Open Thread - 2023

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2023, 00:00.
Páginas (117): 1 ... 112 113 114 115 116 117
 
1167 respostas neste tópico
 #1.131
34 graus na minha cidade, deve ser o dia mais quente do ano por aqui. Tenho que tomar cuidado para o suor na minha testa não pingar no teclado. 
O calor não está tão opressivo porque a umidade não está alta, 56%.

O Sul de SC e Grande Florianopolis podem ter tempestades severas nas próximas horas. O risco é devido o calor junto com a formação de um ciclone extratropical na costa do RS.
 #1.132
(20/12/2023, 20:05)inphy Escreveu: Depois do documentário que assisti hoje sobre o BEPI, após ver tanta rusticidade daquele povo que adentra a caatinga e precisa se utilizar dos recursos in natura. Não me impressiona um sujeito não ter telefone.

Mas depois que dinheiro em espécie for extinta, essa galera toda vai ter que se conectar na tecnologia. Quem não teve telefone vai ser obrigado a ter. Talvez lá por 2035 ou 2040+, vai demorar ainda.

Que documentário é esse? Já morei em Salgueiro - PE, a turma é braba mesmo lá.
 #1.133
O ciclone no mar está empurrando uma massa de ar frio de trajetória maritima, e assim hoje e amanhã deve ser mais ameno em boa parte do Sul. Mas volta a esquentar na sequência, o esperado para essa época do ano.

Os modelos de previsão climática estão indicando uma massa de ar frio mais abrangente para a virada do ano. Que deve influenciar SP e RJ. Mas isso costuma ser mau agouro para o RJ, pois cenários assim no passado causaram chuva extrema devido a efeito orográfico. Embora não haja garantia que isso vá se repetir. Por enquanto é apenas uma possibilidade.
 #1.134
Estava lendo que uma companhia aérea russa calcula quanto papel higiênico deve transportar dependendo das horas de voo e do número de passageiros:
- 6 folhas de papel por pessoa para um voo de até três horas;
- 9 folhas por pessoa para um voo de 3 a 6 horas;
- 12 folhas por pessoa para um voo de até 6 a 8 horas;
- 15 folhas para um voo de mais de 8 horas.

Se eu estivesse em um RPG, apareceria uma tela com "Conhecimento inútil adquirido" Pacman
 #1.135


Nesse vídeo do GamersNexus há uma discussão interessante: a queda dos fóruns e dos sites de discussão organizada está dificultando achar informações de alto nível na internet. O povo prefere repassar informações via Discord e vídeos de Youtube, dois meios difíceis de indexar e filtrar.

Sou vítima disso quando, por exemplo, tenho que ver um vídeo de Youtube pra ver se acho alguma informação sobre um erro no Windows, sendo que se a informação estivesse em um site normal, em poucos segundos já poderia filtrar e ver se achava o que eu quero.
 #1.136
(27/12/2023, 14:50)rapier Escreveu: O povo prefere repassar informações via Discord e vídeos de Youtube, dois meios difíceis de indexar e filtrar.

Isso é foda mesmo. Discord é tipo um labirinto: confuso pra caralho e Youtube o povo faz questão de enrolar pra dizer a informação.
 #1.137
Pode parecer piada, mas isso é uma coisa que me fez lamentar a derrocada do orkut.
1 usuário curtiu este post: Makoto-kun
 #1.138
O Orkut é o discord antes do discord.
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #1.139
(27/12/2023, 15:45)JJaeger Escreveu: O Orkut é o discord antes do discord.

o senhor diz isso porque não sabe o quanto de coisa boa voce achava no orkut.

inclusive salvei muito celular brickado meu graças ao orkut.
 #1.140
(27/12/2023, 16:22)Gabrinius Escreveu: o senhor diz isso porque não sabe o quanto de coisa boa voce achava no orkut.

inclusive salvei muito celular brickado meu graças ao orkut.

memória afetiva, daqui 20 anos vai estar os gamer de 30 anos reclamando: bom era a época do discord, tinha de tudo lá
Páginas (117): 1 ... 112 113 114 115 116 117
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes