Enquete: Quais destas EDs de Kenshin são as melhores? [2]
"Tactics" por The Yellow Monkey
7.27%
8 7.27%
"Namida wa Shitte Iru" por Suzukaze Mayo
5.45%
6 5.45%
"Heart of Sword: Yoake Mae" por T.M.Revolution
24.55%
27 24.55%
"The Fourth Avenue Cafe" por L`Arc-en-Ciel
8.18%
9 8.18%
"It`s Gonna Rain!" por Bonnie Pink
14.55%
16 14.55%
"1/3 no Junjou na Kanjou" por Siam Shade
27.27%
30 27.27%
"Dame!" por Izumi You
12.73%
14 12.73%
Total 110 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Enquete: Quais destes personagens de Kenshin são os melhores?
Hiko Seijuurou
14.29%
7 14.29%
Himura Kenshin
22.45%
11 22.45%
Myoujin Yahiko
0%
0 0%
Sagara Sanosuke
10.20%
5 10.20%
Saitou Hajime
22.45%
11 22.45%
Seta Soujirou
4.08%
2 4.08%
Shinomori Aoshi
8.16%
4 8.16%
Shishio Makoto
18.37%
9 18.37%
Total 49 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Rurouni Kenshin

Páginas (35): 1 2 3 4 5 ... 35
348 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: j2IEIHZ.jpg]

Ficha técnica:

Título: Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan
Título alternativo: Sinônimo: Samurai X | Japonês: るろうに剣心 -明治剣客浪漫譚- | Abreviatura: RK
Formato: Série de TV
Gênero: Aventura, Ação, Comédia, Romance, Tragédia
Obra original: Mangá - 28 volumes (Completo em 4/11/1999)
Público alvo da obra original: Shonen
Editora (Label): Weekly Shonen Jump
Escrito por: Watsuki Nobuhiro
Site oficial: http://www.kenshin-tv.com/
Estúdio: Studio Deen, Studio Gallop
Produtora: Sony, Fuji TV, SPE Visual Works, Sony Pictures Entertainment
Diretor: Furuhashi Kazuhiro
Supervisor do script: -
Character Design: Muroi Fumie, Hamasu Hideki
Data de estréia: 10/01/1996
Emissora: Fuji TV
Número de episódios: 95
Abertura 1: "Sobakasu" por Judy and Mary
Abertura 2: "1/2" por Kawamoto Makoto
Abertura 3: "Kimi ni Fureru Dake de" por Curio
Encerramento 1: "Tactics" por The Yellow Monkey
Encerramento 2: "Namida wa Shitte Iru" por Suzukaze Mayo
Encerramento 3: "Heart of Sword: Yoake Mae" por T.M.Revolution
Encerramento 4: "The Fourth Avenue Cafe" por L`Arc-en-Ciel
Encerramento 5: "It`s Gonna Rain!" por Bonnie Pink
Encerramento 6: "1/3 no Junjou na Kanjou" por Siam Shade
Encerramento 7: "Dame!" por Izumi You
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Responder
 #2
Vi Samurai X (esse nome já tá gravado demais na minha memória pra eu usar o nome certo) na época do Cartoon Network... Lembro de ter visto até o final da saga do Shishio, depois começam os fillers e por algum motivo parei de assistir... De fansub mesmo assisti só o OVA Tsuioku-hen.

As músicas de Samurai X eram ótimas. Aliás, até me dá a impressão que antigamente as OPs/EDs eram no geral melhores que as de hoje em dia (Samurai X, Those Who Hunt Elves, Bubblegum Crisis 2040, Serial Experiments Lain, etc.), mas isso pode ser porque conheço pouca coisa de fato dessa época.
Responder
 #3
(10/08/2014, 17:07)TheOverlord Escreveu: Vi Samurai X (esse nome já tá gravado demais na minha memória pra eu usar o nome certo) na época do Cartoon Network... Lembro de ter visto até o final da saga do Shishio, depois começam os fillers e por algum motivo parei de assistir... De fansub mesmo assisti só o OVA Tsuioku-hen.

Vi na Globo mesmo, retalhado. Depois vi no CN, mas não vi todo. Parei logo no começo da saga true filler, depois do Shogo Amakusa. Aí vi os OVAs shonen e shoujo em fita, e alguns anos depois o filme em OGM num CD com overburn (o filme era 730MB).

(10/08/2014, 17:07)TheOverlord Escreveu: As músicas de Samurai X eram ótimas. Aliás, até me dá a impressão que antigamente as OPs/EDs eram no geral melhores que as de hoje em dia (Samurai X, Those Who Hunt Elves, Bubblegum Crisis 2040, Serial Experiments Lain, etc.), mas isso pode ser porque conheço pouca coisa de fato dessa época.

Eu acho as OPs/EDs de atualmente melhores. Samurai X é uma exceção até hoje por causa da qualidade das EDs. Mas as OPs eram sem graça...

Criei o tópico pois já houve muitos posts sobre Kenshin no fórum, mas todos em tópicos distintos e sem início bem definido pras discussões.
Responder
 #4
RK foi de fato, na época em que assisti meu anime favorito, pois sempre fui apaixonado pela tematica do Japão feudal, e me identifiquei muito com 2 personagens da série Sanozuke Sagara e Hajime Saito, e achava o Himura um personagem muito foda, mas foda até demais por isso não era meu favorito(problemas de shounens)
A série é muito boa, mas poderia ter sido menor, ou, poderiam ter feito o mangá todinho nela, sem fillers, e depois fazer o Seisouhen apenas pra contar o pós Enishi Yukishiro, mas tudo bem, foram 96 episódios que vi com gosto e revi diversas vezes ao longo dos anos, valeu a pena e é um anime que apesar de longo(assim como esse post) eu recomendo fervorosamente a quem ainda não viu.
Responder
 #5
(10/08/2014, 18:21)foreverx Escreveu: A série é muito boa, mas poderia ter sido menor, ou, poderiam ter feito o mangá todinho nela, sem fillers, e depois fazer o Seisouhen apenas pra contar o pós Enishi Yukishiro,

Eu gosto do filler do Shogo Amakusa, foi bem curto e conciso. Já os outros eu acho toscos.

A série poderia ter sido menor, e mais bem feita. No geral a animação de Kenshin TV é apenas default da época.

(10/08/2014, 18:21)foreverx Escreveu: mas tudo bem, foram 96 episódios que vi com gosto e revi diversas vezes ao longo dos anos, valeu a pena e é um anime que apesar de longo(assim como esse post) eu recomendo fervorosamente a quem ainda não viu.

Esse post nem foi longo. Só o que tem no fórum são posts com 4x mais texto, mas a maioria é de coisas que você não viu ainda, e atolados de spoilers.
Responder
 #6
(10/08/2014, 18:27)rapier Escreveu: Eu gosto do filler do Shogo Amakusa, foi bem curto e conciso. Já os outros eu acho toscos.

A série poderia ter sido menor, e mais bem feita. No geral a animação de Kenshin TV é apenas default da época.


Esse post nem foi longo. Só o que tem no fórum são posts com 4x mais texto, mas a maioria é de coisas que você não viu ainda, e atolados de spoilers.

Concordo contigo a respeito da saga do Shogo, eu ia fazer cosplay dele na AF certa vez, desisti pois o orçamento da roupa superou minha disponibilidade financeira pra época, mas ele foi um personagem que poderia ter aparecido no mangá, não seria um desperdício.
Responder
 #7
Vi na Globo, vinha correndo da escola para assistir (eu morava há uns 25 metros da escola), na época a única fonte de anime para mim era a tv aberta, então não percebi muito os cortes, depois vi no Cartoon Network e tenho guardado feito por um fansub. Ótimo anime, com uma trilha sonora marcante (uns tempos atrás, o globo esporte usou uma das músicas no seu programa kkkkk). Até a saga do Shishio o anime é bacana, apesar de que nós vinte ou trinta primeiros episódios o Character design sofra uma variação de um 2 ou 3 episódios para outros 2 ou 3 episódios. Dos ovas, só aquele que conta o passado é bacana, o resto é dispensável.
Responder
 #8
(10/08/2014, 19:29)Havokdan Escreveu: Dos ovas, só aquele que conta o passado é bacana, o resto é dispensável.

É o que muita gente acha, incluindo eu.
Responder
 #9
Não consigo falar que assisti Rurouni Kenshin, sempre falo Samurai X Icon_lol

Tenho que re-assistir, baixei inteiro em dual audio, provavelmente irei ver nas férias de fim de ano com meu irmão
Responder
 #10
(10/08/2014, 21:54)Grilo Escreveu: Não consigo falar que assisti Rurouni Kenshin, sempre falo Samurai X Icon_lol

Quando eu cito o anime ao falar, falo apenas "Kenshin". Só em botar o "Rurouni" já atrapalha o reconhecimento do povo. Só uso "Samurai X" quando falo com povo mais velho e meio desligado de anime.
Responder
Páginas (35): 1 2 3 4 5 ... 35

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes