Fate/stay night: Heaven's Feel

Páginas (58): 1 ... 52 53 54 55 56 ... 58
571 respostas neste tópico
 #531
(04/04/2021, 20:37)rapier Escreveu: mas só de relance.
Procurei esse relance e não achei. As três cenas onde ela poderia são essas.
Spoiler:  
[Imagem: 4D2IFlZ.jpg]
Responder
 #532
(04/04/2021, 21:05)Onsokumaru Escreveu: Procurei esse relance e não achei. As três cenas onde ela poderia são essas.
Spoiler:  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 4D2IFlZ.jpg]

[Imagem: o11RoFo.jpg]

1:55:42 tem a Aozaki Touko, a bonequeira do KNK.

[Imagem: TBtVcJj.jpg]
Responder
 #533
O filme conclui a rota Heaven's Feel, que é a mais importante de Fate em termos de revelações de enredo.
 
A ideia é que na rota Fate temos o Shirou encantado com ser um herói e salvar o mundo, na UBW o Shirou quer literalmente encarnar esse ideial, e na HF o Shirou abre mão desse ideal em prol de uma única pessoa: A Sakura.  

Fuuu

[Imagem: CgI06it.jpg]

Apesar de ser uma rota da Sakura, outra dona também exerce um grande papel aqui: Illya.

Neste filme 3 entendemos sobre o Kotomine, o Zouken, como a guerra do Graal foi criada, como o Graal foi corrompido pelo Angra Manyu e etc. É por isso que Fate/Zero é um pouco spoiler dessa rota aqui.

Não tem como reclamar da animação, mas achei que neste filme o CG na luta entre Shirou vs Berserker ficou um pouco aquém do resto do filme. Claro eles tiveram que escolher algumas lutas, e decidiram colocar maior orçamento na luta Saber vs Rider, Sakura vs Tohsaka e Shirou vs Kotomine.

Eu sinceramente vou discordar da maioria, acho que a rota tinha que ter sido em formato de anime e não filme. Muita coisa ficou apressada, acredito que parte da profundidade de alguns personagens se perdeu por isso. Muita coisa do plot também ficou muito subentendido, a não ser que vc seja um assistidor muito atento, ou saiba de alguns spoilers, ou tenha jogado a VN, é normal ficar sem entender uns pontos.

[Imagem: MuULWlc.jpg]

Por exemplo, no final a Illya usa a magia chamada Heaven's feel para destruir o graal (para sempre dessa vez) e materializar a alma do Shirou em um conteiner (no caso o pingente da Rin). Posteriormente após fazer algumas conexões com outros magos a Rin encontra a Touko (a mestre de marionetes de KnK) e consegue um corpo para o Shirou. Teve gente que entendeu essa parte mas vi MUITA gente perguntando "o que raios aconteceu?".

No mais, pelo tempo de filme que tiveram +- 6 horas para 20 horas de jogo, foi uma boa adaptação.

Será que eles animam Hollow Ataraxia? Esperar pra ver.
Responder
 #534
(04/04/2021, 22:50)juno Escreveu: O filme conclui a rota Heaven's Feel, que é a mais importante de Fate em termos de revelações de enredo.

Concordo, nessa rota o povo revela que sabe enredar bastante.
 
(04/04/2021, 22:50)juno Escreveu: Eu sinceramente vou discordar da maioria, acho que a rota tinha que ter sido em formato de anime e não filme. Muita coisa ficou apressada, acredito que parte da profundidade de alguns personagens se perdeu por isso. Muita coisa do plot também ficou muito subentendido, a não ser que vc seja um assistidor muito atento, ou saiba de alguns spoilers, ou tenha jogado a VN, é normal ficar sem entender uns pontos.

No fim 25 minutos por episódio daria menos sono que 2 horas por filme. Os filmes somam mais de 13 episódios, o que ainda seria um resumo comparando aos 20 e uns de UBW que tiveram mais filler ainda.

Se o jogo tem supostas 20 horas, e esse resumo de 6 horas ainda é atolado de filler que seria resumível pra 4h30 ou menos, então o jogo deve ser puro filler... ou seja, é uma VN. HAHA!

(04/04/2021, 22:50)juno Escreveu: Por exemplo, no final a Illya usa a magia chamada Heaven's feel para destruir o graal (para sempre dessa vez) e materializar a alma do Shirou em um conteiner (no caso o pingente da Rin). Posteriormente após fazer algumas conexões com outros magos a Rin encontra a Touko (a mestre de marionetes de KnK) e consegue um corpo para o Shirou. Teve gente que entendeu essa parte mas vi MUITA gente perguntando "o que raios aconteceu?".

Não acho que "deus ex machina" precise de explicação, mas caberia alguma considerando o tempo de filme.
Responder
 #535
(04/04/2021, 22:50)juno Escreveu: A ideia é que na rota Fate temos o Shirou encantado com ser um herói e salvar o mundo, na UBW o Shirou quer literalmente encarnar esse ideial, e na HF o Shirou abre mão desse ideal em prol de uma única pessoa: A Sakura.  

Fuuu

Então, eu notei isso na cena em que o Archer e outro personagem (Kiritsugo? Não sei se era ele) passam pelo Shirou em um dos filmes (não sei se foi o 2 ou o 3), mas nessa rota o Shirou deixa de ser Archer? Fiquei na dúvida mas tava achando que ele desistiu de ser um "herói da justiça"...
Responder
 #536
(04/04/2021, 23:18)rapier Escreveu: No fim 25 minutos por episódio daria menos sono que 2 horas por filme. Os filmes somam mais de 13 episódios, o que ainda seria um resumo comparando aos 20 e uns de UBW que tiveram mais filler ainda.

Se o jogo tem supostas 20 horas, e esse resumo de 6 horas ainda é atolado de filler que seria resumível pra 4h30 ou menos, então o jogo deve ser puro filler... ou seja, é uma VN. HAHA!

O que você chama de "filler" não é filler pra mim, mas ta tudo bem.

HAHA!

(05/04/2021, 01:30)DeaththeKidd Escreveu: Então, eu notei isso na cena em que o Archer e outro personagem (Kiritsugo? Não sei se era ele) passam pelo Shirou em um dos filmes (não sei se foi o 2 ou o 3), mas nessa rota o Shirou deixa de ser Archer? Fiquei na dúvida mas tava achando que ele desistiu de ser um "herói da justiça"...

É isso mesmo...No filme 1 de HF tem inclusive uma fala do Archer nesse sentido. Como o Shirou desiste de ser um herói da humanidade para salvar uma única pessoa, ele jamais vai se tornar o espírito heróico Emiya ---> Archer. É por isso que o Archer não luta contra ele nessa rota e mudamos de UBW para HF.
Responder
 #537
Indo começar a assistir agora. Mas antes eu numerei os arquivos com a sequência que vi no Anidb, porque só com o subtitulo dos movies eu iria acabar me confundindo a sequência de abrir eles HAHA!
Responder
 #538
(05/04/2021, 10:42)juno Escreveu: O que você chama de "filler" não é filler pra mim, mas ta tudo bem.

HAHA!

Mostrar cenas paradas e a câmera parada sem falas... filler de filme.

HF tem isso num nível acima do normal pra filme, comparável a um anime de PN. Se HF não tivesse isso e não tivesse o blur assombroso da Ufotable os encodes teriam o dobro de tamanho.
Responder
 #539
A melhor dona desse trem é a Rin e acabou, porra. Ela tá linda demais no final, deu contade até de rever o final de UBW.
Responder
 #540
O filme é bom, mas assim como o anterior ele poderia ter sido muito melhor se a adaptação tivesse sido feita de forma melhor. Ele é bem dirigido pra caramba e visualmente continua bonito, é minha rota favorita na visual novel, mas os cortes que fizeram impediram de ser tão bom quanto a fonte de origem... é minha rota favorita também nos animes, já que eu não sou muito fã do UBW e muito menos do 2006.

A Sakura, a Rin e a Rider saíram com um saldo positivo inacreditável desses filmes. A Saber finalmente mostrou seu poder e o Shirou teve seu arco bem feito até. Agora a Illya e o Kirei, mano... a Illya até que não foi tão prejudicada assim, só a relação dela com o Shirou que podia ser melhor, é aquilo que eu falei sobre a parada ter sido boa, mas que dava pra ser MUITO melhor. E sobre o Kirei, putz, é impressionante como eles trouxeram a maioria das cenas dele com o Shirou e mesmo assim não conseguiram passar metade da profundidade.

No fim das contas esses filmes entram naquela categoria de "feito pra fã" porque se eu não tivesse lido a visual novel, estaria meio perdido e incomodado pra caramba. To rindo só de imaginar o tanto de pessoa que deve estar se perguntando "como o Shirou voltou?", "pq ele não usou o UBW?", "e qualé desse braço aí?". Enfim, decepcionado, mas não surpreso. Fate é amaldiçoado com adaptação.

Spoiler:  
Preferia o "normal ending" onde o Shirou morria destruindo a parada com uma semi-Excalibur, pra mim fecha a franquia muito melhor, ainda mais se tu começou lá do 2006 que era a rota da Saber. Mas whatever, vai esse final bonitinho aí mesmo.
Responder
Páginas (58): 1 ... 52 53 54 55 56 ... 58

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes