Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (39): 1 2 3 4 5 ... 39
381 respostas neste tópico
 #11
Fala pessoas, então é Ano Novo!

Desejo um Feliz Ano Novo à todos. Que o "espírito e sentido do Ano Novo" lhe acompanhem, que é a Eterna Esperança da Luz e a potencialidade das coisas novas e boas eliminando o Mal e as Trevas, e transformando em Bem as coisas ruins e velhas. Que o bom, o belo e o verdadeiro lhe acompanhem nos vitórias, desafios e diversões desse novo ano. Saudações à todos! o/

Spoiler:  
[Imagem: e63RdOp.jpg]

[Imagem: cpiFx5A.jpg]

Fun Fact pessoal: sobre Promessas de Ano Novo e como proceder:

Spoiler:  
Bom, já fiz uma. Promessas só funcionam se você se basear em comportamentos que você já está fazendo no presente, pois aí, como já tem uma disciplina aplicada, há uma continuidade entre o comportamento e a promessa feita e, portanto, há bem menos chance dessa promessa falhar. Dito isso, qual é minha promessa desse ano? Já estava lendo livros e via uma necessidade de aumentar o número de livros que estou lendo, então vou colocar a meta de ler, em média, 20 livros em um ano. Vou fazer isso, lendo diariamente 15 páginas por dia, todo dia. Tendo essa disciplina, dá em média 20 livros lidos em um ano, o que é bom, pois já supera bastante a média brasileira anual de leitura, que é de 4 livros. O meu desejo é ler ainda mais que isso, mas coloquemos uma "disciplina mínima" para ir construindo um comportamento de "base". Se tudo der certo, até o fim do ano eu vou ter lido 20 livros e até superado à meta. O "Mastermind Project" foi aberto!
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #12
(01/01/2024, 18:54)Lucius Auri Escreveu:
Spoiler:  
Bom, já fiz uma. Promessas só funcionam se você se basear em comportamentos que você já está fazendo no presente, pois aí, como já tem uma disciplina aplicada, há uma continuidade entre o comportamento e a promessa feita e, portanto, há bem menos chance dessa promessa falhar. Dito isso, qual é minha promessa desse ano? Já estava lendo livros e via uma necessidade de aumentar o número de livros que estou lendo, então vou colocar a meta de ler, em média, 20 livros em um ano. Vou fazer isso, lendo diariamente 15 páginas por dia, todo dia. Tendo essa disciplina, dá em média 20 livros lidos em um ano, o que é bom, pois já supera bastante a média brasileira anual de leitura, que é de 4 livros. O meu desejo é ler ainda mais que isso, mas coloquemos uma "disciplina mínima" para ir construindo um comportamento de "base". Se tudo der certo, até o fim do ano eu vou ter lido 20 livros e até superado à meta. O "Mastermind Project" foi aberto!
Eu estou em uma quest dessa, há uns anos atrás lia muito mesmo e sem parar.

Mas na última decada perdi esse hábito Icon_cry  e estou me forçando a voltar desde ano passado.

Outro ítem é que vou começar a dar aulas/treinamento esse ano.
1 usuário curtiu este post: Lucius Auri
Responder
 #13
Feliz Ano Novo Pessoal!  Thumbup
1 usuário curtiu este post: Lucius Auri
Responder
 #14
(01/01/2024, 19:15)gangrena Escreveu: Eu estou em uma quest dessa, há uns anos atrás lia muito mesmo e sem parar.

Mas na última decada perdi esse hábito Icon_cry  e estou me forçando a voltar desde ano passado.

Outro ítem é que vou começar a dar aulas/treinamento esse ano.

Disciplina é aquilo que você faz constantemente e continuamente. Seguindo essa lógica, você tem que começar uma disciplina com seu comportamento "contínuo e constante" mais básico. Aplicando no caso dos livros, é saber o quanto de páginas se consegue ler com garantia (já considerando os piores cenários, como barulhos, cansaço, tédio, indisposição, etc...). Se você consegue ler garantidamente e com disciplina 1 página que seja, o ponto de partida e a base da disciplina será esse tanto de página. O restante do desenvolvimento de disciplina é apenas a aplicação de estratégias para "forçar suavemente a subida" que é a acrescentação constante de páginas, sem cair em armadilhas de euforia, arrogância ou empolgação de colocar e encaixar metas impossíveis ao que você já está fazendo (pensar em coisas como "Bala de Prata de Leitura Rápida", Soluções Definitivas, Leitura Dinâmica, etc...), assim como colocar bloqueios psicológicos para manter o que já conseguiu (evitar celular/TV/PC na hora de leitura, estipular rotina e horários, preparar a mente fazendo leituras prévias do assunto do livro que está lendo, como artigos e discussões bem antes de começar a leitura do livro, etc...), pois "estabilidade também é progresso" (manter o que já conseguiu, coisa que os ansiosos por resultados ignoram). O segredo é, portanto, sempre acrescentar a "disciplina-base" (o seu comportamento disciplinado mais básico) uma quantidade de esforço suportável ("forçar suavemente a subida"), colocar barreiras à "descida", e no mínimo manter o que já conseguiu, e acrescentando coisas novas à disciplina que não acabe negando esses três pontos, que é o que se já construiu (ou seja, não ficar psicologicamente ou fisicamente esgotado ou "travado" em algum ponto). Aplico isso à leitura e a outras coisas na minha Vida que precise de disciplina, e tem dado resultados.
Responder
 #15
Terremoto na Peninsula de Noto.
Colisão e avião em chamas em Haneda.
Museu do GO Nagai virou cinzas.

[Imagem: 52UgOvJ.jpg]

Puta merda, Japão decidiu começar o ano pagando pecados?

Nunca mais faço meta de ler livros, se tiver livro para ler e vontade eu leio.
Já li livros demais, teve época que li livros demais, lia praticamente um por dia.
Responder
 #16
Feliz ano novo!
Responder
 #17
Pessoal do japão não tem paz mesmo, ontem foi o terremoto, hoje acidente de avião.... Vai ser uma tragédia por dia mesmo?
Responder
 #18


5,7 mil idiotas sendo idiotas.
Responder
 #19
(01/01/2024, 11:11)gangrena Escreveu: No japão já começaram com um terromoto gigante e risco de tsunami:
O risco de tsunami foi estendido a outros países também.

Negócio foi feio.

Responder
 #20
(02/01/2024, 19:26)M3troid Escreveu: Link youtube: http://youtu.be/TXQ988fcMNU?html5=1

5,7 mil idiotas sendo idiotas.

Aplicativo feito por funça é sempre um lixo.
Responder
Páginas (39): 1 2 3 4 5 ... 39

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes