Military Thread - 2022-2023

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2021, 22:04.
Páginas (113): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 113
 
1128 respostas neste tópico
 #51
EUA enviou alguns bombardeiros B-52 para a base aérea de Fairford no Reino Unido, vieram da base aérea de Minot.

Não tenho certeza, mas acho que Minot é dedicada aos bombardeiros com função nuclear. De todo modo, no passado já fizeram esse percurso para fazer exercicios com outros membros da OTAN. Mas considerando o timing, no momento a intenção deve ser a mesma dos Mig-31 em Kaliningrado, já que é um jogo que pode ser jogado por ambos os lados.
 #52
Um RQ-4A Global Hawk bem ativo monitorando hoje os pontos criticos de um eventual ataque russo:

[Imagem: bbFgz1z.jpg]

O Artemis por sua vez também está ativo e continua com o padrão que citei anteriormente.

Ninguém dá muita atenção para o Leste ucraniano. Após 8 anos de guerra por lá, a quantidade de campos minados e outras defesas tornaria oneroso e lento uma ofensiva russa por lá.
Então o natural seria os russos contornarem isso pelo Norte (Bielorrússia) e pelo Sul. Embora nada é muito certo.
 #53
(10/02/2022, 05:22)Zefiris Escreveu: EUA enviou alguns bombardeiros B-52 para a base aérea de Fairford no Reino Unido, vieram da base aérea de Minot.

Não tenho certeza, mas acho que Minot é dedicada aos bombardeiros com função nuclear. De todo modo, no passado já fizeram esse percurso para fazer exercicios com outros membros da OTAN. Mas considerando o timing, no momento a intenção deve ser a mesma dos Mig-31 em Kaliningrado, já que é um jogo que pode ser jogado por ambos os lados.

Será que em uma guerra de fato algum dos lados usaria armas nucleares? Eu acho que é possível os dois lados trocarem porrada, mas a guerra acontecer sem o uso de fato de uma bomba nuclear. Utilizá-la ia fazer com que a opinião geral se virasse contra o utilizador.
 #54
(10/02/2022, 10:04)Lonely Escreveu: Será que em uma guerra de fato algum dos lados usaria armas nucleares? Eu acho que é possível os dois lados trocarem porrada, mas a guerra acontecer sem o uso de fato de uma bomba nuclear. Utilizá-la ia fazer com que a opinião geral se virasse contra o utilizador.

Improvável. Mas se evoluir para guerra nuclear, a última coisa que importa vai ser a opinião alheia. As pessoas vão estar ocupadas com outras coisas, caso ainda estejam vivas.
1 usuário curtiu este post: Lonely
 #55


A demanda criando a oferta.
 #56
Hoje chegou na Ucrânia mais 90 toneladas de munição vindas dos EUA. O que totaliza 1.300 toneladas até o momento.

Cerca de 1 hora atrás havia um C-17A Globemaster III canadense nos céus ucranianos, vindo da Letônia. Suponho que mais equipamento militar.
 #57
Video circulando de uma brigada de Iskander-M que supostamente estaria no oblast de Oriol.

Esses Iskander em torno da Ucrânia devem estar usando ogivas convencionais, seja HE ou termobárica. Embora armas termobáricas em teoria seriam eficientes para abrir caminho pelo Leste entrincheirado, o objetivo primário dos Iskander possivelmente são os centros de comando ucranianos e usinas elétricas. Mísseis com submunições poderiam ser usados para negação de área e assim isolar a linha de frente ucraniana.

Com a linha de comando e de suprimentos comprometidas pelos Iskander - além de mísseis de cruzeiro usados pela marinha - a Ucrânia deve se render em menos de 1 semana.
 #58
O governo japonês recomendou que seus cidadãos saiam da Ucrânia o quanto antes.

Aeronave sem identificação voando agora em torno de Sebastopol, em padrão de reconhecimento.

[Imagem: 5UwBmZD.jpg]

Amanhã deve chegar uma nova massa de ar polar na Ucrânia. As temperaturas ficarão negativas até metade da próxima semana.
 #59
O Ministério das Relações Exteriores da Noruega está aconselhando todos os noruegueses a deixarem a Ucrânia, além de pedir às pessoas que evitem viajar para a Rússia e a Bielorrússia.
----------
Israel decidiu retirar as famílias de diplomatas israelenses da Ucrânia.
 #60
Um RQ-4A Global Hawk saiu agora a pouco da Grécia, deve estar indo para a Ucrânia. A interferência eletrônica deve estar pesada na região (com sistemas EW como Krasukha-4 e Samarkand), mas os EUA ainda está tentando enxergar através dela.

[Imagem: fJpc2Ln.jpg]

Aquela aeronave não identificada que comentei horas atrás, ao considerar velocidade e altitude, provavelmente era um P-8A Poseidon da marinha americana.
Devia estar usando seu radar AN/APY-10 para detectar e identificar os navios presentes em Sebastopol.
Páginas (113): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 113
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes