Deadman Wonderland

Páginas (11): 1 2 3 4 5 ... 11
104 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: m0jPjSZ.jpg]

Ficha técnica:

Título: Deadman Wonderland
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: デッドマン・ワンダーランド | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: Ação
Obra original: Mangá - 13 volumes (Completo)
Público alvo da obra original: Shonen
Editora (Label): Shonen Ace
Escrito por: Kataoka Jinsei
Site oficial: http://dwl.jp/
Produtora: -
Diretor: Hatsumi Kouichi
Supervisor do script: Mutou Yasuyuki
Character Design: Yamada Masaki
Data de estréia: 14/07/2011
Emissora: tvk, CBC
Número de episódios: 12
Abertura: -
Encerramento: -
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Responder
 #2
Anime começou muito bom nos 2 primeiros episódios, mas depois revelou ser shonen.



A obra tem um pretexto excelente. Não vou explicá-lo pois todo mundo que ler um resumo da série verá o pretexto, e ele é muito bem executado. Nos eps. 1 e 2 você pensa como a vida do cara será uma merda, etc e coisa e tal. Dá toda a impressão de que será um anime sobre a luta pela sobrevivência, onde se ele não comesse uma bala a cada 3 dias ele morreria, ele precisaria juntar muito $$$ e participar das Olimpíadas do Faustão of Darkness, mas então...

Todo o pretexto do anime ficou nisso mesmo: só um pretexto. O anime revela sua verdadeira face: ele é shonen, e dos ruins. Tem vários elementos como o torneio onde os personagens se enfrentam, os poderes absurdos (os personagens perdem quase tanto sangue quanto o Shiryu, que deu 50% do seu sangue para uma armadura e 50% para a outra), os personagens (explicarei isso mais à frente), e em especial... Ah, deixa para depois.

E a base do pretexto nem é explicada. A origem dos poderes, como construíram uma prisão daquele jeito do nada, como todo mundo passeia dentro da prisão normalmente, como esconder o maior bloco da prisão na própria prisão (como esconder um elefante em um banheiro químico?)... A partir do ep. 5 isso tudo é jogado de lado porque precisa começar o torneio das trevas.

Nota-se que o anime é violento. Mas se você tiver mais que 12 anos, logo pelo ep. 4 deverá não se impressionar com isso. Há certa censura na versão TV, mas em 80% dos casos é só aumentar o brilho do monitor que você vê tudo. A violência está lá para chocar, não tem clima. O povo simplesmente é deletado. Gera mais risos do que perplexidade.

Um ponto forte e fraco do anime é ter só 12 eps. Com este baixo número de eps., o sofrimento ao vê-lo é tolerável. Mas por outro lado, isso se torna uma desvantagem: não dá para ele se desdobrar como o anime shonen que ele é. Ele não mostra bem os personagens, não os desenvolve direito. A obra é focada no torneio das trevas e depois na fuga de Nova Iorque.

Aliás, esta fuga é engraçadíssima. A base dela cria um plano completamente idiota, que não considera nem coisas triviais como os adversários e a vinda de reforços inimigos e é baseado pura e simplesmente em unicórnios vomitando arco-íris. É claro que isso daria merda, e deu.

O anime, além de não ter história, ainda não tem final. Mas o pior ainda está por vir.

Vejam este vídeo. Bem, ao menos o nome:



Ele parece interessante? Pode ser, gosto é que nem braço. Você veria este vídeo em replay umas 10 mol vezes? Acho que não.

Pois este vídeo ilustra perfeitamente o protagonista do anime, fazendo o que sabe de melhor.

Pensem num anime pra ter choro. O Ganta, o maldito protagonista acima citado, chora tanto que faz as novelas mexicanas todas parecerem um deserto de tanta falta d'água. Ele chora para tudo. Como o mangá não tem som e você ainda pode passar as páginas na velocidade que quiser, o mangá deve ser melhor neste quesito.

E o anime age que nem este bebê: ao invés de deixar o choro dele implícito, o anime joga o personagem às vistas dos espectadores e ele, quando vê que está sendo filmado e que o estão vendo, fica chorando, consumindo tempo de episódio.

Além de ser chorão, ele ainda é lezado. Ele está ocupado demais em chorar e se desesperar para pensar. O final do ep. final mostra muito bem isso: ele teria notado exatamente certo aspecto crucial do anime se ele tivesse ao menos feito um cosplay de pensador.

O Ganta passou (e passa) por um drama simplesmente vários graus de magnitude do que a maioria dos animes de drama. Mas você não sente simpatia por ele: o anime não cria o contexto para você sentir ao menos pena. Todo o drama dele é um pretexto e só. O "desenvolvimento" deste drama é o choro, e isso não é legal. Há animes com dramas de grau muito menor (Toradora por exemplo), mas que ao menos envolvem o espectador no drama. Não importa o tamanho da situação, mas sim como o anime faz quem o vê mergulhar na situação.

Um anime ruim não se faz só com um personagem ruim. Há outros também. Como a protagonista, que tem como personalidade padrão ser espermocefálica. Ou todo o grupo da Corrente da Cicatriz. Este grupo não tem função nenhuma a não ser justificar a enrolação da metade final do anime. Tanto personagem rejeito de character design... o desenho deles é bonito, mas eles tem nível de personalidade glacial e carisma -50. Se é para ser shonen, ao menos criem personagens com carisma. Há vários personagens da trindade shonen genérico infinito que são bem mais carismáticos. Para mim 96% dos personagens poderiam morrer que eu não iria nem piscar.

A insanidade dos personagens cansa. Como o anime não tem clima, os personagens ficam apenas sendo doidos ao invés de gerar compreensão por sua situação. Ter problemas psicológicos é diferente de ser bom personagem, Evangelion que o diga.

Os personagens seguem à risca seus templates e possuem desenvolvimento zero. Bem, a Minatsuki ainda tem algum desenvolvimento, mas é pouco considerando o anime como um todo. E isso aconteceu justamente por causa da desvantagem (?) citada anteriormente.

No meu caso, só gostei de 2 personagens: da Minatsuki (não sei por que, não me peçam para explicar), e do Senji. O Senji deveria ser o protagonista do anime, ou ao menos ter mais participação. É um personagem com aquele carisma, que parece e é fodão, tipo o Zaraki Kenpachi. Ele é um template, mas um bom. E ele sempre consegue parar o chororô do protagonista. Se é para ser shonen, precisa de uns personagens assim para ajudar.
7 usuários curtiram este post: AlekseyK., barafael, Hitsugaya, jasque, Lonely, Oiacz, Opeth
Responder
 #3
(12/08/2014, 10:48)rapier Escreveu: Como o mangá não tem som e você ainda pode passar as páginas na velocidade que quiser, o mangá deve ser melhor neste quesito.

Bem melhor, principalmente se pensa em como ficaria as escolhas futuras do Ganta no anime.
Responder
 #4
(12/08/2014, 10:48)rapier Escreveu: E a base do pretexto nem é explicada. A origem dos poderes, como construíram uma prisão daquele jeito do nada, como todo mundo passeia dentro da prisão normalmente, como esconder o maior bloco da prisão na própria prisão (como esconder um elefante em um banheiro químico?)...

Só explicam isso mais pra frente no mangá. Como não vi o anime, não sei até que parte foi adaptado.

Botar em spoiler só pra não ter encheção de saco:

Spoiler: mangá  
Sobre os poderes:
Tem origem de um desastre que quase destruiu Tokyo (ou o país inteiro, não lembro direito). Enquanto várias pessoas simplesmente conseguiram o poder vindo do desastre, outras as conseguiram por meio de experiências com humanos (Shiro foi uma delas, quando criança).

Sobre a prisão:
Foi construida especialmente pro criminosos com tais poderes, apesar de tem muita gente comum lá dentro só porque sim. O torneio das trevas era algo ilegal (óbvio) que movia muito $$$$ no submundo.
O parque foi construido pro povão só pra disfarçar mesmo.
Com o tempo, essa putaria do torneio foi descoberta e fecharam a prisão.

Aliás, a Shiro era a "vilã" do anime todo o tempo. Ela que é o cara de vermelho que chacinou os amigos do Ganta.
Responder
 #5
Tirei da tag spoiler tudo o que tem no anime.

(12/08/2014, 11:15)Knuckles Escreveu: Sobre os poderes:
Tem origem de um desastre que quase destruiu Tokyo (ou o país inteiro, não lembro direito). Enquanto várias pessoas simplesmente conseguiram o poder vindo do desastre, outras as conseguiram por meio de experiências com humanos (Ganta e Shiro foram dois deles, quando eram crianças).

Isso é mostrado no anime. Mas eu falo da lógica e da criação dos poderes, não de como as pessoas ganharam eles. O anime mostra o poder brotando do nada.

(12/08/2014, 11:15)Knuckles Escreveu: Aliás, a Shiro era a "vilã" do anime todo o tempo. Ela que é o cara de vermelho que chacinou os amigos do Ganta.

Isso também é mostrado implicitamente no anime.
Responder
 #6
Wikipedia Escreveu:Illustrated by Kazuma Kondou, who also wrote and illustrated the Eureka Seven manga.

Agora eu sei porque o Ganta é chorão. HAHA!
Responder
 #7
o choro sempre foi algo q nunca gostei. Gostaria de uma segunda temporada.

o aparecimento do Senji foi um dos pontos altos junto com Minatsuki mas depois do salvamento dela ela ficou sem graça e o negócio desando.

no final deu vontade de ver uma segunda temporada, como já citado, pois foi muito curto.

(12/08/2014, 11:29)Knuckles Escreveu: Agora eu sei porque o Ganta é chorão. HAHA!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Responder
 #8
(12/08/2014, 11:39)desparions Escreveu: no final deu vontade de ver uma segunda temporada, como já citado, pois foi muito curto.

Não acho que vá sair algum dia, pois o anime vendeu -1. Foi até difícil lançar em BD lá no fansub, pois não tinha uma pessoa que comprasse o anime e lançasse a raw/ISO na net.
Responder
 #9
(12/08/2014, 11:23)rapier Escreveu: Isso é mostrado no anime. Mas eu falo da lógica e da criação dos poderes, não de como as pessoas ganharam eles. O anime mostra o poder brotando do nada.

Spoiler: manga  
não tem muita logica nisso no manga também, a mãe do Ganta e aquele cara velho faziam uns experimentos na Shiro só que um dia a Shiro perdeu o controle (praticamente ela estouro e espalho os fragmentos), o motivo dela perde o controle se não estou enganado, foi a quele velho que percebeu o grade poder escondido nela (ate que ele fica entrando em novos corpos para ser imortal etc) nisso ele fez a Shiro ter dessentimento com o Ganta então ela ficou a merce do velho, e esse é ate o motivo da Shiro ter duas personalidades, uma só lembra do Ganta antes do problema e por isso é amiga dele, ja a outra é a verdadeira então logicamente lembra de tudo por isso tenta mata o Ganta...
Responder
 #10
(12/08/2014, 11:47)Aretkusu Escreveu:
Spoiler: manga  
não tem muita logica nisso no manga também, a mãe do Ganta e aquele cara velho faziam uns experimentos na Shiro só que um dia a Shiro perdeu o controle (praticamente ela estouro e espalho os fragmentos), o motivo dela perde o controle se não estou enganado, foi a quele velho que percebeu o grade poder escondido nela (ate que ele fica entrando em novos corpos para ser imortal etc) nisso ele fez a Shiro ter dessentimento com o Ganta então ela ficou a merce do velho, e esse é ate o motivo da Shiro ter duas personalidades, uma só lembra do Ganta antes do problema e por isso é amiga dele, ja a outra é a verdadeira então logicamente lembra de tudo por isso tenta mata o Ganta...

Já esperava por algo assim. Bem, a obra é tosca mesmo, iria ser difícil inventarem algo melhor.
Responder
Páginas (11): 1 2 3 4 5 ... 11

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes