Akatsuki no Yona

Tópico em '2014' criado por martec em 06/07/2014, 09:54.
Páginas (8): 1 2 3 4 5 ... 8
71 respostas neste tópico
 #21
(08/10/2014, 16:43)SecretX Escreveu: Esse anime tem como personagem principal uma princesa cujo reino (ou província, no caso) é pacífica, e por causa disso, essa tal província foi atacada e sua mãe foi morta. A mão dessa princesa está prometida a uma espécie de "família secundária real" (ou ao menos, dá a entender que tal família serve à real), no caso, sua mão será de um jovem (dessa família secundária) que está sempre protegendo a família real.

Porém, ela não gosta de tal jovem, e sim de um cara (amigo de infância da mesma) 3 anos mais velho que ela. No final do episódio, ela acaba falando que gosta dele, e vê que seus sentimentos talvez sejam retribuídos. Até que, bem no final, ela vê esse amigo de infância assassinando o rei (pai dela), e então descobre que esse suposto "amigo de infância" faz parte da mesma organização (cidade, governo, província ou grupo) que assassinou sua mãe.

Quando ela está para ser morta, o jovem da "família secundária" vem e salva ela, pelo menos, por enquanto.
Você fez umas leves confusões:
- Ela não é prometida do Hak e ele muito menos é parte da família secundária. Ele é um General que faz parte de uma das tribos principais que compõe o Reino;
- Ela tem muito carinho pelo Hak, afinal os 3 cresceram juntos. Caso que interesse amoroso dela é pelo Soo-won mesmo;
- Soo-won (o "amigo de infância 3 anos mais velho") que você poderia considerar parte da família secundária, tanto que ele é primo dela. A parte da conspiração está "meio correta", mas envolve outra das tribos e tem mais coisa por trás disso.

E se seguir o mangá, não haverá timeskip. Como eu estava conversando em outro fórum, aqui temos a típica jornada do heroi heroína, então todo o desenvolvimento dela é gradativo (assim como todos os que irão ingressar nessa jornada mudarão a medida que os eventos forem ocorrendo)
Responder
 #22
(08/10/2014, 17:10)llNoNickll Escreveu: Você fez umas leves confusões:
- Ela não é prometida do Hak e ele muito menos é parte da família secundária. Ele é um General que faz parte de uma das tribos principais que compõe o Reino;
- Ela tem muito carinho pelo Hak, afinal os 3 cresceram juntos. Caso que interesse amoroso dela é pelo Soo-won mesmo;
- Soo-won (o "amigo de infância 3 anos mais velho") que você poderia considerar parte da família secundária, tanto que ele é primo dela. A parte da conspiração está "meio correta", mas envolve outra das tribos e tem mais coisa por trás disso.

Obrigado pelas correções, e realmente, pelo que me lembro, ele não cita todas essas coisas no anime.

(08/10/2014, 17:10)llNoNickll Escreveu: E se seguir o mangá, não haverá timeskip. Como eu estava conversando em outro fórum, aqui temos a típica jornada do heroi heroína, então todo o desenvolvimento dela é gradativo (assim como todos os que irão ingressar nessa jornada mudarão a medida que os eventos forem ocorrendo)

Ou seja, nem vale a pena ver?
Responder
 #23
(08/10/2014, 18:54)SecretX Escreveu: Ou seja, nem vale a pena ver?

Isso depende. O rapier já comentou que será 2-cour, então eles imagino eu devem manter um ritmo aceitável (sem correria demais) para atender as cenas do começo.

Caso que ela cresce bastante no decorrer da jornada, porém não é algo brusco do tipo "2º episódio lamentando a morte do pai... 3º episódio torna-se Xena, a Princesa Guerreira" e sim algo bem gradativo. O flash foward indicou que ela conhecerá outros personagens, então os mesmo terão grande participação nessa mudança por parte da Yona.


Pessoalmente é algo que me agrada (gosto dessas jornadas, até porque me lembra alguns JRPGs que tenho bastante carinho), porém pode não funcionar para você. Acho que a regra dos 3 episódios deve ser decisiva para optar entre acompanhar ou não o anime
Responder
 #24
(08/10/2014, 19:03)llNoNickll Escreveu: Acho que a regra dos 3 episódios deve ser decisiva para optar entre acompanhar ou não o anime

Ok, então vou continuar acompanhando, por enquanto.
Responder
 #25
Ep 01 - 02


Mto decepcionante, pensei que teria uma história tão boa quanto Saiunkoko monogatari, e no final vi isso. Verei mais 2 ou 3 episodios, mas quase certo q droparei no final deles.
Responder
 #26
O primeiro episódio achei bem normal, o segundo eu já gostei bastante, mas a princesa vai cortar o cabelo --' fuck

BTW- essa OP me lembra a abertura do jogo do Inuyasha de PS1 <3 amei
Responder
 #27
[Imagem: V0WjrpH.jpg]

Essa de cortar cabelo pra simbolizar maturidade/mudança é muito velha.
Responder
 #28
No episódio 22 a protagonista matou seu primeiro vilão com as próprias mãos. E o episódio terminou com um cliffhanger interessante.

[Imagem: rk7HNH0.jpg]

[Imagem: 9Xe6OPt.jpg]
Responder
 #29
Episódio 23: O enconto fortuito e prematuro entre a Yona e o Suwon poderia fazer desandar as coisas, mas o anime continua tecendo bem sua história.
Responder
 #30
Esse anime terá um OAD.
Responder
Páginas (8): 1 2 3 4 5 ... 8

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes