Enquete: Qual destas Yuushas é a melhor?
Inubouzaki Fuu
27.59%
8 27.59%
Inubouzaki Itsuki
3.45%
1 3.45%
Miyoshi Karin
10.34%
3 10.34%
Tougo Mimori
41.38%
12 41.38%
Yuuki Yuuna
17.24%
5 17.24%
Total 29 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru

Tópico em '2014' criado por martec em 26/07/2014, 11:47.
Páginas (39): 1 ... 31 32 33 34 35 ... 39
387 respostas neste tópico
 #321
(06/08/2017, 20:21)Oiacz Escreveu: Na verdade há um certo tipo de comunicação. No anime só mostrou as Yuushas, mas na franquia também há Mikos, que são outro tipo de garotas. A Shinjuu fala com as Mikos (só sobre previsões de ataques), mas não com a Taisha. Só que acontece que a Taisha acaba tendo controle sobre as Mikos...

Ah que legal, onde encontro essas Mikos? Quero conhecer essa parte da história também.
Responder
 #322
(06/08/2017, 20:38)Nessinha Escreveu: Ah que legal, onde encontro essas Mikos? Quero conhecer essa parte da história também.

A Tougo é uma Miko que ninguém sabe que é Miko, nem ela mesma. Ela recebeu oráculo da Shinjuu no anime em forma de 3 bolas de fogo num sonho se não me engano. Outras Miko são encontradas em Nogi Wakaba wa Yuusha de Aru e Kusunoki Mebuki wa Yuusha de Aru, mas ambas essas partes da história são light novels... puro texto.
Responder
 #323
(06/08/2017, 20:43)Oiacz Escreveu: A Tougo é uma Miko que ninguém sabe que é Miko, nem ela mesma. Ela recebeu oráculo da Shinjuu no anime em forma de 3 bolas de fogo num sonho se não me engano. Outras Miko são encontradas em Nogi Wakaba wa Yuusha de Aru e Kusunoki Mebuki wa Yuusha de Aru, mas ambas essas partes da história são light novels... puro texto.

Entendi, gosto bastante de ler, então quando tiver um tempinho vou ler essas light novels também.
A Tougo parece que sempre tem algo a mais pra descobrir. Icon_lol
Responder
 #324
Ep.6-9
Tava bom demais para ser verdade. Claro que tinha que acontecer algo tenso para criar aquela tensão tão esperada, porque o anime ainda tem episódios a serem exibidos, mas que acontecimentos foram esses? Icon_eek

Desde que começou esses problemas em alguma parte do corpo delas, achei que não tinha mais jeito, afinal você não consegue recuperar o paladar, a audição, a visão, apenas com "repouso". Gostei de saber que o responsável foi justamente o enorme poder concedido do Mankai, e que usá-lo muitas vezes (talvez 5 seguidas já que naquela marca há 5 pétalas) seria suicídio.

Como a cena da Fuu, desesperada e cheia de ódio/culpa pela irmã ter perdido a voz, foi épica, senti um lado humano vindo dela, afinal qualquer um (ou pelo menos eu, já que sou esquentado) teria vontade de matar aqueles fdps da Taisha por saberem de tudo e não contarem nada. Não curti muito a Yuuna bancando a Santa, mas tinha que ter ali alguém para pará-la. E por falar nisso, pobre Itsuki perdeu seu sonho justamente quando finalmente encontrou um. Icon_cry

Começando a achar que a Mimori está mais envolvida nisso que ela pensa.
Responder
 #325
(06/08/2017, 17:34)Oiacz Escreveu: Isso aí é bem fácil de entender no anime... mas acho que sei qual é o problema. Na época que assisti, fui achando que era só um mahou shoujo qualquer. Depois que as informações foram vindo, eu fui ligando os pontos normalmente, assim como o @Raffael. Não foi difícil de entender nada assim, sendo que naquela época só existia o anime.

Já vocês, eu meio que instiguei a assistirem pensando em Madoka Magica... então invés de "assistir normalmente", vocês foram ver o anime já com a cabeça de encontrar teorias da conspiração nele, ligar o não ligável, etcetc.

Mas com a gente que assistiu na época de exibição também foi assim. Não lembra dos episódios iniciais com a galera assistindo pensando que YuYuYu fosse ser cópia de Madoka e esperando as donas morrerem? Foi com o passar dos episódios que isso foi diminuindo, sendo que mesmo assim as comparações nunca chegaram a acabar.

Pessoalmente a diferença está no fato de na naquela época não tínhamos o resto da franquia pra enriquecer a obra. YuYuYu é um bom anime independentemente de acompanhar o resto da franquia ou não. Mas pra quem procurou ir atrás das novels e se informar mais, a história do anime e todo o universo da franquia se torna algo muito mais rico e interessante. Isso acaba influenciando opinião sobre o anime, a forma como se enxerga ele, e consequentemente a forma como o anime é recomendado. Naquela época só tínhamos de informação o que nos era dado pelo anime e especulávamos com base nisso. Se alguém confundisse a ligação da Shinju com a Taisha, simplesmente especularíamos sobre isso e mais mil tópicos que surgissem, sem chegar a uma conclusão adequada. Agora, se alguém fizer isso, simplesmente vai ter um ou outro fã da franquia pra corrigir esse tipo de coisa.
Responder
 #326
(06/08/2017, 22:49)Raffael Escreveu: Mas com a gente que assistiu na época de exibição também foi assim. Não lembra dos episódios iniciais com a galera assistindo pensando que YuYuYu fosse ser cópia de Madoka e esperando as donas morrerem? Foi com o passar dos episódios que isso foi diminuindo, sendo que mesmo assim as comparações nunca chegaram a acabar.

Lembro sim, mas não ficamos procurando cabelo em ovo, como a Nessinha diz, ou ficamos? Icon_lol
Lembro das comparações mas não das teorias da conspiração
Responder
 #327
(06/08/2017, 22:58)Oiacz Escreveu: Lembro sim, mas não ficamos procurando cabelo em ovo, como a Nessinha diz, ou ficamos? Icon_lol
Lembro das comparações mas não das teorias da conspiração

Não. Estávamos mais preocupados em descobrir em que episódio as donas iriam começar a morrer. HAHA!
Na realidade, naquela época (Ao menos nas discussões em que participei) o interesse maior era nas personagens e no que estavam acontecendo com elas ao invés dos detalhes sobre a história.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
Responder
 #328
Não esperava aquelas revelações no final, isso deixou a história mais interessante. Gostei das garotas tendo o que perderam de volta, embora a realidade do mundo delas não tenha mudado. Foi um bom anime.
Responder
 #329
Ep.10
Esse flashback da Mimori foi o ápice da história, foi o episódio que mais gostei da obra pois fechou todos os principais pontos até então, explicou o passado e a relação dela com aquela outra garota incapacitada depois de passar pelo Sange 21 vezes, além de deixar apenas o destino/batalha final como a única pergunta ainda não respondida.

Ep.11-12
Pelo rumo que a história tomava eu esperava algo mais tenso, um quase bad ending, mesmo que salvar o mundo fosse uma obrigação, mas esse final feliz com tudo dando certo, não foi ruim não.

O que aparentava ser uma maldição apenas indicava que a batalha delas ainda não tinha acabado ainda, nem a própria Taisha provou ser "maligna" ao que parece, e a Deusa por ser Deusa não podia interferir diretamente nas ações das heroínas, ela podia só "dar as cartas". Até a Nogi conseguiu se recuperar depois que acabou tudo, só faltou a Mimori se lembrar do que aconteceu nesses 2 anos e o que ela passou anteriormente como heroína, senti falta desse reencontro.

Engraçado que a decisão tomada pela Mimori não foi ruim, seria o mais lógico ali, até o arrependimento de suas ações e sua luta para tentar consertar o que fez, acreditando 110% nas palavras da Yuuna fizeram sentido. Ela não queria fazer aquilo, mas achava que não tinha outra saída se não a destruição do mundo, e sua "volta" foi influência da sua confiança e extrema amizade por sua melhor amiga, bem diferente do que geralmente temos quando um vilão vira mocinho do nada.
  • Avaliação Final: 8/10
Responder
 #330
(07/08/2017, 10:23)Blanky Escreveu: Até a Nogi conseguiu se recuperar depois que acabou tudo, só faltou a Mimori se lembrar do que aconteceu nesses 2 anos e o que ela passou anteriormente como heroína, senti falta desse reencontro.

Há 3 filmes de 40min para assistir agora. Se quiser ser mais hardcore tem ainda mais coisa. Nogi Wakaba wa Yuusha de Aru que é um prequel de 300 anos atrás, e Kusunoki Mebuki wa Yuusha de Aru, que acontece em paralelo com a futura 2º temporada do anime. Ambos são light novels.
Responder
Páginas (39): 1 ... 31 32 33 34 35 ... 39

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes