Procurando definição para 'anime filantrópico'

Páginas (5): 1 2 3 4 5
40 respostas neste tópico
 #11
(17/08/2014, 20:28)Raffael Escreveu: Não sei se esse tipo de final conte realmente como propaganda para a obra original. Pelo que eu vejo, o aumento nas vendas da obra original geralmente acontece no início do anime, e normalmente envolve todos os volumes da obra. Não faz sentido você fazer um final que adapte eventos que acontecerão futuramente com a intenção de fazer propraganda da obra original, se boa parte das pessoas que estão vendo o anime já as tem em mãos. Icon_lol

Faz algum sentido só se for pra exportação, pois o povo do exterior não deve ter muitas chances de ler o mangá ou LN e isso aumentaria a vontade de ter tais obras por lá. A Madhouse (que fez Mahosen, Nogenora e Nobuna com finais com gancho) faz animes pensando também no público gringo, inclusive ela sabe fazer cartuns.
Responder
 #12
(17/08/2014, 20:28)Raffael Escreveu: Não sei se esse tipo de final conte realmente como propaganda para a obra original. Pelo que eu vejo, o aumento nas vendas da obra original geralmente acontece no início do anime, e normalmente envolve todos os volumes da obra. Não faz sentido você fazer um final que adapte eventos que acontecerão futuramente com a intenção de fazer propraganda da obra original, se boa parte das pessoas que estão vendo o anime já as tem em mãos. Icon_lol

O que eu entendo disso é que, quem ainda não tiver o material original, ao ver aquele final escancaradamente aberto, vai correr pra comprar.
Pelo menos eu faria isso.
Responder
 #13
(17/08/2014, 20:38)Oiacz Escreveu: O que eu entendo disso é que, quem ainda não tiver o material original, ao ver aquele final escancaradamente aberto, vai correr pra comprar.
Pelo menos eu faria isso.

Pode até ser, mas o fato desse aumento acontecer logo início já serve como estimativa que de que a maior parte compra logo ao invés de ficar esperando.
Responder
 #14
@"BlackIce", já falei um pouco sobre animes filantrópicos em http://anime-forum.info/showthread.php?tid=264&page=1.
Responder
 #15
O que vem a ser um anime filantrópico?
Responder
 #16
(27/03/2015, 08:51)Israfil Escreveu: O que vem a ser um anime filantrópico?

Leia esse tópico que explica o que é.
Responder
 #17
(17/08/2014, 18:48)rapier Escreveu: Primeiro, os animes nem sempre são feitos pelos canais de TV. Quer dizer, a produtora compra o horário pra exibir o anime mas quem fica com os lucros sobre a propaganda é a TV, não a produtora. Logo o retorno com propaganda não interessa pra produtora.

isso n é tão verdade...
maioria dos comerciais (mais de 95%) de animes são as empresas que estão no comitê de produção de anime... oq difere um pouco é no bloco como noitamina etc... que a emissora tbm está envolvida na produção...
então os comerciais são na maioria das vezes, Lantis, Flying Dogs, Bandai Namco, Kadokawa, Pony Canyon, Houbunsha, Bushiroad etc... Lógico muda de anime por anime, pois a composição de comitê muda...
Responder
 #18
(18/09/2016, 20:47)AlekseyK. Escreveu: O pior é que com a experiência de mercado do Shaft ele se propõe a jogar dinheiro fora adaptando música de Vocaloid, não bastava ver a fracasso de BRS? Até para quem é fã as vezes é difícil entender o Shaft.

É difícil entender a filantropia que rola por trás do financiamento de animes.
Responder
 #19
(12/12/2016, 18:03)Oiacz Escreveu: A ironia desse quote é ver que lançam temporadas e temporadas de Showa Genroku e Uchouten Kazoku, e não vendem nada... mas o anime do Ray ninguém faz porque não vai dar retorno financeiro Icon_lol

É anime filantrópico, é diferente. É financiado pelas próprias pessoas do mundo dos animes.
Responder
 #20
(04/05/2017, 19:33)Aria-shachou Escreveu: sim por isso vendeu muito, eu sempre penso no objetivo da obra.

Tem obras que só querem se vender bem rápido ou aumentar as vendas do material original, e por ai vai, no fim tudo é venda.

Bem, você deve saber que nem toda obra tem como objetivo vender algo ou alguma coisa...
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes