raça humana faça supercomputadores cada vez mais poderosos e capacitados, eles ainda serão vulneráveis a erros de programação e ataques de vírus, o que nos torna muito dependentes deles.

Aliás, aqueles que procuram um anime de ação como as séries Gundam's, haverá de ficar decepcionado. Sim, Geneshaft tem um mecha, mas antes de tudo este anime é sobre a essência da humanidade. Que agora gira em torno de um suposto DNA perfeito. A personagem principal, Mika Seido, tem um genótipo "branco", do qual nunca manifesta sua especialidade. No mundo de Geneshaft, todos nascem como "branco", mas que mais tarde mudara de cor, que haverá de realçar as habilidades e potencialidades, portanto a qualidade de um indivíduo. Mika nunca mudou de cor, permanecendo branca, assim considerada esquisita, uma excentricidade. Mas no final é que mostra mais potencial, porque sua habilidade é impredizível. E esta é a absoluta essência do que significa ser humano, pois nós sobrevivemos por causa de nossa versatilidade, nossa habilidade de adaptar-se rapidamente a um determinado ambiente através da mudança comportamental. Enfim, seres humanos especializados seriam nossa perdição.

Quanto aos detalhes técnicos, a arte-final é excelente, enquanto que a animação também é de qualidade. Em relação a trilha sonora, o tema de abertura e a música de batalha também são bons, mas não são para todos os gostos.

Pessoas que esperavam lutas de mecha intensas ficarão desapontados, pois este é um anime inteligente que - antes de tudo - faz um exame da humanidade.
4 usuários curtiram este post: Killy, mandrake_, Qoppa, TiagoSG
Responder
 #6
(17/08/2014, 22:01)rapier Escreveu: Olha só a OP:

Link youtube: http://youtu.be/AGoCOvxUK1Q

A OP certamente é foda. O review do @Zefiris também me interessou. Geneshaft já tava aqui na lista pra assistir, mas vou subir umas posições.
Responder
 #7
(17/08/2014, 22:08)TheOverlord Escreveu: A OP certamente é foda. O review do @Zefiris também me interessou. Geneshaft já tava aqui na lista pra assistir, mas vou subir umas posições.

Tem que subir não só umas, mas muitas. É um clássico lá do fansub. Boa parte dos homens do anime são cabra macho e tem umas donas que prestam.
Responder
 #8
(17/08/2014, 22:01)rapier Escreveu: Geneshaft não é ecchi. É mecha no espaço. É um anime onde a dona sofre preconceito por ser branca.

Olha só a OP:

Link youtube: http://youtu.be/AGoCOvxUK1Q

Vendo a OP e a opinião do pessoal sobre esse anime, me parece deveras interessante.

Devo averiguar.
Responder
 #9
(17/08/2014, 21:56)rapier Escreveu: Normal, pois ele roda Windows ME.

Anime muito foda, o paraíso pros homens. São 9 mulheres para cada homem e cada homem tem o direito de ter uma mulher, e trocá-la caso não goste dela.

Icon_lolIcon_lol

Não muito interessante se levar em consideração que os bebês são de proveta e não existe mais conceito de amor.
Responder
 #10
(17/08/2014, 22:22)Raffael Escreveu: Icon_lolIcon_lol

Não muito interessante se levar em consideração que os bebês são de proveta e não existe mais conceito de amor.

Reaprende-se, e o povo do anime já estava reimplantando o conceito. Só lembrar do italiano falso lá, o Mario Musicanova. Ele até meio que se apaixona pela Beatrice, e a Mika pelo Hiroto.
Responder
Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes