Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (45): 1 ... 22 23 24 25 26 ... 45
448 respostas neste tópico
 #231
Responder
 #232
Brigas na internet.


Discussões na internet.


O que me dá vontade de fazer quando me deparo com as duas situações acima (literalmente).
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #233
https://billboard.com.br/comerciantes-us...-de-lojas/

Isso sim é genialidade.

"Comerciantes usam músicas da Disney para afastar Celso Russomano de lojas"
Responder
 #234
(30/03/2024, 10:14)rapier Escreveu: https://billboard.com.br/comerciantes-us...-de-lojas/

Isso sim é genialidade.

"Comerciantes usam músicas da Disney para afastar Celso Russomano de lojas"

Pra usar contra quem manja pn de edição de vídeo/áudio, é.
Responder
 #235
O Now in the 90s acabou. Mas que bosta.

Sexta feira não será mais a mesma coisa sem os vídeos. Icon_cry
Responder
 #236
Doei 10 pilas pra wikipedia parar de me encher o saco toda vez que abro o site.

Apesar dos pesares, ainda é uma decente fonte de pesquisa.
Responder
 #237
(31/03/2024, 18:36)M3troid Escreveu: Doei 10 pilas pra wikipedia parar de me encher o saco toda vez que abro o site.

Apesar dos pesares, ainda é uma decente fonte de pesquisa.

Doei também, mixaria perto do tanto que já me ajudou.
Responder
 #238
(31/03/2024, 18:36)M3troid Escreveu: Doei 10 pilas pra wikipedia parar de me encher o saco toda vez que abro o site.

Apesar dos pesares, ainda é uma decente fonte de pesquisa.

1 usuário curtiu este post: M3troid
Responder
 #239
(31/03/2024, 21:23)JJaeger Escreveu: Link youtube: http://youtu.be/tQZdj1eN6Zk?html5=1

De vez eu nunca eu dou rasteira na LMV. Nem o mais vilão dos vilões é vilão o tempo todo.
Responder
 #240
Aproveitando o fim do feriado prolongado para dar uma saudação aos cristãos do fórum (ou quem não é cristão e vê algum valor na religião, como eu).

Sobre a Semana Santa Cristã.

Não sou cristão, mas entendo que estudar o cristianismo (mesmo que à um nível geral) é necessário, já que vivemos em um país predominantemente cristão e, portanto, a cristandade faz parte do elemento cultural e fundacional do Brasil. E também compreender o cristianismo ajuda a solidariedade, compreensão e a cooperação entre cristãos, o que ajuda no convívio e compartilhamento de experiências espirituais e no convívio pacífico e fraternal. Dito isso, eu como estoico greco-romano, dou aqui minha perspectiva sobre o que entendo dessa data especial e sagrada para os cristãos.

Spoiler:  
Sexta-Feira da Paixão

A Paixão de Cristo, a meu ver, mostra o sentido da Cruz, que se manifesta com a nova Virtude que Cristo (e Deus) ensinou aos homens: a Virtude da Caridade. Assim como cristo se doou voluntariamente aos homens, se crucificando; assim os homens devem fazer o mesmo, "doando-se" uns aos outros (Caridade); que é dito na Bíblia "Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros". (João 13:34) A Paixão de Cristo e sua crucificação reforça o ensinamento da nova Virtude cardeal que Cristo ensinou aos homens (Caridade). E que também é lembrado por Cristo ainda em vida aos apóstolos o princípio de autoridade cristã (e também sobre a Caridade) que "a autoridade não é aquela que é servida, mas aquela que serve mais aos outros" (“Assim como o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate por muitos.” Mateus 20:28). Enfim, a Virtude da Caridade, que é única no cristianismo, e que é o fundamento que conduz o homem a santificação. Esse é o "Mistério da Cruz", portanto.

Dia da Páscoa

O Dia da Páscoa é, provavelmente, o dia mais importante para um cristão, talvez tanto quanto o dia de Natal (nascimento de Cristo) que possui significados similares. Se o dia de Natal (nascimento de Jesus) dá aos homens o prenúncio do início de uma Nova Aliança entre Deus e os homens, e com isso dá a esperança de um novo projeto de salvação e esperança (que é a vinda do Messias, que anula o Pecado Original Adâmico, e portanto, "mata a Morte")...a Páscoa, que é a ressureição de Jesus Cristo, é a concretização e realização desse Novo Projeto de Vida e a esperança se tornando realidade aos Homens, pois Jesus voltando dos mortos o Pecado Adâmico é anulado e a maldição da Morte (pelo Pecado Original) também é igualmente anulada. Sendo assim, a Páscoa é a data mais importante para um cristão, pois relembra à ele que o projeto de esperança que Jesus Cristo trouxe aos homens continua vivo e concreto (principalmente na alma dos homens, que exercem as Virtudes cristãs), e que é a maior prova concreta de que o Mal e as Trevas (pecado, Morte) não prevalecem sobre a alma dos homens, bastando àquele que acredita aceitar, continuamente, o sacrifício de Jesus, dado gratuitamente e caridosamente aos homens.

Dito isso, uma boa Semana Santa aos cristãos. E aos que não são cristãos, que reflitamos sobre essa data para melhoramos nossas ações virtuosas e também sobre a primazia do Bem sobre o Mal e as Trevas em nosso interior.
Saudações!

Spoiler:  
[Imagem: osbLZ8Q.jpeg]

@Lonely
2 usuários curtiram este post: Lonely, TimeBandit
Responder
Páginas (45): 1 ... 22 23 24 25 26 ... 45

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes